O São Paulo vem monitorando o mercado tentando reforçar seu meio de campo, mas vem tendo resultados com uma solução caseira nas últimas partidas. O jovem Pablo Maia tem recebido minutos de Rogério Ceni neste início de Paulista e suas atuações foram elogiadas pela comissão técnica.

Nos últimos dias, o Tricolor Paulista anunciou a contratação do colombiano Andrés Colorado e monitora uma possível negociação com o volante Gregore, do Inter Miami. O São Paulo ainda tem Rodrigo Nestor e Gabriel Neves para a posição, que vem revezando com o jovem de Cotia.

Depois de ganhar minutos contra Ituano e Ponte Preta, Pablo Maia recebeu a chance de ser titular contra a Inter de Limeira e não saiu mais da formação inicial. Contra Santos e Campinense, o jovem de 20 anos atuou durante os 90 minutos.

Tudo isso se dá por causa da ausência de um dos pilares da equipe neste começo de 2022. O volante Luan sofreu uma lesão grave no final da última temporada e ainda vem se recuperando no departamento médico para tentar retornar aos gramados. O camisa 8 tem misturado atividades de pré-temporada e treinos com o elenco. Há a expectativa de um avanço importante na recuperação na próxima semana.

Apesar de preferir uma função mais solta, Colorado se colocou à disposição para também ser um “5” para Rogério Ceni no São Paulo. Já Gregore se encaixa justamente nas características de Luan, com desarmes e marcação forte.

Enquanto o dono da posição não retorna e Colorado ainda se adapta para estrear, Pablo Maia tenta se firmar cada vez mais na equipe principal do São Paulo, para que não perca espaço no segundo semestre.

Jogada10