Segundo o GE, o São Paulo terá reunião com o jovem atacante Caio na semana que vem para tentar renovar o contrato do atleta formado em Cotia.

Caio completará 18 anos no próximo sábado (19). Com isso, ele poderá formalizar seu primeiro vínculo como atleta profissional.

Em maio de 2021, o atacante acertou renovação por três anos, até 2024, mas ainda com contrato não-profissional.

Agora, o Tricolor pretende formalizar um vínculo de cinco anos com o jogador, o que só é permitido quando os jogadores atingem a maioridade.

A ideia do clube do Morumbi é evitar a saída de jovens revelados em Cotia, como aconteceu recentemente com Lucas Fasson e Lucas Sena.

Caio é um dos maiores destaques da base são-paulina, tendo marcado 4 gols em 8 jogos na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O atacante foi elogiado até mesmo por Ronaldo “Fenômeno”, que exaltou Caio ao lado de Endrick, do Palmeiras, como grandes promessas do futebol brasileiro.

“Endrick tem 15 anos e é muito forte, mas é jovem e precisamos ver como vai se desenvolver no profissional. É um talento incrível. E no São Paulo tem um jogador também forte, o Caio, que acredito tenha nascido em 2004”, disse R9, durante live com o ex-jogador Christian Vieri.

Caio está no São Paulo desde a categoria sub-11 e fez toda a formação de base em Cotia.

Promovido ao profissional nesta temporada, ele teve chance de atuar contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, jogando 60 minutos.

ESPN