A terça-feira foi de folga para o elenco do São Paulo após a vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, em Diadema, pela nona rodada do Paulistão, mas não para alguns atletas que vêm suando a camisa para ficarem à disposição de Rogério Ceni o mais rápido possível, casos de Patrick e Luan.
A dupla, que aprimora a forma física após se recuperar de problemas físicos, treinou no CT da Barra Funda nesta terça-feira, dando continuidade a sua pré-temporada.
Luan ainda não atuou com Rogério Ceni desde que ele assumiu o comando da equipe, em outubro do ano passado. No primeiro treino comandado pelo ex-goleiro, o volante são-paulino sofreu uma lesão um tanto incomum: avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda.
Luan perdeu o restante da temporada de 2021 e, neste ano, também não conseguiu ficar à disposição de Rogério Ceni por causa de dores musculares. Patrick, por sua vez, atuou nos dois primeiros jogos do São Paulo em 2022, mas desde então vem sendo desfalque devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Trabalhando o condicionamento físico há dias, Luan e Patrick estão se aproximando do tão desejado retorno aos gramados. Com uma semana inteira para trabalhar, a dupla, dependendo das condições físicas que apresentar ao técnico Rogério Ceni nos treinamentos, poderá ser relacionada para o importante clássico contra o Corinthians, sábado, ás 16h (de Brasília), no Morumbi.
Alisson e Diego Costa
Enquanto Patrick e Luan se aproximam do retorno aos gramados, Alisson e Diego Costa ainda buscam saber a real gravidade de suas lesões. A dupla desfalcou o São Paulo contra o Água Santa após sentir desconfortos musculares no último treinamento da equipe antes do duelo em Diadema.
Nesta terça, Alisson e Diego Costa compareceram no CT da Barra Funda para realizarem tratamento. O primeiro sofreu um estiramento na região da coxa direita, enquanto o segundo sofreu um pequeno estiramento no músculo adutor direito. A tendência é que ambos façam exames mais detalhados nesta semana para descobrirem o grau de suas respectivas lesões.
Gazeta Esportiva

Já são quatro jogadores fora por estiramento muscular , o Patrick , Igor Vinicius , Alisson e Diego Costa , e ainda tem parte da torcida que não entendeu o porque do rodízio de atletas 🤷🏽♂️
A culpa eh do cara la do crespo…
Penso ser duas coisas diferentes , a lesão faz parte do esporte e em todos os times acontecem , da forma que aconteceu ano passado com o São Paulo foi algo fora da curva , fora da normalidade , e já foi amplamente debatido que realmente o método do preparador físico do Crespo utilizava levava a um número de lesões maior. Isso aliado a modelo de jogo do Crespo , que era de marcação individual , grandes perseguições , ajudaram e contribuíram para um número de lesões alto. A princípio a idéia era boa e vi até entrevista de treinador que enfrentou aquele São Paulo falando que o time realmente marcava muito e não dava espaço , o problema que pra jogar daquela cobra um preço muito alto e se não tiver um elenco grande e qualificado o time não suporta , assim como o São Paulo não suportou e caiu tabela abaixo.
Com certeza Vanderlei. Tava so de piadinha.
Mas vc tem razao em td q escreveu.
Nao acho motivo pra demissao ( e sim para re ajustes no planejamento) mas o esquema pra patota voltar pro spa da barra funda ja estava armado.
Abrc
Agora sim entendi vossa mensagem kkkk
Abços
Fazemos rodízio, trocas, mudanças e os caras tem lesão, nos outros times tão rodando menos e não vê falar de contusão, aqui os caras se desgastam em outros times não, os gambá com um time sub 40 e você torce mais n vê ngm se machucar, mistérioooos!!!
Com essa porcaria de dm e Reffiz, que se curam com um penoso tempo,estamos ……,todo ano a mesma desgraça, ficar dependendo dos tranqueiras recuperarem os jogadores,clube tem que ter 20 jogadores no mesmo nível.