O treinador Rogério Ceni não conseguiu esconder a satisfação da grande atuação do São Paulo contra o Santos, na vitória da equipe por 3 a 0, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador expôs sua alegria com o desenvolvimento dos jogadores e deu exemplo do segundo gol marcado do Tricolor, como modelo ideal de jogo para o time.

“Muito mérito dos jogadores que tiveram boa movimentação, a velocidade da troca dos passes. Era uma conclusão clara ou uma penalidade. Jogamos no máximo com dois toques, é isso que tentamos trabalhar. É extremamente gratificante. Dá prazer. Posso garantir que é mais prazeroso jogar desta maneira”, disse o comandante.

Na análise do jogo, porém, o treinador procurou elencar fatores que permitiram ao time atuar bem na segunda etapa. A postura diante de um time que sai para o jogo, na visão de Rogério Ceni, ajudou o São Paulo a se sentir tão à vontade na Vila.

“Jogo é contra o Santos na casa do Santos, é um time gigantesco. Ele tem a obrigação de sair do jogo, não fica defendendo com 10 na linha da grande área. Hoje foi um time que te oferece mais espaços, é um time que bate de frente com você. Estava assistindo o Arsenal. Fizeram 43 cruzamentos para ganhar do Brentford. O Manchester City fez 37, 38 cruzamentos contra o Tottenham. O Liverpool perdia até o minuto 53 para o Norwich e tinha 33 cruzamentos. São equipes que jogam com linha baixa, então sobra trabalhar a bola e jogar pelos lados”, concluiu Ceni.

Jogada10