É inegável que Luciano tem muita moral com o time, a diretoria e principalmente com a torcida do São Paulo. O jogador que chegou no Morumbi no meio de 2020 e terminou o Brasileiro daquele ano como protagonista e artilheiro da equipe com 18 gols, se tornou peça chave e um dos líderes do elenco.
O único problema do camisa 11 do Tricolor Paulista são suas constantes lesões, que tiraram o jogador dos principais jogos de 2021. Mesmo assim, o clube vê no atleta uma futura liderança no elenco e pretende valorizá-lo com um novo contrato até 2024. O vínculo de Luciano se encerra no final de 2022.
Jogadores com o perfil de Luciano, mais aguerridos e falantes, tornaram-se prioridade na busca da diretoria por reforços. O atacante é citado como um exemplo a atletas que sobem da base, mais contidos.
A vontade do jogador também é outro ponto que conta a favor do Tricolor. Luciano se identificou com a torcida e o clube. No ano passado, por exemplo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, o camisa 11 não era esperado por Rogério Ceni, já que tratava uma lesão. Entretanto, o atacante foi a campo e marcou dois gols, que garantiram o São Paulo na série A.
Luciano começou 2022 lesionado e só voltou a ser relacionado no clássico contra o Santos, domingo passado. Na última quinta-feira (24), entrou no segundo tempo e jogou por cerca de 30 minutos no 0 a 0 contra o Campinense, seu primeiro jogo na atual temporada.
Jogada10

Deve ser bom gritar lá do reffis, corre Sara, vamos Igor Gomes vai pra bola, vai Igor Vinicius essa é sua, Volpi estica o braço. Sem mais.
Precisa VENCER o Real Água Santa de Diadema, hein? Vamos entrar em Março.
Cuidado q os torcedores reais vao aparecer ai…
Sugiro contratarem alguém que fale e que jogue.
Faz mais sentido.
Líder sazonal
Se for para liderar o Reffis faz sentido!
É impressionante como o São Paulo é amador.
Que esse rapaz merece toda reverência pela dedicação é nítido, apesar das limitações técnicas, ele realmente se doa quando está em campo.
Mas não tem como um cara que fica fora de 60% das partidas ser “líder de elenco” e ter um contrato renovado até o fim da carreira.
É muito amadorismo.
Tarsio, aqui o que vale são as intenções, não os resultados.
O próprio Ceni é a prova disso. O cara vem sendo bancado mesmo após ter dado uma entrevista onde expôs claramente que, mesmo perdendo, vai morrer abraçado com as suas ideias ridículas.
E o detalhe é que o time não evolui em absolutamente nada.
Só pra você ter ideia do quão perdidos estes caras estão, acabaram de abrir negociação com mais um volante. Temos apenas cinco no elenco, fora o Patrickilos Malignos que pode jogar assim também.
Amadorismo aqui é mato.
Cara é bizarro.
Acabam de subir o menino da base pra posição que vem destacando, tem o Luan que pode voltar.
Mas estão lá caçando volante, sem nenhum mísero atacante de lado que não jogue de cabeça baixa.
É triste mesmo.
Um conselho luciano;na próxima vez que se confundir não saía mais 1:30h da tarde,procure se dedicar mais na sua recuperação.Você é ídolo de muitos São Paulinos.