O técnico Rogério Ceni voltou para casa bastante incomodado com a atuação da arbitragem nesta segunda-feira, no duelo entre São Paulo e Água Santa, em Diadema. Para o comandante tricolor, Luiz Flávio de Oliveira interferiu de maneira negativa no duelo disputado na Arena Inamar.
Ceni revelou até que não concordou plenamente com uma das duas expulsões dos atletas do Água Santa, a de Fernandinho, que recebeu o segundo cartão amarelo após disputa de bola com Marquinhos, em que atingiu o rosto do jovem atacante tricolor.
“O árbitro picotou o jogo todo, foi mal até. Tenho dúvidas da expulsão deles, a primeira. Arbitragem que deixou o jogo mais lento do que provavelmente seria por jogarmos às 15h. Por natureza já é um jogo mais amarrado. O jogo foi muito picotado, com faltas inexistentes para ambos os lados”, comentou Rogério Ceni.
A postura da arbitragem convergiu com a do Água Santa, que estava disposto a fazer os minutos passarem sem a bola rolando, uma vez que o favoritismo estava todo para o lado do São Paulo. Quando não eram os próprios anfitriões que iam ao chão acusando algum problema físico, Luiz Flávio de Oliveira se encarregou de paralisar as disputas por supostas infrações.
“O jogo tem que fluir, o árbitro tem que colaborar. Eles logicamente mataram muito o jogo, era um time forte fisicamente”, concluiu o treinador são-paulino, invicto há seis jogos, sua maior sequência sem resultados negativos desde que chegou ao clube, nem outubro do ano passado.
Passada a vitória que colocou o São Paulo na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, o elenco terá folga nesta terça-feira, se reapresentando no CT da Barra Funda na próxima quarta, quando inicia a preparação para o clássico contra o Corinthians, sábado, no Morumbi, às 16h (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Perguntei outro dia mas ninguem deu noticia. Que acontece com o marciotricolor o Zancheta e agora o Andre que sumiram do site?
Zanqueta eu não sei,mas o Márcio está esperando o São Paulo ser campeão com o Ceni pra voltar e gritar: Eu avisei! Eu já sabia!
André está curtindo o carnaval vestido de Trikas.
ahahahaha quase isso…
Téo, estou sempre na área. Pouco interagindo, mas sempre por aqui.
Horário ruim, árbitro ruim e clássicos à frente. Não tinha como vermos uma boa partida em alta rotação. Sob essas condições, a vitória foi mais importante do que qualquer coisa.
Ooo vida… ooo céus…. Ooo azar… é sempre culpa do campo ruim, da iluminação, do árbitro, do adversário que não deixam o maravilhoso e infalível esquema de jogo do Jênio fluir… nunca assume a culpa do péssimo futebol como resultado de suas ideias estapafúrdias…
O Rogério Ceni tem razão. Você assista um jogo na Inglaterra e tem no máximo 10 faltas (aquelas gritantes). No Brasil quando um jogador chega perto de um adversário e ele cai, o árbitro para e marca um falta. Resultado? 50 faltas (média) por jogos.
Fiquei sabendo que o prélio de hoje que o São Paulo apenas ganhou nos minutos finais e antes disso levou sufoco do Água Santa. É verdade isso or é piada?
Piada… o Água Santa não faz mal nem a um mosquito.
Água Santa aproveitou bem a única oportunidade que teve. Miranda e Kingnaldo deixam o lado esquerdo bem fraco defensivamente. Deixaram o cara matar a bola e bater cruzado. Fora isso, sem riscos.
São Paulo fez algumas boas jogadas com jogadores chutando pra fora do gol também. Mas o jogo foi morno (pessoal falou burocrático), até pelo clima (horário).
Que este arbitro é fraco e chato, a gente já sabia. Mas o Ceni tem razão. Ontem, a cada encostada era uma falta. No penalty ele acertou, pois estava do lado. Na primeira expulsão foi dedo duro do quarto arbitro. Eu vi talvez motivo para um amarelo. Na segunda, o cara deve ter falado algo. Mas ele realmente picotou até não poder mais. Isso é tipico daqui. Para mostrar quem manda, o arbitro marca tudo como falta e dá o maior numero possivel de cartões.
Murmurar a respecto da arbitragem é algo normal para quem não reconhece seus próprios erros. O coach deveria entender que arbitros são apenas parte do futebol.
Em 1966, o São Paulo enfrentou em Pacaembu, em situação que tudo indicava que o São Paulo não teria successo. Em 14 de dezembro daquele anno houve o prélio, e seu antagonista era o Corinthians. O São Paulo já estava desfalcado, entrou em campo e Prado teve que sair por suspeita de rompimento de ligamento de tornozelo e como não havia regra de substituição, o São Paulo ficou com hum player a menos. O adversário através de arremate de Rivelino teve a pelota que encontrou com as redes da meta de Suly pelo lado de fora furando a rede; o que seria hum lance normal e circunstâncias normais sendo tiro de meta;porém, o arbritro Armando Marques considerou gol do antagonista. Após isso Armando Marques expulsou Nene e Walter Zum-Zum e o São Paulo ficou com três jogadores a menos. Diga com clareza que foram expulsões injustas pois Nene e Valter Zum-Zum apenas mostraram a rede furada e ainda assim o árbitro quis ser o centro das attenções daquele cotejo. No entanto, mesmo com árbitro prejudicando o São Paulo, o São Paulo foi o vencedor do confronto naquela tarde. Foi a primeira vez que o São Paulo venceu o antagonista com menos de três jogadores dentro de campo.
A falta de zagueiros tende a pesar daqui pra frente e para os dois clássicos eu optaria pelo Léo ao lado do Arboleda. A única coisa que parece suicidio é deixar o Miranda na linha de meio campo e no mano a mano com atacantes bons e rápidos.
Nos corredores da Globo(ou globe),todo mundo sabe do corinthianismo dos irmãos…..
RC só pode tá de brincadeira. a primeira expulsão foi totalmente injusta, se alguém tinha que reclamar é o água santa. quando ele vai assumir que não tem um padrão pro time ainda?
Mesmo que não fosse para vermelho direto, seria para amarelo, e ele já tinha um.
Me desculpe 15:00 hs temperatura desuma para partida de futebol,e o técnico usa isso como desculpa?Para mim que estou no sofá da minha casa assistindo é fácil eu dizer que seja o técnico que for reclamando disso é desculpas,o que é certo é certo e pronto.nenhum ser humano aguentaria essas condições, independente do trabalho bom ou ruim do técnico.
Todo jogo que esse cidadão apita, ele da um jeito de dar uma prejudicadinha no SP, podem procurar que sempre acha, alguém tinha que dar um grito e dar uma reclamada, porque é sempre assim, poder perceber!!
Por mais q a torcida peça o clube não veta esse árbitro… Sabidamente corintiano, como é o irmão dele. Só prejudicam o SP….
Horário impróprio, juiz medíocre e time retranqueiro, como ter um bom futebol, por isso é essa lástima de futebol no País, e uma mídia que exalta retranca,e ataca o time que tenta até o final ,decidir a partida,esse é o quadro de um futebol que a cada dia se definha.
O que me irritou todo o jogo foi o futebolzinho burocrático do nosso time. Sempre os mesmos erros de defesa, do lado do Reinaldo. E sempre o Calleri salvando aos 48 do segundo tempo contra adversário fraquíssimo.
Ele deveria olhar primeiro no espelho, corrigir o que está fazendo de errado, antes de colocar a culpa nos outros. A arbitragem foi neutra, para alguns até ajudou marcando a nosso favor lances que poderiam ser interpretados de outra forma por outros árbitros (sem VAR a juizada fica perdida, e um fato).
Eu não sei exatamente como foi o jogo, mas sei de 2 coisas:
1) Esse árbitro realmente atrapalha, todas as vezes.
2) O Ceni reclamou de absolutamente tudo e todos na coletiva.
E um não invalida o outro.
Cornetas!,continuem que está dando certo, só vitórias ✌.