Andrés Colorado foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo nesta sexta-feira no CT da Barra Funda. O volante, que defenderá o Tricolor por empréstimo até o fim da atual temporada, comemorou bastante a chegada ao clube e não escondeu a empolgação por compartilhar o vestiário com atletas que, até pouco tempo, pareciam bem distantes de sua realidade.
“Os companheiros que seguia desde que estava na Colômbia são o Miranda e o Eder. Eu jogava com eles no videogame. Para mim, é uma honra compartilhar vestiário, poder falar com eles, me mostraram a pessoa que são. Estou muito contente por chegar nesse grande clube, com grandes pessoas que te ajudam a melhorar e a se sentir bem. É uma oportunidade grandíssima para mim e tenho que saber aproveitar”, disse Andrés Colorado, que vestirá a camisa 20.
Aos 23 anos, o volante chega para dar ainda mais opções ao técnico Rogério Ceni para compor o meio-campo. Andrés Colorado costuma atuar como segundo volante, se destacando por chegar bastante na área adversária como elemento surpresa e agregar no jogo aéreo, já que tem 1,93m.
“Creio que minhas principais características sejam o vigor físico, sou um jogador que gosta muito de chegar à área rival, marcar gols, apoiar o ataque. Na defesa gosto de acompanhar meus companheiros, ajudar no que eles precisam. Sinto que com minha estatura posso ajudar muito nas bolas aéreas, que é algo que o professor queria. Sou consciente e trabalho dia a dia para melhorá-las”, prosseguiu.
Apesar dos diversos pontos positivos que há ao se transferir para um clube como o São Paulo, Andrés Colorado sabe também que a pressão por resultados será grande. Defendendo o terceiro time mais popular do Brasil, o jogador colombiano terá de se adaptar à nova realidade e convencer o Tricolor que merece permanecer após o fim de seu empréstimo, válido até o fim da atual temporada.
“Desde que cheguei, muito antes já sabia da grandeza desse clube, o que significa representar o São Paulo. Sou consciente de que tenho um grande grupo de trabalho, que sempre estarão me apoiando, me ajudando, sei que há pressão pela torcida, para buscar os objetivos que temos. A pressão é boa, temos que lidar da melhor maneira para trabalharmos e mostrarmos no campo à torcida para que ela esteja sempre a nosso favor”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Terceiro clube mais popular do país , maior em número de conquistas , uma história riquíssima de conquistas e glórias , o que torna difícil entender a revolta de parte da torcida , descontentamento é perfeitamente entendível , ninguém poderia estar contente com o período de dificuldades que o clube vem passando , mas boa parte têm desenvolveu um sentimento muito ruim em relação ao clube que acho difícil entender , lógico que cada um tem o direito de viver a atual situação da forma que achar melhor , eu mesmo tenho muito orgulho e um amor incondicional. Tenho pra mim que o futebol é feito de fases , que clubes que hoje estão por cima foram coadjuvantes em nossos momentos de glória , alguns tiveram fases tão ruins a ponto de serem rebaixados , e após um período de dificuldades deram a volta por cima e voltaram a ter conquistas.
Vejo como plenamente possível que o São Paulo também tenha totais condições de voltar a ser protagonista , temos a terceira maior torcida do país , temos um estádio próprio de muitas histórias e tradições , temos uma das melhores categorias de base do país e do mundo , voltamos a ter patrocínios fortes , temos um time competitivo no momento , que pode servir de base para um time ainda mais forte , então é torcer para que a atual direção continue a trilhar um bom caminho , que continue a tomar boas decisões na direção de resolver os problemas estruturais do clube e que num futuro próximo o São Paulo volte a ter conquistas importantes.
Eu só não tenho como assinar, mas concordo plenamente.
Na época onde internet não existia, ou era ruim, e as informações demoravam pra chegar ou chegavam pouco a imagem do clube era restrita ao que se via na tv, no estádio ou no Lance. Hoje em dia o clube está nu, e essa nova versão de corrupção, polêmicas, brigas, empurrando sujeira pra debaixo do tapete, processo, ministério público, e péssimas gestões que se sucedem, que a gente via muito nos adversários, criou um novo sentimento no torcedor.
E esse mesmo torcedor aos poucos foi despencando a sua exigência com relação ao SPFC e já vê o clube como pertencente ao segundo escalão, assim como a gente via antes o Vasco, Botafogo, Atlético MG. Pior, a gente fala isso tranquilamente de tão real. As fases existem, e já passamos por várias, mas esses quase 15 anos pós 2008 abriram de uma vez pra todos o mundinho sujo da Barra Funda/Morumbi. O descrédito está aí, não só nos resultados.
Concordo contigo Fábio , antigamente fora o campo de jogo propriamente dito conhecíamos o presidente e no máximo o diretor de futebol , realmente não tinhamos muito acesso a valores de dívida , valores de salário , aos problemas dentro do clube , existia uma máxima que o São Paulo resolvia suas questões intra muros , dificilmente as coisas vazavam. De fato hoje em dia poder ter acesso a praticamente tudo que envolve o clube faz com que realmente haja um desalento , uma certa revolta de ver o clube que amamos ter sido tão mal administrado , e até mais que isso , dilapidado mesmo , e pior ainda é ver que dentro do clube não existe uma busca por reparação , por punir os que de forma criminosa lesaram o clube , essa parte também me traz muito desgosto.
Mas não tenho outro caminho a não ser o de confiar que essa atual administração esteja com boas intenções e tentando fazer o clube voltar a ser protagonista , que o clube tenha de fato as condições de voltar a grandes conquistas , o São Paulo ganhou tudo dentro desse modelo de governança , então penso que com as pessoas certas as coisas possa voltar a entrar nos trilhos.
Eu parei uns dias de opinar justamente por esse motivo que não consigo entender parte da torcida,sem querer tirar a razão de ninguém.Não quero que ninguém torça igual a mim,mais nunca vou entender esse tipo de revolta ,não que esteje maravilha,não está mais essa fase vai ter que passar.Um ótimo final de semana
É isso, quebra tudo Tricolor do Morumbi.
Assino embaixo!!!
O saopaulo com tanta carência no elenco o tucano do ceni ta inchendo o time de volante, meia e atacante de velocidade nada