Luciano está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Neste sábado, o atacante, em fase de pré-temporada, treinou normalmente com o restante do elenco do São Paulo, participando de todas as atividades comandadas por Rogério Ceni no CT da Barra Funda sem restrições.

Na última sexta-feira, Luciano já havia treinado com seus companheiros, mas também seguiu uma programação individual, uma vez que precisa alcançar a forma física ideal depois de semanas se limitando ao tratamento de uma contratura na panturrilha esquerda.

Apesar de Luciano ter voltado a treinar com o elenco, suas chances de ser relacionado para o clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, são pequenas, já que iniciou pré-temporada no dia 11 de fevereiro. Vindo de lesão e com apenas uma semana de preparação para retomar o condicionamento físico, o atacante pode ser preservado por Ceni.

Luan, outro atleta que está em pré-temporada após se recuperar de dores musculares, fez parte do trabalho com grupo e parte com a preparação física neste sábado, a exemplo de sexta-feira. Já Patrick continua realizando tratamento fisioterápico por causa  de uma lesão na região posterior da coxa direita.

O treino

Neste sábado o técnico Rogério Ceni finalizou a preparação de sua equipe para o primeiro clássico do ano, contra o Santos, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Após o empate sem gols com a Inter de Limeira na última quinta, o treino deste sábado foi o único em que o comandante tricolor trabalhou com todos os atletas à disposição.

A manhã de trabalho começou com um circuito focado em trocas de passes, deslocamentos e finalizações. Em seguida, o grupo foi dividido em duas equipes que se enfrentaram em campo reduzido, atividade em que Ceni aproveitou para fazer alguns ajustes táticos.

Para fechar o sábado de treinamento no CT da Barra Funda, parte dos atletas treinaram finalizações, enquanto outros ensaiaram cobranças de falta e pênalti.

Gazeta Esportiva