O empate sem gols com o Campinense nesta quinta-feira pode ter desanimado parte da torcida do São Paulo, mas, pelo menos para Rafinha, não há do que se queixar. Embora o Tricolor não tenha balançado as redes, o lateral-direito preferiu comemorar a classificação da equipe para a próxima fase da Copa do Brasil.
“A gente dominou o jogo, tivemos várias chances, no segundo tempo eles arriscaram um pouco mais, é normal. A equipe está de parabéns, buscamos o gol, infelizmente a bola não entrou. Não tem que lamentar nada, bora pra próxima fase agora”, disse Rafinha, capitão do time nesta quinta-feira, ao SporTV.
Mais uma vez o São Paulo teve dificuldade de furar a retranca adversária, mas, ainda assim, conseguiu criar boas oportunidades de gol, parando no goleiro Mauro Iguatu, que protagonizou diversas defesas difíceis para manter o placar inalterado.
“Era normal, eles baixaram as linhas, é difícil entrar assim. A equipe deles não tem ninguém bobo, circulamos a bola com velocidade, tivemos grandes chances, mas é difícil furar. Agora é virar a chave”, prosseguiu o lateral-direito do São Paulo.
Rafinha também comentou sobre o apoio massivo da torcida são-paulina na Paraíba, que desde a chegada da delegação, na última quarta-feira, fez uma grande festa em Campina Grande. Nesta quinta-feira, inclusive, o setor destinado aos tricolores no estádio Amigão estava completamente lotado.
“A gente fica feliz, o São Paulo é um time grandíssimo e onde vai tem torcida. A gente fica feliz de ver o apoio do torcedor fora de casa. É isso aí. Estamos muito felizes. Agora vamos para a próxima fase”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Campinense United de Munich City.
Poderoso adversário, cruel e impiedoso.
Sobrevivemos e trouxemos a vaga.
Parabéns aos heróis, valentes e destemidos.
Mais uma batalha vencida (mesmo que seja com um empate) …, seguiremos confiantes.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Rir para não chorar.
Vida que segue.
#Triste SPFC.
É feio empatar com Campinense? É! Mas o jogo não foi tão feio quanto aqueles primeiros jogos do Paulista, quando o São Paulo também não venceu. Inclusive foi melhor do que aquele jogo contra o Santo André, que o São Paulo venceu! O ataque conseguiu criar mais do que naquele jogo contra a Ponte Preta (acho que até mais do que contra o Santos), o que mostra uma evolução. Mas pecaram na finalização, algumas cara a cara com o goleiro.
Não achei que o São Paulo correu risco algum de não se classificar, a não ser que algum cara de nome esquisito acertasse um chute de rara felicidade igual fazem com Volpi. A forma de o São Paulo jogar vai ser essa daí durante a temporada. Vai ter saidinha arriscada (a filosofia do Ceni é que pra vencer tem que se arriscar), a defesa não vai ser tão sólida (vai melhorar muito pouco, mas vai ser melhor que as defesas do Diniz) e vai ter muita posse de bola (o trabalho é melhorar a transição da defesa pro ataque de forma mais rápida com passes rápidos e triangulações). Contra-ataques serão inevitáveis e é por isso que o ataque tem que jogar bem (passando bem, criando muito e finalizando bem) para fazer valer o risco.
Concordo com você Icaro.
Faltou caprichar nas finalizações, no mais, o time não sofreu risco algum de perder.
Primeiro tempo bom é segundo sofrível.
Ponto positivo: Nestor mais adiantado facilita o trabalho de bola pelo meio o que foi uma deficiência nos primeiros jogos do ano.
Ponto negativo: Estamos com baixo poder de fogo no ataque. Não há sequer um meio de campo/atacante que seja decisivo com frequência.
PS: hoje temos uma carência na LE. Léo e forte fisicamente mas sofre com a bola. Reinaldo só tem vontade pra atacar. Pra marcar é uma negação.
RC parece que não gostou do Wellington. Estamos mal nesta posição.
Agora vão pro carnaval e quarta vão tomar água santa pra ressaca.
Vejo como uma declaração normal , ele no papel de capitão do time não iria fazer uma crítica forte publicamente , elogios em público e críticas no privado , algo básico.
Quanto a atuação ruim do time ontem a responsabilidade a meu ver tem que ser divididos entre todos , o Calleri mesmo perdeu um gol de cabeça sem goleiro em um rebote do chute do Allison , perdeu também um gol onde saiu na cara do goleiro , se não me engano foi até dado impedimento de forma errada nesse lance. O Gabriel Sara perdeu um gol onde saiu também na cara do goleiro após uma metida de bola linda do Nestor , entre outros lances de gol perdidos pelo time ontem , então a responsabilidade pela partida ruim tem que cair na conta dos jogadores também por falharem nos momentos cruciais de finalização.
O jogo contra a Agua Santa será na segunda feira.
O Rogério não passa de curintia e parmera. Jogando desse jeito que tá hoje, vamos tomar duas cacetadas que vão nos doer até na alma. E o responsável tem nome e sobrenome: Rogério Ceni.
Arruma seu e-mail…
Desculpa aí… um probleminha sempre dá…
Obrigado.
Acho mais fácil ganhar os jogos grandes, como os clássicos, do que contra um Água Santa United da vida, que vai colocar os 11 jogadores na defesa…
Por isso que, de certo modo, nem acho ruim aquela tabela do começo do Brasileirão, cheio de pedreiras…
Fez o que tinha que fazer. Simples. Passou de fase, isso que importa.
Jogaram o primeiro tempo, no segundo resolveram manter o resultado, sem desgastar o time.
Enfrentar time assim, é a mesma situação de quando nossos time enfrentam os times de ponta no Mundial. Os jogadores de time pequeno entram com sangue nos olhos.
às vezes eu penso que o jogo é diferente em algumas tvs, só pode…
Kkkkk boa
“Jogadores que sintam a derrota”
Cara, pelo menos finge que se importa de a gente não conseguir ganhar um jogo de um time de série C.
Que acham normal a gente sabe mesmo, estava no Grêmio que foi pra série B e falou “vida que segue”.
Contra o Santos foi uma partida atípica do que estamos vendo desde o começo do ano mas após Corinthians e Palmeiras vai dar pra ter uma noção exata pra onde caminha o grupo. Se repetirem boas atuações e não perderem, mudam realmente de patamar.
Falando publicamente acho que até certo nível ele tá certo, não pode lamentar pq afinal passou de fase. Mas que internamente haja uma cobrança por mais concentração pra matar jogos assim. Tirando isso, o time tá jogando (muito) abaixo do que pode e cabe ao técnico resolver. Agora o bicho vai pegar com dois clássicos e estamos todos desconfiados…vejamos como o SPFC se sai.
Jogo jogado para se classificar sim, com chances reais perdidas no primeiro tempo não por falta de criação e oportunidades, mas por deficiência no último passe e nas finalizações.
O empate estabelecido pelo regulamento nos favorecia e foi usado.
A classificação era fundamental, esportiva e financeiramente, em especial.
O time está em montagem e formação, ainda com muita coisa e fatores que precisam ser corrigidos, encaixados e aprimorados.
Início de temporada, apenas seis jogos, plantel completamente reformulado, muitos meninos de Cotia em fase de transição, peças importantes em recuperação, jogador ainda chegando, outros ainda em fase de adaptação.
Espetáculo, ultimamente, nem em teatros!
Tá certo… ótima mentalidade que está sendo implantada no time. Empate com um time de terceira divisão e um bom resultado.
É o que interessava,a vaga,segue o tricolor,sai os retranqueiros,é o futebol que se joga hj,Rafinha tá certo,objetivo alcançado, o resto não interessa, nem leio críticas, pois de nada acrescenta.