O São Paulo acerta a contratação do nigeriano Azeez Olalekan Balogun nesta quarta-feira (16). O jogador de 18 anos assinou um acordo de empréstimo válido até fevereiro do ano que vem, com possibilidade de compra pela equipe do Morumbi. O atacante chega para reforçar o sub-20 do Tricolor Paulista.

A contratação do jogador faz parte de um projeto do São Paulo, que vem mapeando o mercado africano atrás de novos talentos. Azeez pertence ao Unique Futbol Academy e é natural da cidade de Ibadan. O jogador foi descoberto pelo Tricolor em uma viagem de membros da diretoria da base para Nigéria, onde os cartolas acompanharam um torneio de jovens e se interessaram pelo garoto.

“Estou muito feliz pela oportunidade e por defender um clube do tamanho do São Paulo. Espero dar alegrias para a torcida e ajudar meus novos companheiros”, disse o atacante para o site oficial do clube.

O jogador já realizou alguns treinamentos com categorias menores em Cotia e passará a integrar o sub-20 a partir do fim do mês, quando o elenco retorna aos treinamentos.

Azeez é o primeiro nigeriano a fazer parte das categorias de base do clube.

Jogada10