Antony é um dos destaques do Ajax nos últimos meses e vem sendo cobiçado pelos gigantes ingleses Chelsea, Liverpool e Manchester United, segundo o site “90min”, da Inglaterra. Além disso, jogar a Premier League seria o desejo do jogador, o que aumenta ainda mais as especulações sobre o seu futuro. O brasileiro tem contrato com o Ajax até junho de 2025.
Ironicamente, caso o brasileiro opte pelo Chelsea, poderia novamente substituir Ziyech, que saiu do Ajax e não vem sendo unanimidade em Londres.
Já o Liverpool pensa no futuro, visto que Mané e Salah completam 30 anos nesta temporada e tem 18 meses de contrato. Dessa maneira, a compra de Antony seria semelhante a de Luis Díaz, que se juntou aos “Reds” para ocupar a faixa esquerda do campo no ataque, lado oposto ao de Antony.
O Manchester United, por outro lado, após a polêmica envolvendo Mason Greenwood, vê em Antony o jovem ideal para ocupar o lado do campo.
O brasileiro foi revelado pelo São Paulo e se transferiu para o Ajax em 2020, por cerca de 16 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação da época). Pelo clube holandês, já são 11 gols e oito assistências na temporada.
Com dribles rápidos e uma canhota afiada, Antony começou a ser convocado para a Seleção Brasileira e vem se mostrando um dos candidatos para a Copa do Mundo do Catar, no final do ano.
Além disso, já no início da temporada o próprio técnico do Ajax, Erik ten Hag, admitiu que será difícil manter uma de suas principais estrelas por muito tempo.
“Do ponto de vista esportivo, é claro que ele é um talento incrível. Especialmente se jogarmos na Liga dos Campeões, fica claro que ele será o centro das atenções e será interessante para muitos clubes”, afirmou.
O Ajax terminou a fase de grupos da competição com 100% de aproveitamento, com Antony marcando dois gols e dando quatro assistências em cinco partidas. Agora, a equipe enfrenta o Benfica pelas oitavas de final, sendo o jogo de ida na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio da Luz.
Gazeta Esportiva

É muito triste ver um time que tem um jogador desta qualidade não desfrutar de seu crescimento e talento para nos trazer títulos. Ao invés ficamos torcendo para cair uma grana no cofre para contratar o Nikâo. Pobre futebol brasileiro. Triste TRICOLOR.
]
Antony foi bem vendido na época e não sei se o futebol dele iria evoluir aqui da mesma forma que evoluiu no Ajax. Aqui, na verdade, achei que ele já estava meio estagnado nos últimos meses.
Estou vendo Mirassol x Santos no YouTube e esse atacante Zeca do Mirassol me chamou a atenção. 1,90m, 24 anos, São Paulo poderia fazer uma consulta. Boa alternativa para jogadas aéreas e faz seus gols.
O Fabrício Daniel do Mirassol, joga mais que o Nikão na ponta, e tem 24 anos.
Fabrício Daniel parece bom mesmo.
Gostei da escalação de hoje! Vai ser legal ver o time jogando com volante de verdade e com o Marquinhos na frente!
Olha… Tirando as aberracoes do leo e do diego costa, escalacao ta ate boa. Se ajuda mico.