Aos 37 anos, Miranda já não é mais inquestionável no São Paulo. Neste ano, o zagueiro vem sendo preservado pela comissão técnica após falhar contra o Red Bull Bragantino e vê o jovem Diego Costa ganhar pontos com Rogério Ceni, disposto a fazer o garoto revelado em Cotia a dar a volta por cima no clube.
Dos cinco jogos do São Paulo em 2022, Miranda atuou em apenas dois. O zagueiro foi titular no empate em 0 a 0 com o Ituano e na derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 3, partida em que ficou marcado pela falha que permitiu ao time de Bragança Paulista abrir o placar, embora tenha dado assistência para Alisson marcar o primeiro gol tricolor.
“O Miranda no um contra um ainda é o melhor do Brasil, mesmo aos 37 anos. Mas, como meu time fica de 70 a 78% com posse de bola, preciso da construção. O Diego desenvolve isso, até pela juventude, e pelo fato de nosso time ser baixo, Diego e Arboleda têm um jogo aéreo bom”, explicou Ceni ao ser questionado sobre a ausência de Miranda entre os titulares.
Diego Costa, por sua vez, aproveita a presença de Rogério Ceni para dar a volta por cima no São Paulo. O zagueiro teve um início promissor como profissional, em 2020, se destacando principalmente no clássico contra o Corinthians, em que anulou o atacante Jô, e, a partir de então, criou grandes expectativas.
Mas, Diego Costa não conseguiu evitar as oscilações. O zagueiro passou a cometer falhas ao receber uma sequência como titular sob o comando de Fernando Diniz e caiu no ostracismo. Com Hernán Crespo, o jovem também não recuperou seu espaço, o que vem acontecendo só agora, com Ceni à beira de campo.
Nesta temporada, Diego Costa não cometeu qualquer falha brusca, mas também não teve uma atuação espetacular nos quatro jogos que fez como titular. Justamente por isso, Miranda, mais cedo ou mais tarde, tende a voltar a figurar entre os 11 iniciais, conforme o próprio técnico Rogério Ceni admitiu.
“No um contra um defensivo, Miranda é excepcional, e vai jogar contra a Inter de Limeira ou contra o Santos, e vai ser capitão, como em diversas outras vezes”, concluiu o treinador são-paulino.
Gazeta Esportiva

Meu Deeeeeus! Não sei o q e pior das duas opinões! Precisamos de zagueiro urgente! Depender desse aí é do Léo estamos ferrados!!
Pep Chuveirola apaixonado. É o Lucão 2.
Ele também dizia que o Lucão seria um grande zagueiro e era injustiçado.
Como gosta de jogador ruim! O cara parte do princípio que esse lixo é titular e só pode ir para o banco se fizer uma catástrofe! Ainda assim, fica em dúvida.
Tudo para não mexer nesse esquema que não funciona, já que ele não sabe armar o time de outro jeito, para aproveitar o melhor do Miranda, um dos nossos melhores jogadores.
Zanca com todo respeito, faço parte do blog a mais de 10 anos, que notícia mais sem noção é essa cara?
gazetaesportiva.com
Ao contrário da maioria do blog, eu achei que o Diego Costa foi bem.
Mais uma vitória na quinta pra tranquilizar os ânimos e irmos tranquilos para o primeiro clássico do ano…
o problema é que ele falha duas vezes em todo jogo e nao tem cobertura! o maior problema é o sistema defensivo todo!
E Miranda não estava fazendo exatamente isso ? Falhando e grave em todos os jogos ?
E não vi grandes falhas de Diego Costa nos ultimos jogos.
Agora Miranda entregou gols.
Mauro, veja o gol da ponte na origem, antes do lateral. Veja o Diego Costa passando na fogueira, o Arboleda consertando e o cara fazendo m___ de novo. Isso, fora as pixotadas que não dão em nada.
O cara é um perigo ambulante e não acrescenta nada na construção de jogadas.
Todo jogo ele entrega, quase entrega ou está envolvido nas falhas.
Eu perguntei se Miranda não estava falhando.
Seja justo !
Mas eu não disse que o Miranda não erra nunca. Já errou, mas não na mesma proporção que esse cidadão, que conta com uma boa vontade maior que o Morumbi.
Estava errando em todos os jogos tanto que muitos começaram a chamá-lo de Motoboy.
Penso que não estava acompanhando os jogos.
Não tem argumento no mundo que seja plausível para justificar Miranda no banco e esse menino de titular. Só a COVID talvez explique a ausência de Miranda. No mais, esse é só mais um exemplo de que as ideias de futebol do Rogério….
Acredito que Miranda, pela idade, demora mais pra entrar no condicionamento físico ideal. Além disso, o técnico está rodando o elenco e mesmo lá no meio da temporada é arriscadíssimo colocar Miranda pra jogar todos os jogos.
Moleque tem jogado bem.
Ah, mas fez pixotada no lance do gol. Sim, como o Miranda fez N vezes.
Penso igual!
Diego Costa >>> Miranda, só não vê quem não quer.
o sistema defensivo esta ferrando todos os jogadores da defesa!
O Miranda 2022, não é o verdadeiro Miranda. Pôs na cabeça, que um zagueiro não pode dar um chutao. Não só contra o Bragantino, isto aconteceu em jogos anteriores e o gol não saiu por erros dos atacantes. Já se esqueceram do Liziero? Depois do jogo com o Flamengo não voltou a ser escalado. É a cabeça do Rogério Ceni.
Fora o Diego Costa, ou outro zagueiro jovem, acho que o Igor Vinícius também jogará mais que o Rafinha. O Rogério Ceni gosta de time físico, e que o jogador corra os 90 minutos, acho que veteranos e pesados, terão dificuldades. Aí vem aquela polêmica, pra quê a diretoria trouxe jogadores técnicos mais lentos: Patrick, Rafinha e Nikão, se eles não atendem a intensidade exigida pelo treinador?
Trouxe porque o próprio treinador exigiu.
Entre Miranda em visível declínio e Diego Costa com boas chances de se desenvolver e trazer frutos dentro e fora de campo, já que hoje os dois apresentam altos e baixos, fico com o Diego Costa.
Se a torcida apoiasse ajudaria bastante. Mas preferem linchar o garoto.
A Gazeta está delirando. O Diego Costa é do nivel do Lucão. Horroroso. E o Miranda não é mais o mesmo. Muitas vezes parece desmotivado ou displicente. Se ele encontra um atacante de velocidade, sempre perde na corrida. Precisamos de zagueiros para jogar junto ao Arboleda.
Diego Costa é um zagueiro ruim que quando sair do SP tende a sumir em algum outro clube sem expressão. O RC só escala esse garoto pq ele corre mais que o Miranda, só isso.
E esse contexto todo só reforça ainda mais o trabalho patético da diretoria de futebol que não tem a menor noção de estratégia e planejamento. Desde o começo o trabalho é pautado em incoerência, algumas até gritantes.
Ciclo: contratam um técnico que gosta de propor jogo por causa do DNA são-paulino. Diretoria contrata jogadores de qualidade duvidosa e/ou que não se encaixam nessa proposta, o técnico precisa se virar, o técnico tem dificuldade e tenta encontrar os jogadores que precisa na base, se encontra, o jogador é irregular, se é regular, logo é vendido p/ pagar os salários dos contratados, o estilo de jogo expõe as fragilidades do atual elenco nesse tipo de proposta, os resultados não vem, a torcida reclama que o técnico precisa se adaptar ao elenco que tem, o técnico é demitido. Iniciam a busca por um novo técnico, procuram técnicos que propõe jogo por causa do DNA são-paulino …
E onde se quebra esse ciclo? Ou onde você sugere que se quebre esse ciclo?
Na escolha do técnico.
Você propõe que a gente contrate um técnico que não seja compatível com “nosso DNA”, que de cara a torcida irá torcer o nariz, tipo um Mano Menezes, um Carille…
Tipo um Muricy.
o ir bem do Diego Costa é entregar apenas 1 gol
no gol da Ponte o gandula estava mais ligado que o Diego Costa. kkk
Pra quem está assustado, basta assistir a coletiva, o Ceni falou basicamente isso ai que está na matéria.
Logo logo ele coloca o Arboleda no banco e entra com Diego Costa e Léo Pelé de zagueiros.
Alguém mais lembra que técnico fez isso? Dou um doce pra quem lembrar…
Diniz era dureza, mas nisso ele fez bem. O corpo mole do Arboleda era de doer, jogava todo jogo desligado e sem vontade, conhecendo a figura provavelmente de ressaca. Depois de um longo chá de banco voltou a milhão. E os zagueirinhos eram ruins mas o time voltou a ganhar com eles.
No caso atual, Miranda tá quase quarentão, sem ritmo e voltando de covid. O Rogeiro tinha duas opções na entrevista; 1 – dizer que Miranda tá velho e não dá mais e Diego Costa é horrível e entra porque os outros são ainda piores, ou; 2 – elogiar e dar uma moral pra ambos.
No mais, pra eu ganhar o doce, o Crespo chegou a colocar até o Reinaldo de zagueiro pra melhorar a saída pela zaga, assim como Diego Costa em várias ocasiões, e fixou o Leo Pele ali justamente por esse motivo, e o Arboleda jogava praticamente como um lateral direito fazendo a saída por ali, com o Miranda no papel do Pirlo, dando lançamento sem parar.
Discordo da sua análise Lugo, o Luan no banco com o Diniz era corpo mole também? Eu não acho, pra mim é isso aí, a forma do treinador de enxergar futebol.
O Diego Costa é inseguro, por isso a gente relaciona com o Lucão, o problema dele não é exatamente técnico, ele é um zagueiro mais habilidoso que o Bruno que foi dispensado.
A diferença é que o Bruno apesar de pesadão, era um zagueiro que jogava firme, e junto com o Arboleda na defesa do Cuca, foi bem pra caramba.
Diniz usou Diego e Léo, Crespo testou Orejuela e Reinaldo como zagueiros e agora o Ceni indica que vai pela mesma linha, tudo porque tem essa frescura que o zagueiro tem que saber sair jogando.
Como a gente sempre fala aqui, o Telê foi campeão com o Ronaldão.
Será que os técnicos de hoje são tão geniais assim que vão revolucionar tanto o futebol que zagueiro grosso e goleiro que não joga com o pé não tem mais espaço?
E não fuja da raia, o Crespo testou essas aberrações aí quando o Arboleda machucou, o único técnico que usou essa defesa por opção junto com Daniel e Tchê Tchê, foi o incompetente do Diniz.
Eu concordo totalmente contigo, Diniz adorava essa palhaçada, mas o ponto é que não tava sozinho, veio o Crespo pro lugar dele e Luan era banco por opção, assim como era função da zaga armar o jogo, diferença era que um apostava no passe curto e atrair o adversário, outro apostava na amplitude, em abrir os alas e ocupar o máximo de campo possível pra abrir a defesa adversária. Ceni não é diferente disso aí, quer um time que ataque pelos lados dobrando um lateral e um meia pelos lados, o resultado é o mesmo do 352, fica sem armação pelo meio, e a solução provavelmente será a mesma porcaria do ano passado que é colocar um volante na armação e o Luan no banco. Só não corneto ainda porque é muito cedo, daqui a pouco volta o Luan e o Miranda entra em fora e volta a assumir a titularidade e eu vou ter que ficar bem quieto.
Mas ressalto, as principais críticas ao Rogério caberiam como numa forma ao Crespo e ao Diniz, pois são os mesmos. Não tem como achar maravilhoso um 352 com alas sem função, sem volante e zagueiros armando o jogo, e achar horrível a mesma coisa agora. Eu tento manter a coerência, detestava aquele esquema do brasileirão passado, e tudo indica que não vai ser muito melhor esse ano, mas ainda é cedo pra saber o que o treinador fará nos jogos que valem de verdade.
Eu quero acreditar até isso seja provisório, até o Miranda concluir uma pré temporada correta pra um jogador de 38 anos.
Pq é inadmissível a gente tem Diego Costa em campo.
Jogo quinta: gol do Sara, meu deus eu amo Cotia ❤.
Um dia depois: “treinador burro coloca esse lixo do Diego Costa, e também entra sempre com esse inútil desse Igor Gomes, e Nestor também é horroroso”.
É um apoio muito grande a base realmente, o pior é que esses jovens de hoje passam a vida no mundo das redes sociais. Galerinha mais nova pra ser lançada no time profissional acompanha com lupa o mar de ofensas no facebook, Twitter, etc.
O Miranda fez várias pixotadas ano passado e todo mundo fingiu que não viu, continua fazendo agora, concordo que o Diego não é confiável, mas o Miranda deixou de ser também há muito tempo. Eu tentaria ir colocando os zagueiros da copinha aos poucos.
Exatamente !
Mania de vários torcedores de passar pano na cabeça de um jogador que FOI grande jogador.
Não é mais ! A idade está cobrando !.
Quando digo que a torcida do São Paulo simplesmente abomina Cotia, este é um bom exemplo.
Daqui a pouco verão ” torcedores” pedindo William Trator.
Ou Benitez…
Que aliás se machucou no Grêmio…kkkkkkkkk
Merecem, merecem…
Miranda foi um dos melhores zagueiros do Brasil no primeiro semestre do ano passado, chegou a ser convocado novamente. Ainda não é possível cravar que tenha entrado em declínio, mas na proposta de jogo do Rogério terá dificuldades, os zagueiros estão sempre expostos, tanto na fase ofensiva, construindo o jogo como meias, quanto na fase de transição defensiva, geralmente no mano a mano contra atacantes rápidos.
Diego melhorou nesse início de temporada, mas continua entregando uma bola fatal por jogo. Acho que ele tem qualidades, mas na última linha de defesa não é permitido falhar com tanta frequência. A diretoria precisa se mexer.
Não acho uma notícia ruim, pelo contrário, se o moleque novo estiver jogando melhor do que o medalhão, tem que pôr para jogar sim!!!!
Quantas vezes a gente reclamou quando técnicos anteriores escalavam o time com base no nome do jogador, ou no currículo passado do cara, e não pelo presente!!!!
O Miranda é um zagueiraço e ainda nos será muito útil durante a temporada, mas se o momento atual é do Diego Costa, que seja ele o titular da nossa zaga!!!!
Matéria comprada. Não há outra explicação pra esse absurdo…😅😅😅