Alisson foi contratado pelo São Paulo no fim do ano passado. Um dos primeiros reforços do clube a serem anunciados, o meia-atacante firmou vínculo válido até o fim de 2024, mas sua chegada ao Morumbi poderia ter acontecido muito antes.
“Eu já tive, na época em que o Cuca era o treinador, em 2019, uma sondagem do São Paulo, uma proposta. O Renato [Gaúcho] não me liberou na época”, disse Alisson à Gazeta Esportiva.
Na época em que recebeu uma oferta do São Paulo, Alisson era um dos atletas mais decisivos do Grêmio de Renato Portaluppi. O meia-atacante foi fundamental nas partidas de mata-mata do Tricolor gaúcho em 2018 e 2019, sobretudo na Copa Libertadores de 18, balançando as redes nas oitavas de final, contra o Estudiantes, no fim do jogo, forçando a decisão por pênaltis, e nas quartas de final, contra o Atlético Tucumán.
Alisson viveu um dos períodos mais vitoriosos do Grêmio, mas também teve de lidar com episódios embaraçosos, como o rebaixamento para a Série B na última temporada. Rafinha, que também defende o São Paulo atualmente, era seu companheiro no Tricolor gaúcho em 2021. Com o descenso, ambos viram suas trajetórias em Porto Alegre chegarem ao fim.
Agora, Alisson e Rafinha tentam retomar os tempos gloriosos de suas carreiras no São Paulo. Os dois optaram por trilhar caminho parecido após deixarem o Rio Grande do Sul, mas o meia-atacante garante que foi por acaso.
“Estava de férias e vi que realmente o Rafinha tinha sido anunciado, e eu tinha algumas situações. Acabou que fechei depois que ele foi anunciado. O Rafa conversa sempre comigo, me ensina muitas coisas. Ainda bem que agora temos a oportunidade de trabalhar juntos novamente, ele tem espírito vencedor, te ajuda a cada dia a tirar o seu melhor”, concluiu Alisson.
Gazeta Esportiva

Tem uma coisa me incomodando atualmente.
Pq o premiere não passa jogos do SPFC?
O Premiere tem o direito de transmitir 8 dos 12 jogos da primeira fase.
Dínamo de Kiev quer a contração do meio campista Igor Gomes, do São Paulo.
São Paulo sinalizou positivamente e abriu negociação.
@Ekremkonur
Sipagá bem, que mal tem?
Sipagá mais ou menos já está valendo.
Pena que pinga na conta, o agiota já leva….
Lembrei dos memes do Dollynho hahahahahaha
Ué, o Real Madrid vai levar um chapéu nessa negociação? O que tem a dizer o empresário do I. Gomes sobre isso?
Tipo de jogador que não fará falta alguma, sem personalidade, poderiam repor com o Pedrinho da base quando se recuperar da lesão, talvez consiga render muito mais, o que não é tão difícil.
O Dínamo vai dar um chapéu no Real Madrid, do Wagner Ribeiro?
Sobre o Alisson, vou esperar o decorrer da temporada, até agora para mim, não fedeu e nem cheirou…
Alisson: voluntarioso, bom preparo físico e agrega taticamente, mas nada demais, ou seja, qdo todos estiverem em forma, será um reserva bem útil durante as partidas mas com um contrato de 3 anos onde a chance de acomodação é imensa. Eu não faria um contrato neste prazo, mas diante da escassez de opções desta características no elenco de 2021 e da falta de capacidade de investimento, acho que a contratação trará um ganho esportivo.