A terça-feira foi de folga para o elenco do São Paulo após a vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, em Diadema, pela nona rodada do Paulistão, mas não para alguns atletas que vêm suando a camisa para ficarem à disposição de Rogério Ceni o mais rápido possível, casos de Patrick e Luan.

A dupla, que aprimora a forma física após se recuperar de problemas físicos, treinou no CT da Barra Funda nesta terça-feira, dando continuidade a sua pré-temporada.

Luan ainda não atuou com Rogério Ceni desde que ele assumiu o comando da equipe, em outubro do ano passado. No primeiro treino comandado pelo ex-goleiro, o volante são-paulino sofreu uma lesão um tanto incomum: avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda.

Luan perdeu o restante da temporada de 2021 e, neste ano, também não conseguiu ficar à disposição de Rogério Ceni por causa de dores musculares. Patrick, por sua vez, atuou nos dois primeiros jogos do São Paulo em 2022, mas desde então vem sendo desfalque devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Trabalhando o condicionamento físico há dias, Luan e Patrick estão se aproximando do tão desejado retorno aos gramados. Com uma semana inteira para trabalhar, a dupla, dependendo das condições físicas que apresentar ao técnico Rogério Ceni nos treinamentos, poderá ser relacionada para o importante clássico contra o Corinthians, sábado, ás 16h (de Brasília), no Morumbi.

Alisson e Diego Costa

Enquanto Patrick e Luan se aproximam do retorno aos gramados, Alisson e Diego Costa ainda buscam saber a real gravidade de suas lesões. A dupla desfalcou o São Paulo contra o Água Santa após sentir desconfortos musculares no último treinamento da equipe antes do duelo em Diadema.

Nesta terça, Alisson e Diego Costa compareceram no CT da Barra Funda para realizarem tratamento. O primeiro sofreu um estiramento na região da coxa direita, enquanto o segundo sofreu um pequeno estiramento no músculo adutor direito. A tendência é que ambos façam exames mais detalhados nesta semana para descobrirem o grau de suas respectivas lesões.

Gazeta Esportiva