A principal torcida organizada do São Paulo decidiu sair em defesa do técnico Rogério Ceni em meio ao mau momento vivido pelo time neste início de temporada. Pressionado por vitórias, o comandante tricolor recebeu apoio do da Torcida Independente em postagem nas redes sociais na véspera da partida contra o Santo André.
“Temos mágoas recentes com o treinador, mas o treinador tem 25 anos de história no clube e está cobrando atitude firme, de um elenco ainda viciado com problemas passados”, escreveu a Independente em suas redes sociais.
Ceni iniciou sua segunda passagem como treinador do São Paulo com a relação com a torcida do clube estremecida. O grande motivo foi a entrevista que concedeu ainda quando ainda era técnico do Flamengo.
“Eu trabalhei no São Paulo por tantos anos e é um clube de massa, de presença do torcedor. Mas aqui, assim, é uma atmosfera diferente, ser Flamengo”, disse Ceni à época.
Agora, no entanto, as mágoas parecem ter ficado em segundo plano. Sem vencer nesses primeiros três jogos em 2022, somando um empate e duas derrotas, o São Paulo, desta vez, não tem o treinador como o principal alvo da torcida, que exige um maior comprometimento e profissionalismo por parte dos atletas.
De acordo com reportagem publicada pelo Uol, alguns jogadores e funcionários do São Paulo estariam descontentes com a postura de Rogério Ceni no dia a dia no CT da Barra Funda, tida como bastante dura, muitas vezes constrangedora. A Torcida Independente, porém, preferiu sair em defesa do comandante tricolor.
“Rogério Ceni está cobrando brio e caráter, raça e fundamentos aprimorados. Pode ter muitos defeitos, mas sempre foi abnegado por perfeição, vitória e trabalho. Apoiaremos nosso treinador com essas cobranças”, escreveu a principal torcida organizada do São Paulo.
Gazeta Esportiva
É o Trikas
Caiu o pix.
Márcio comanda!
Até isso eu faço? kkkkkkkkk
O rei do pix.
Será que tem Parceria $$$$$$$?
compartilho essa opinião da organizada, o treinador dos perninhas tem que ser mantido, as laranjas podres tem que sair.
Ceni e sua capacidade de ligar com o ser humano. Parabéns.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/02/08/atitudes-de-ceni-incomodam-elenco-e-funcionarios-em-nova-crise-no-sao-paulo.htm
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Dependendo do resultado hoje, cai.
amanhã…
A Dependente já deu o dedinho pro Ceni e já ficaram de bem…
O técnico “ajudou” no Carnaval dos caras e acabou a treta!!!!
Engraçado é que a diretoria nunca tem culpa, não é verdade?
Também é engraçado, como sempre que a diretoria começa a ser apertada por alguma coisa, vem esse tipo de matéria.
Me refiro ao treinador perder o vestiário.
Em quanto tempo o Tele teria perdido o vestiário com essa diretoria?
É proibido apoiar o Rogério Ceni? Sai ele entra quem? O São Paulo não tem dinheiro para trazer um novo treinador top. Prefiro o Rogério Ceni do que, Roger, Lisca etc, etc.
É proibido, meu filho.
O blog vai se tornando aqueles instrumentos de caça a qualquer apoio.
Devemos dizer que torcemos pelas derrotas do clube até o cara cair.
Sem mais.
Quando vc ou alguém foi proibido aqui? Mostre, ou deixe de falar essa bobagem.
Se enxerga o blog dessa forma, nem deveria estar por aqui, não acha?
É difícil ler acusações tão tolas como essa.
Vejo sua luta para defender quem está sendo criticado, mas não precisa partir para o desespero para conseguir que pensem como vc.
Não que seja o caso do brother acima, mas impressionante como a galera está acostumada a ser gado, de político, de treinador, etc
Pessoal confunde, eu acho o Diniz o pior técnico que o São Paulo já teve, quando ele esculachou o Tchê Tchê o que nós falamos?
Pega lá o tópico do jogo e olha, todo mundo falou, é um desequilibrado, destemperado, não sabe lidar com jogador…
Agora quando o Ceni faz isso, ou a gente passa pano ou a gente quer a saída do cara?
Contraditório, não?
Eu sou contra qualquer treinador passar a mão na cabeça de jogador vagabundo, tanto quanto sou de tratar os caras como animais e querer esculachar os jogadores publicamente.
O jogador vagabundo está tão errado quanto o treinador cavalo.
E acho que quem fala que o blog tem pensamento único lê pouco aqui o tanto que o Joaquim e eu pensamos diferente.
A gente diverge em pensamentos. e tem pelo menos uns 6 meses, sacaneamos o outro, mas sempre com respeito a opinião contrária de ambas as partes.
É preciso ser muito tolo para afirmar uma coisa dessas sobre o blog. Maldoso, até, por isto faço esse tipo de colocação.
aham!!! Discordo do comentário acima!! Leio todos os dias e tenho opinião contraria ao Diogo!!
Valeu…
As situações do Ceni e Diniz são totalmente diferentes. Diniz detonou o Tche com expressões agressivas e humilhantes durante uma partida na frente de todo mundo. A questao do Ceni, em sendo verdade, questionou o jogador como ele não acerta nenhum fundamento do futebol, e durante um treinamento. Que eu saiba não chamou de perninha ou mascarado.
Se o treinador não pode cobrar melhor desempenho dos atletas abandona, faz uma comissão técnica sem treinador e os próprios jogadores decidem a escalação.
Sem comparações.
Até porque o Diniz ficou quase 2 anos enrolando e formando bons amantes.
Eu já disse 500 vezes que não teria demitido o Crespo e nem contratado o Ceni (e mesmo assim o Márcio vem dizer que a “A Minha Luta” é defender o Ceni kkkkkk)
Mas agora eu deixaria ele só de raiva.
Um elenco cheio de crianças mimadas.
Imaginem o Telê trabalhando hoje.
Não duraria um mês com esses mimados.
O Telê quase matava o Cafu e o Catê.
O Telê atropelava jogador até por corte de cabelo.
Uma geração dessa daí que não saber ser cobrada (vejam: não estou falando do Diniz, que passou realmente dos limites e escolhia com quem fazia).
Olha, Társio, pelo que já li de você (e são sempre comentários que gosto de ler), acho que em relação ao Ceni concordamos em quase tudo.
Não seria o meu treinador.
Mas agora com esse bando de sem vergonhas que temos vestindo a camisa do SPFC, os caras tentarem forçar a barra com “perder o vestiário” é demais para mim.
Aguirre que era gente boa, trabalhava com o que tinha e não fica expondo ninguém, não prestava.
O Jardine que não sabia nem o que estava fazendo no profissional, não prestava.
O Diniz que era mandado por eles e vivia no mundo do bolinho, não prestava.
O Crespo que manja muito de futebol, é educado, não ficava expondo ninguém e tem um nome gigantesco, não prestava.
Agora que o Ceni não presta para eles é “só” porque o Ceni é que não presta mesmo, os jogadores prestam.
Aproveitando que você colocou o tema, para mim, jogador de futebol, treinador e político possuem uma peculiar diferença. Ao passo que um treinador como o Telê e um jogador como o Lugano podem ser idolatrados; político, não. Político foi feito pra ser cobrado.
Então, eu e o Marcio pensamos parecido neste sentido, ainda que o Ceni seja cavalo, os jogadores são vagabundos.
E ainda que os jogadores fossem super profissionais, o Ceni não deixaria de ser cavalo.
É o que falamos aqui no geral tem uns 2 anos que sou além de leitor, um comentarista ativo, “o problema” não é uma coisa só.
É um monte de coisa errada, não dá pra resumir no Belmonte, no Ceni, no grupo de jogadores, etc
Basta olhar a foto que o Muricy postou ano passado em Cotia com um monitor que não serve nem de sucata.
Como pode aquilo ainda estar lá? Não tem curadoria? Não tem investimento? Não tem modernização?
Complicado dizer que “o problema” no clube é uma pessoa só.
Agora, com isso em mente, eu não posso esquecer que o grupo já é mimizento e que pra piorar se o Ceni pegou o Igor Vinícius (exemplo apenas) e falou:
Como você é ridículo bicho! Não sabe cruzar, não sabe dominar uma bola, não sabe chutar no gol.
Volta pra base que comigo você não joga nunca mais!
Imagina pro resto da galera como é ouvir isso? Ainda que não seja publicamente,esse tipo de crítica em nada acrescenta.
Eu treinador do menino diria:
“Olha Igor você é muito rápido cara, muito mesmo, então tem que treinar principalmente uma jogada… você vai ultrapassar o Nikão e vai fazer um cruzamento da linha de fundo pra marca do pênalti.
É só isso que eu quero de você, esquece todo o resto e vamos focar nisso, esquece a marcação que o Luan vai te ajudar sempre.
Você usar sua velocidade pra você dar 10 assistências esse ano.
Se você fizer isso, eu compro um carro novo pra você, combinado?”
Agora pensa bem, ainda que eu jamais tenha treinado um time profissional, eu já geri pessoas e o trabalho do gestor não é pegar os bons e manter bons.
É pegar os ruins e tornar em bons, os bons nos melhores.
O Ceni passou ao menos perto de fazer isso no Flamengo e no São Paulo? Eu não acho.
Társio, entendo e simpatizo da sua opinião.
Estudei e trabalho, desde os 18, com uma profissão intimamente ligada com os princípios de chefia e liderança.
Inclusive, em relação a pessoas, discordo no termo.
Acredito que se é para administrar algo, que seja um estoque.
Se é para gerir algo, que seja uma frota.
Pessoas foram feitas para serem lideradas.
Em formação de novos profissionais, eu sempre entendi não ter o perfil para ajudar minha instituição, pois meu perfil (aparenta) ser muito mais parecido com o que você relatou do que com o do Ceni. Porém, há quem pense e apresente estudos científicos, sólidos, os quais mostram que cada ser humano reage a estímulos diferentes.
O que aconteceria com um técnico consagrado no basquetebol americano, o Greg Popovich, caso ele fosse treinador de futebol e viesse trabalhar justamente no Brasil? Coitado.
E o que aconteceria com o Telê se ele desembarcasse no CT do SPFC hoje?
Não duraria uma semana.
Eu não concordo que alguém tenha que ter medo de alguém, não. Pelo contrário. Como disse: não é meu perfil.
Mas tenha certeza de que muitos jogadores tinham não só respeito pelo Telê.
Até cabelo o cara enchia o saco.
Por fim, perdemos a chance com o Crespo.
E já que uma caixa de alfajor não adiantará, pelo menos banquem agora o Ceni até sangrar de verdade esse vestiário e que a gente tire algo de bom de tudo isso.
Que arrebente isso tudo aí e que fique tudo exposto, pois com Aguirre, Jardine, Diniz, Crespo, não ficou nada exposto.
Que tirem de uma vez os sugadores ou esse clima de sugar e mandar no clube.
Que fique bem claro para os próximos que virão.
Palhaçada de rachar elenco. Sempre uma desculpa desses sem vergonhas.
Se bater o Guardiola aqui vão dizer que é muito passivo e rachou.
Se bater o Klopp dirão que é brabo.
O Mourinho, então, nem desembarca no aeroporto.
Cansa esse bando de safados.
Apoiado!
Eu acho o Rogério fraco como técnico, mais ele em toda carreira como jogador nunca humilhou jogador nenhum, tinha outros defeitos, e mesmo se pegar o Cruzeiro naquela situação toda, ele errou de diversas maneiras, porém não humilhou ninguem lá, acho que essa notícia que deram no UOL é muito mais algo de jornalista querendo deixar o ambiente, ruim do que qualquer outra coisa, ou empresário plantando notícia por que jogador seu não vai ter tanta oportunidade.
Ah não ser que o Zanquetta confirme isso ou que outros jornalistas sérios que acompanham o clube confirme a matéria eu duvido que ele tenha humilhado alguém lá, o que concerteza pode ter feito é cobrado algum jogador, até por que de perfil o Rogério tá muito mais para o Crespo do que pro Diniz, e esse ultimo sim não media as palavras, tanto em treino como em jogo falava o que vinha na cabeça.
viajou na maionese……só faltou vc falar q tem q pegar na mãozinha e levar e dar um MC lanche feliz!
Meu erro foi ter colocado “o blog vai se tornando” ao invés de “os comentários aqui no blog vão se tornando”.
Como honro as calças que visto, peço desculpa pelo erro.
Mas não retiro que há uma caça e uma sanha.
Que perca logo todos os jogos possíveis e que seja demitido.
Estou ávido que todos os problemas se resolvam e voltemos a conquistar logo as libertadores, copa do brasil e brasileirões que ganhamos em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.
O tratamento do Diniz foi exposto, fato! Mas não faria um corpo mole tendo 7 pontos na frente para ganhar um brasileirão…..enfim, o episódio do Ceni são ilações…. é aí q vc erra, por simplesmente não gostar do Ceni!
Meu caro, não estou criticando, mas os torcedores irresponsáveis, que afirmam que o apoio da torcida organizada saiu porque foi comprado. Ah já tive comentários censurados. Nao sei se fosse para sua iniciativa ou por um erro do envio para o blog. Um abraço tricolor.
Meu caro, não sei se vc percebeu, mas a resposta não foi para vc, procure observar melhor, exceto se vc usa 2 nicknames.
Se foi por erro de envio, seu comentário não foi censurado, concorda?
E se eu tiver que deletar comentário tosco ou fora dos parâmetros exigidos, farei normalmente, fique tranquilo quanto a isso. Sempre fiz com muita responsabilidade.
Minha luta para defender???
Você está de brincadeira, né?
Mostre você, primeiro, um post meu pedindo a demissão do Crespo e/ou contratação do Ceni.
O desespero para provar o quão está certo é seu, apegando-se a Menon e Renato maurício Prado pra se mostrar certo.
Pra mim, o caso do Ceni é nem 8 e nem 80, mas você afirma e reafirma que todos os problemas do SPFC seriam resolvidos com a saída dele. Isso, sim, na minha humilde opinião, é uma afirmação tola.
Assim como as suas afirmações sobre o Antony…
Direito de tréplica ao senhor Marcio Trikas.
Faz uns 3 anos que estava em modo leitura, mas fiz o log in só para dizer que nesta você se superou kkkkkkkkkkk, ri demais com o sr. Márcio Trikas
Eu tenho medo de queimar o Alex, mas na atual circunstância, acho que ele faria um trabalho melhor.
Toda vez que as coisas não vão bem, que o time cai de rendimento, sem perder jogadores importantes, que fica claro que os jogadores estão tentando derrubar o técnico, os dirigentes fazem exatamente o que os “perninhas” querem.
Foi assim com o Diniz, foi assim com o Crespo, vai ser assim com o Rogério, com o Guardiola, com Jesus, com quem quer que seja contratado. Aliás, não é só dessa diretoria, vem sendo uma coisa costumeira, dos senhores que comandam o São Paulo. Desde o último título importante, já passaram diversos treinadores, de estilos diferentes e quase todos foram demitidos pelo mesmo problema.
O problema é confundir o treinador com o idolo/jogador.
Se Volpi é problema, escala Jandrei que se mostrou muito mais seguro, inclusive.
Se Reinaldo é problema (não parece ser), escala o Wellington e troca o lateral com outro clube (tem mercado bom, inclusive).
Agora, se ele que escala ambos e ainda insiste em ter um meio campo exposto, culpar os jogadores é até ridículo. Pare de errar e faça o básico… se aí os jogadores mostrarem descompromisso e boicote, aí justifica culpar eles.
Compartilho da opinião pq já ficou mais que provado que o problema lá não é de técnico… se fosse isso não estariamos tanto tempo na fila (não digo só de título, digo de futebol digno da nossa camisa), tantos tecnicos que pessaram e nada muda…
vamos mudar e não demitir mais o tecnico… se jogador e funcionário estão insatisfeitos, que peçam demissão!!!
Técnico é sim um dos maiores problemas pois ele, tem de saber indicar os jogadores no mercado para poder fazer um bom time além de método de trabalho .
Lista dos técnicos nos ultimos 10 anos :
2012 : Emerson Leão – Milton Cruz – Ney Franco
2013 : Ney Franco – Milton Cruz – Paulo Autuori
2013 a 2015 : Muricy Ramalho
2015 : Milton Cruz – Doriva – Osorio
2016 : Bauza – Jardine – Ricardo Gomes – Pintado
2017 : Pintado – Ceni – Dorival Junior
2018 : Jardine – Diego Aguirre
2018 a 2019 : Mancini – Jardine – Cuca
2019 a 2021 : Diniz – Vizolli
2021 : Crespo e Ceni
Há controvérsias no curriculum de vários deles
Alguns títulos dos técnicos listados:
Emerson Leão – Campeão Brasileiro.
Ney Fraco – Sul Americana
Autuori – Campeão da Libertadores e Mundial
Muricy – tetra campeão Brasileiro e da Libertadores
Osório – Campeão Colombiano
Bauza – Bi campeão da Libertadores
Ricardo Gomes – Copa do Brasil 2011
Dorival Jr – Copa do Brasil 2010 e uma dezena de estaduais.
Diego Aguirre – Bi Campeão Uruguaio
Mancini – Copa do Brasil 2005
Cuca – Bi campeão brasileiro e da Libertadores
Ceni – Campeão Brasileiro.
Crespo – Sul Americana
Tem uns aí que ganharam pouco ou nada, mas são minoria.
Você vê da maneira que lhe convém
Então suponho que Felipão ou Luxemburgo seriam os melhores para o São Paulo ?
Felipão, campeão mundial.
Luxemburgo, o maior vencedor de Brasileiros.
Sucesso do passado não garante sucesso no futuro
Esses titulos que vc se refere , faz anos que esses aí ganharam.
Muricy, há quase 15 anos, só como exemplo.
Não evoluiram e ficaram para trás.
Não à toa estão indo atrás de técnicos Europeus..
Os técnicos Brasileiros, pararam no tempo.
A ponto de um campeão mundial, tomar 7 na testa !
Quais os técnicos Brasileiros que treinam times na Europa, por exemplo ?
Quais ? Quantos ?
Garantiram o Churrasco e o Carnaval …
Essa é uma torcidinha que não me representa.
Enquanto eles defendem o protótipo, o curintia tentando fechar com Victor Pereira.
A verdade que o clube está numa areia movedica.É diretoria ultrapassada e incompetente,torcidas organizadas corruptas,jogadores acomodados.Muita coisa ruim ao mesmo tempo…O jeito e ver “é tocar o violino e ver o barco afundando aos poucos”.O pior é imaginar que daqui dez anos vamos estar discutindo aqui com as mesmas figurinhas carimbadas na presidência apenas trocaram de cadeiras e postos,não existe renovação.E segue o barco e com o Lucas sendo apresentado no Morumbi como “Salvação” é segue o “enredo macabro”…
É surreal o que acontece no Morumbi. O treinador exige empenho e comprometimento por parte dos jogadores e é linchado e queimado por isso. Aí a torcida vem e critica o treinador por perder o vestiário. O problema está no treinador ou nos jogadores acomodados que queimam o treinador ?
Está tudo errado. Esse clube morreu.
“Em um episódio, confirmado por duas fontes sem relação direta uma com a outra, o técnico teria abordado um jogador para questionar sobre sua falta de qualidade em todos os fundamentos, e isso na frente de vários de seus companheiros.”
Isso é humilhação, crime definido no artigo 171 do código civil.
Se tivesse postado no Instagram, seria considerado crime hediondo, sem direito a fiança….
Leva pra casa então André!
O Ceni não tem culpa, dele ainda não ser um técnico pronto! No SPFC, nos últimos anos já passaram vários nesse perfil de aprendiz de treinador: Doriva, Jardine, o próprio Ceni, o Crespo, alguns promissores, mas ainda buscando um lugar ao sol. Quem deveria responder desde as contratações, ao pensar a filosofia e planejamento de jogo, nunca é colocado em cheque. Hoje somos um clube sem futuro, não sabemos o que vamos disputar, vivemos boiando no vaso.
Eu fico P da vida com algumas ideias do Ceni, principalmente quando ele faz improvisações desnecessárias ao inves de fazer o feijão com arroz.
Agora, ele tá certo em cobrar mais empenho dos jogadores e dos funcionários. Pode ser que a forma de cobrar dele esteja sendo um tanto ríspida, mas como seria se você torcedor fosse cobrar jogador lá ??? A torcida já está cansada de time sem alma, jogador sem vontade que sabota o time.
Cobrar tem que ser com respeito, nunca humilhar alguém.
Se o jogador é ruim, ele tem obrigação de mostrar como faz, sempre com repeito ao ser humano.
Se tem jogador que sabota o time é simples, chega na diretoria e pede afastamento do mesmo.
Não é tão difícil, só precisa ter jeito para lidar com seres humanos.
Por alguma razão querem fazer parecer que o Ceni está sendo criticado por cobrar os jogadores.
Impressionante isso. Humilhar jogador em público é apenas um detalhe.
Tentam até colocar Telê Santana no mesmo pote, já que ele era rabugento, como se fosse a mesma coisa.
Qual o problema em perguntar pro Igor Vinicius o porque ele não acerta um cruzamento?
Grande parte desses vigaristas quase caíram ano passado.
São perninha sim….precisam de chicote dos grandes todo dia no lombo pra virar homem.
Isso mesmo Ceni….arrocha os perninhas
Já teci vários comentários a respeito, mas vamos lá:
Há formas e formas de se perguntar ao jogador sobre suas dificuldades, o problema é que a reportagem aponta que os jogadores estão incomodados com a forma como isso é feito, colocando como que humilhando o jogador na frente dos seus colegas.
Não é uma afirmação minha, é da reportagem, eu apenas teci comentário a respeito, de como eu entendo que deveria ser.
Não sou adepto que o treinador consiga resultados com um chicote. Prefiro que consiga através do respeito que as pessoas têm por ele.
Mostre o vídeo dele humilhando o tal jogador medíocre, q por sinal são muitos no Sp…..se não têm provas, é melhor colocar o rabinho entre as pernas!
Ah, cara… seu jeito de abordar quem pensa diferente de vc, não agrada.
Chega, sua falta de educação e respeito não são bem-vindas.
Depois sou duro, não tenho paciência, quero impor as coisas e aquele bla bla bla todo…
E olha que não foi por falta de avisos, pq vc faz seus comentários ofensivos, eu te dou um toque, mas vc nem lê ou finge que não. Fica difícil, né?
Tem que ter respeito com quem respeita o clube. Se tem jogador que faz corpo mole, que sabota o treinador, que por qualquer motivo não quer jogar e fazer o seu máximo pra ganhar, tem que cobrar forte mesmo, tem que ser assertivo. Eles ganham muito bem pra isso. Se não gostar, que pegue o boné e vaze. Essa e minha opinião.
Aliviar com os jogadores, ser bonzinho, pra tentar criar um clima legal… bom isso é o que vem sendo tentado desde a era Leco. O CT vira uma colônia de férias, todo mundo amigo… resultado em campo zero.
Pra mim, falta mais dirigente ou treinador com coragem de colocar o dedo na cara de jogador e cobrar que entreguem resultado de acordo com o que o clube está pagando pra eles.
Vc continua confundindo cobrar forte, ser assertivo, com falta de respeito.
Cobrar forte é quase que uma obrigação, com subordinados que são pouco profissionais, indiferentes, porém, nunca deixando o respeito de lado.
Se está cobrando e não está resolvendo, é simples: afasta, vende, põe pra treinar separado até vender ou emprestar.
Eu concordo que tem que haver cobrança forte, que tem que fazer valer a hierarquia, mostrar que a direção e treinador devem ser respeitados naquilo que pedem, mas sempre com respeito.
Fora que a moral deve estar meio baixa, pois o clube deve aos jogadores, direito de imagem, assim, não tem como sair cobrando, como se estivéssemos completamente corretos.
Eu assisti o 1o jogo e logo na entrada em campo, os jogadores nao passam uma boa energia. Todo mundo de cara feia, cara fechada.
Sei nao ….
Dever, não pagar, não vender e continuar contratando medalhão trintão caro dá nisso. Não defendo o Rogério. Não é treinador de time grande. Mas o buraco maior tá em cima. Isso já vem de algumas gestões. E continua nessa.
Também notei isso. Parece que os jogadores estão acuados, com medo de errar, por isso nem tentam jogadas no improviso, talvez tenham medo de tomar esporro. O Rigoni é a mais clara expressão disso. Vivia jogando sorrindo, com confiança e alegria. Agora parece um jogador inseguro, tímido e infeliz.
Eu assisto um pouco de futebol pelo mundo, e todos os times que vejo prosperarem tem um treinador que respeita e que é respeitado pelos jogadores, ou seja, que há uma relação harmônica entre eles.
Ta certo a independente, já que bancaram o técnico q deem um pouco mais de tempo, deram a pré temporada pra ele e agora querem q mande embora com 3 rodadas? que tipo de administração profissional querem? não traria ele, mais já q trouxe que banque e apoie, mesma coisa a torcida, ele ta lá agora então vamos apoiar, e Rogério tem que cobrar esse elenco mesmo, ele é o técnico, tem que ter pulso firme com esse elenco come e dorme que já derrubou outros técnicos!!!
Acho sim que o time possui acomodados e nesse ponto o técnico sempre tem que exigir evolução e o melhor de seu elenco , (assim fazia telê santana que ensinava o cafú a cruzar, talvez hoje o telê na geração mimimi atual seria massacrado por essas atitudes), mas tb acho que Rogério hoje não é capaz para dirigir um clube como o São Paulo…como jogador ídolo..como técnico, ainda aprendiz …
Ninguem liga pra vcs, Dependente
E o SPFC é ou era conhecido como o clube da fé?
Lembre-se a moeda caiu em pé em 1943.
Há muitos anos sinto falta de garra neste time, parece que os dirigentes não cobram.
O Vestiario do morumbi deveria se chamar Guarda-chuva, todo treinador o perde.
Futebol é resultado. Jorge Jesus invadiu o campo e queria pegar o Renier pelo pescoço ao final de uma partida. Como o time era uma máquina, passou despercebido. Muricy judiava do Tiago Ribeiro no SP e depois pegou mto no pé do Felipe Anderson no Santos, mas como ganhou títulos ficou com a fama somente de exigente.
Não concordo 99,9% das atiudes do Rogério. E óbvio que o noticiado pelo UOL pode ser verdade diante do perfil do treinador, mas tb tenho certeza que tem bastante jogador no elenco e funcionário do CT que querem que o clima de resort perdure. Era claro que Rogério iria colocar fogo no parquinho ( ele fez isto até no Cruzeiro e no fim ele estava correto nas mudanças propostas). Concordo absolutamente qdo dizem que ele é arrogante e egocêntrico, mas tb concordo qdo dizem que ele tem tolerância zero com jogador sem vergonha desde os tempos de goleiro.
Não tem volta. Ou a diretoria apoia Rogério e ele se ajuda revendo conceitos táticos e encostando que não tá afim de ajudar, ou saira é contratação mais um treinador que será incinerado na primeira atitude contraria as lideranças deste elenco mediano mas que se acha estrelar.
Fizeram isto com o educado, competente e com grande história no futebol como o Crespo, então creio que farão com qqer um.
Eu acho que o RC deve estar errado em vários pontos no relacionamento com o elenco, mas também acho que esse elenco de spa/resort com certeza deve estar de mimimi em vários dos problemas que por ventura estejam ocorrendo.
Geralmente discordo de tudo o que a torcida Independente faz , mas dessa vez na minha opinião estão certos em terem se manifestado a favor do Rogério Ceni , e assim o fizeram , provavelmente com muita dor no coração pois estavam radicalmente contra o treinador , porque sabem muito bem que a tempos está faltando pulso firme no clube , e isso seja da direção ou dos últimos treinadores , e também sabem que apesar das divergências e dos motivos pelos quais parte da torcida não gosta dele é inegável que o Ceni é um perfeccionista , profissional exemplar , dedicado ao clube e um lunático por trabalho duro.
Da mesma forma que ele mudou toda a estrutura do Fortaleza e revolucionou o clube , provavelmente ele está tentando fazer o mesmo no São Paulo , e isso não apenas no campo como também em processos dentro do CT da Barra Funda , talvez por isso a chateação de alguns funcionários.
Quanto as cobranças fortes em relação aos jogadores não vejo nada de novo dentro do esporte de auto rendimento , vários treinadores de futebol tem esse perfil e de várias outras modalidades também , sendo o Bernadinho um dos maiores expoentes dessa linha. É que os que não gostam do treinador sempre irão criticar e ver defeitos em qualquer ato do Rogério Ceni , até normal isso.
“Aí sim, fomos surpreendidos novamente”. Zagallo, Velho Lobo.
Já já o portão da Barra Funda se abre pra Independente.
Se você nasceu entre 1981 e 1999, sinto dizer, mas você é da geração Mimimi…
Desculpe, não há cura…
Quem sabe a próxima geração nos dê alguma esperança…
Até lá teremos que aturar essa geração Mimimi mesmo… sem vontade, sem cobranças… sem títulos…
Cara, você mesmo colocou lá encima que cobrar jogador na frente dos outros era humilhação, até colocou artigo do código civil. Agora vem aqui falar de geração mimimi… mimimi é judicializar cotidiano de trabalho.
Se o seu objetivo era falar asneira, você cumpriu com maestria.
Se ele reclamar é mimimi.
Se você acha que a geração que reclama é a dos nascidos até 99, espera pra você ver o que tá vindo ai de 00 em diante hahahaha
Daniel N
A total falta de respeito e educação no seu comentário, foi deletada.
Não repita isso aqui, por favor.
Será que toda hora tenho que pedir isso, quando deveria ser uma coisa normal respeitar o próximo?
Perfeito, então agora com a tal educação:
“Se você nasceu entre antes de1982, sinto dizer, mas você é da geração Mimimi…
Desculpe, não há cura…”
Baseada em frase de Daniel N. SQN
Brasiuiuiuu
Cuide dos seus comentários.
Os comentários alheios, goste ou não, não são problemas seus.
Não é mostrando o que vc acha que não devia estar postado que vc vai justificar seus comentários muito piores que os dos outros.
Muita coisa errada no clube….
Diretoria sem pulso que fica ainda passando mão na cabecinha de jogador….
Jogadores (alguns) folgados e paneleiros, que ou deviam ser enquadrados e cobrados forte, ou afastados de vez…
Técnico ainda meio perdido sobre como armar o time e sem tato pra tratar algumas situações com o elenco….
Um monte de problema, mas….
Eu apoio a cobrança do técnico!
Que ele aprenda, contudo, chamar fulano ou beltrano na.salinha de CRs, e desça a bordoada, solte o verbo mesmo… mas da maneira certa.
Mas, repito: eu apoio a cobrança!
A pré temporada muito curta e os casos de Covid atrapalham, é verdade,. mas tanto técnico como elenco precisam mostrar mais…
E que a Diretoria trate de fazer o papel dela, apoiar o técnico neste momento e também cobrar o elenco.
Mas o Rogério que trate de ajudar um pouco também….
Saudações tricolores a todos !
Puts , acho q entrei no blog errado !
Impressionante!
O Ceni pode ser o que for, mas se ele não fizer isso quem vai fazer?
O Casares acho q nunca deu uma dura nem no filho dele, o Belmonte não deve saber nem o nome dos jogadores…o Muricy só aparece qdo “vaza” o comentário dele ou “chorando” qdo ganhamos um título e como isso é uma raridade então esquece tbm, aliás se o Ceni é egocêntrico, o que dizer do Muricy, que com certeza na cabeça dele se acha melhor q Telê, o Cruyff e o Guardiola juntos
Rogério Ceni foi o maior goleiro que já vestiu a camisa do SPFC. Zetti pode até ter sido melhor embaixo das traves, mas o combo liderança, capacidade com os pés, quantidade ridícula de gols marcados e aquela atuação contra o Liverpool, torna Ceni o maior de todos. Mas quem tá fazendo bobagem agora é o treinador Rogerio Ceni.
A galerinha que defende tá até ficando nervosinha, mas não admite o que é consenso por todos os clubes por onde passou: ele é fraquíssimo na gestão de grupo. Fora as outras limitações, como só saber armar o time de um jeito, péssima leitura de jogo e substituições estapafúrdias. Um pardal sem tirar nem por.
Tá na hora do fã clube aprender a separar o goleiro do treinador.
Acho que o torcedor pegou birra com o Rogério por suas declarações no flamengo e por ter cobrado a multa na recisão quando saiu, ele não seria a minha preferência no momento assim como não poderia ser o Crespo que ganhou um paulista tirou o São Paulo da fila mais quase rebaixa o time no campeonato Brasileiro, e fica claro que por Rogério é birra que as comparações que faz dele com o Crespo o desmerece de mais, sendo que a história dos outra coisa, Rogério elevou o Fortaleza a outro patamar e tem um campeonato um dos mais difíceis que é o brasileiro, e falaram que ganhar no flamengo era fácil, mais não foi o quê foi visto com o Renato.
Da minha parte, zero importância, sobre a média que ele fez no flamengo com as tais declarações. E ganhou lá pq é o melhor time do Brasil e pq não deu tempo dele azedar o ambiente com seu jeitinho arrogante que todo mundo conhece
Quanto a multinha, ele sendo totalmente inexperiente e mesmo assim tendo o privilégio de treinar um clube que diz amar tanto, não deveria nem pedir os 5M de multa, mas se achou um otário pra pagar, parabéns pra ele.
Quanto ao Fortaleza, basta ver que o time não só se manteve bem, como até subiu de patamar depois que o Ceni saiu. Chegou na libertadores e o técnico atual é inclusive melhor que o Ceni.
É só o que está faltando… 13 anos trabalhando aqui no blog, chega um desavisado que visivelmente não sabe interpretar o que coloco aqui, tem birrinha comigo e quer pautar o que escrevo…
Me cobrar pq tenho um posicionamento sobre RC… Me cobrar pq tinha posicionamento sobre Antony… ah, vá andar…
Tá bom, vai ser assim, sim… vai…
Bom, quando chega a nível de apelação, me coloco no direito de agir como se deve.. Não tenho que ler baboseiras de quem não consegue interpretar textos e quer pautar o que escrevo.
O que pensam sobre mim, não me importo o mínimo, apenas gostaria que as coisas negativas fossem ditas frente a frente.
E tem sim, muita gente que não gosta. Claro, todos banidos ou moderados pelos mais diversos motivos. Gente boa, educada, esclarecida, o ruim sou eu.
Papo encerrado e se quiser, repito, se quiser, a conversa agora é por e-mail, não mais aqui.
E como usualmente fazemos as baixarias são deletadas, ninguém é obrigado a ler bobagens.
Agora eu posso falar abertamente, pois você lerá e apagará:
seu covarde, arrogante e bebezão.
Sempre a última palavrinha, né?!
Apagou os comentários seus e meus para os outros não acompanharem e não chegarem a conclusão de que não te ofendi, né?!
Cagão.
Velho e cagão.
Alguns comentários eu não apago não, como esse, para mostrar o quanto vc é covarde e tbm mostrar o nível baixo que vc tem.
Apaguei outros pq as pessoas não tem que ler idiotices. Ofensas tem esse aqui pra mostrar.
Queria mostrar um pouco mais sobre vc, para todos lerem…
Mais um machão de internet, como muitos outros.
Percebe pq alguns não gostam de mim? Por isto. Pq tenho que lidar com a escória da internet, onde acham que podem tudo, apenas por estarem longe, as vzs no interior de SC, mas quando tem que se portar como gente, como homem, tem um pouco de dificuldade.
Passe bem, garotão… rs
Tenho minhas divergências aqui, é sabido.
Mas, não iria apelar jamais.
Márcio, minha solidariedade a vc.
Sds
Valeu, Mauro.
Divergências ok, ofensas, não.
Abraço
Penso que a questão é desrespeito x cobranças
O cara cobrar performance é louvável. A forma como faz é que podemos questionar.
Todos concordamos que o elenco deve ter uns caras muito mal acostumados.
Porém, Ceni precisa entender o limite dessa cobrança.
De todo modo, com a raiva que tenho passado com o SPFC nos últimos sei lá quantos anos… pra ser sincero… nem to ligando se o Ceni tá xingando até a avó dos caras… espero que nessa queda de braço, ganhe o SPFC
Treinador de futebol no Brasil parou de treinar fundamento. Não digo colocar em fila e chutar, falo de corrigir a batida, aperfeiçoar, trabalhar a deficiência de cada jogador, lapidar o cara.
O pensamento que jogador profissional já está pronto e deve ser somente exigido é pra Real Madrid, Bayern… Manda embora e pega outro top. Agora, time brasileiro, sem grana, terceiro mundo, pode se dar ao luxo?
Bora trabalhar!!!
Sobre relacionamento, entre 40 jogadores, tem um que é no grito, outro no apoio, outro no trabalho, no boteco, no esporro… O técnico tem que perceber isso pra ganhar mais rendimento.
Com relação ao Rogério, se a diretoria demitiu Crespo e não segurou outros técnicos promissores (mesmo a diretoria nova), já sabemos o que vai acontecer.
São Paulo passou.de exemplo.clube sempre bem.gerido a clube dominado por maus empresários e presidente gananciosos políticos mesmo esquecendo que o São Paulo e maior que eles