O São Paulo venceu o time do Água Santa por 2 a 1 nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, no interior paulista. O resultado do jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, garantiu ao Tricolor a liderança do grupo B.
O Tricolor tem 14 pontos, a mesma pontuação do São Bento, porém com um saldo de gols muito maior. Agora o São Paulo terá dois clássicos seguidos pela frente. Primeiro o Corinthians, no próximo sábado, depois o Palmeiras, na quinta-feira, 10 de março. E para esses jogos, o técnico Rogério Ceni disse que pode continuar com o rodízio do elenco.
“É uma coisa que vamos analisar na volta dos jogadores e nos treinamentos na semana, ver desgaste. Os que estão jogando em maior sequência são os mais propícios a lesões, e tudo o que não queremos é perder jogadores por lesão muscular”, explicou Rogério Ceni, após o jogo contra o Água Santa.
Mercado do Futebol

Zagueiro Pablo pode ficar livre no mercado e o Vitinho, ex-Athletico pode jogar no Brasil.
2 caras que chegariam para serem titulares.
Tá com medo de colocar os jogadores que todo mundo acha que tem que ser titulares, e aí o rei ficar nu, ou seja, aí todo mundo vai ver que o trabalho técnico é pífio. Se isso acontecer, não tem desculpas pra dar.
Francamente?
Se for para evitar possíveis lesões até o início do mata mata, eu apóio. Se aos trancos e barrancos, com escalações mistas e rodando o elenco estamos na liderança do grupo e com 1 jogo a menos, pra quê querer se preocupar tanto em usar todos titulares (mesmo porque ainda há gente de fora e gente não totalmente recuperada de contusão).
“Ah, mas agora são 2 clássicos que precisamos ganhar…” E quem garantw que ganha só porque estaria com todo os titulares?
Rogério está certo.
Se entender que ainda cabem os rodízios, eu apoio ele fazer….
Pois é, pra mim o problema é a forma como ele está pedindo pro time jogar, que se vai dar certo, ainda não está dando.
Mas ao mesmo tempo, ele tem testado vários jogadores e só conseguiu revelar jovens de Cotia porque rodou o elenco.
Também acredito que seja positivo esse rodízio.
só não dá pra entender a insistência no Igor Gomes. enquanto outros como o Gabriel Neves quase não tem chance
Por q vao falar q o crespo trouxe ele e o ceni nao pode deixar isso acontecer.
Por aí….todos aqui estão cientes de certas teimosias, certas (ainda) insistências com jogador X ou Y, de ser engessado no esquema de jogo… Mas vi progressos, ainda que meio tímidos.
O rodízio ajuda também a identificar novas possibilidades no time,
Vejamos como Ceni irá se virar a partir dos mata matas…
Cada dia mais se aproxima a aposentadoria de Miranda.
A vaga no showball ou de comentarista esportiva. Sempre haverá.
Miranda é um grande jogador, não é nenhum torcedor que irá decidir a hora da aposentadoria dele,. Era só o que faltava. Todo meu apoio ao Miranda.
Acho ingenuidade ou ignorância achar que o técnico não sabe o elenco que tem.
Veja o goleiro: Viu que precisava de uma sombra, pediu para contratar, deixou o antigo jogar, deixou o novo goleiro jogar e definiu o titular baseado em desempenho.
Quando a alguns da base, pessoal esquece que clube precisa vender na próxima janela de transferências.
Como vender bem sem uma vitrine adequada ?
Problema é que alguns vão demonstrar sua fraqueza ao invés de suas qualidades.
Mas a vitrine está sendo feita.