Sem vencer após três jogos, o São Paulo iniciou o Campeonato Paulista abaixo do esperado. Apesar da ausência de triunfos nas rodadas iniciais, o Tricolor sofre poucas finalizações em sua meta. Entretanto, também registra mal desempenho nos chutes a seu favor.

Segundo o Footstats, o clube do Morumbi finalizou 47 vezes, sendo 14 delas corretas. O aproveitamento médio de 27,79% coloca a equipe de Rogério Ceni como a terceira pior neste quesito na competição estadual – atrás apenas de Palmeiras e Novorizontino.

Ao lado de Jonathan Calleri, Emiliano Rigoni é o são-paulino que mais chutou em gol: foram três tentativas certas e quatro erradas. O compatriota, por sua vez, acertou duas finalizações e não teve sucesso em outras cinco.

Por outro lado, o São Paulo, mesmo com os resultados negativos, sofre poucas finalizações: em três jogos, foram 35 chutes contra o seu alvo. Este número absoluto o coloca como o time menos ameaçado do torneio, ao lado do Palmeiras, que disputou uma partida a mais.

Contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, o Tricolor sofreu 11 chutes e levou quatro gols. Além disso, finalizou em 16 oportunidades, mas balançou as redes três vezes e saiu de Bragança Paulista com a derrota.

Terceiro colocado do grupo B, o São Paulo soma um ponto e está a cinco de distância da vice-líder Ferroviária. O clube do Morumbi volta a campo na quarta-feira, às 19h00 (de Brasília), quando recebe o Santo André pela 5ª rodada do Paulistão.

Gazeta Esportiva