Jonathan Calleri foi o herói do São Paulo na tarde desta segunda-feira, contra o Água Santa, em Diadema. Acionado no segundo tempo, entrando na vaga de Eder, o argentino marcou um golaço de bicicleta nos últimos minutos do jogo para garantir a importantíssima vitória que colocou o Tricolor na liderança do Grupo B do Paulistão.

“Eu jamais imaginava que ia fazer um gol assim, mas porque não tento muito. Hoje tentei e por sorte pude fazer o gol e aumentar o marcador para ficarmos em primeiro na tabela, que é o mais importante”, disse Calleri.

Com o triunfo, o São Paulo foi a 14 pontos e assumiu a ponta da tabela do Grupo B, já que possui um saldo de gols superior ao São Bernardo, que também figura com 14 tentos, mas possui uma partida a mais que o Tricolor.

O objetivo foi conquistado, mas Calleri, mesmo tendo marcado um golaço, não esqueceu da dificuldade do jogo contra o Água Santa. Com o forte calor na região de Diadema, o Tricolor sofreu para ser competitivo, até pela postura extremamente defensiva do adversário, porém, no fim, foi premiado pela resiliência.

“Eu acho que foi um jogo muito difícil, aà 15h, segunda-feira, muito calor, jogando com sensação térmica de 40 graus. Jogo difícil. Sempre contra times que ficam um pouco mais atrás nos custa criar jogadas de gol. Fizemos um belo jogo no primeiro tempo, poderíamos ter aumentado o marcador, mas depois, por sorte, pude fazer o gol e conquistar os três pontos pra assumirmos a liderança”, completou Calleri.

Agora, o São Paulo volta o foco para o clássico do próximo sábado, contra o Corinthians, no Morumbi.

“Contra o Corinthians é o jogo mais importante do ano até agora, no Morumbi, que vai estar lotado, vai ser um lindo jogo. Esperamos ganhar”, concluiu o camisa 9 do São Paulo.

Gazeta Esportiva