O técnico Rogério Ceni optou por rodar o elenco do São Paulo nessas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, mas ao menos até agora a regra não se aplica a três jogadores: Gabriel Sara, Rigoni e Alisson.
O trio são-paulino atuou em todos os jogos da equipe neste Campeonato Paulista. Gabriel Sara é considerado um jogador indispensável para o meio-campo tricolor. Alisson, por sua vez, vem alternando funções por sua versatilidade. Já Rigoni é uma das referências do ataque.
Alisson atuou nos dois primeiros jogos como um meio-campista. Já na última quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, o camisa 12 tricolor apareceu no ataque, aberto pela direita.
Rigoni também exerceu diferentes funções neste início de temporada. Na estreia, atuou pela esquerda. Contra o Ituano, foi uma espécie de “falso 9” e fez um de seus piores jogos com a camisa do São Paulo. Contra o Red Bull Bragantino, ele voltou a jogar aberto pela esquerda e foi um dos destaques.
O único que não teve de mudar muito a sua maneira de jogar foi Gabriel Sara. O meio-campista, destaque em 2021, ano em que fez sua melhor temporada como profissional, vem sendo um dos responsáveis por fazer a ligação entre defesa e ataque, além de explorar o corredor pelo lado esquerdo do gramado.
Na próxima quarta-feira, contra o Santo André, no Morumbi, Rogério Ceni deverá rodando o elenco. Resta saber se o trio formado por Alisson, Gabriel Sara e Rigoni será mantido entre os titulares desta vez.
Gazeta Esportiva

Espero que com o retorno do Luan ele seja mais um intocável, faz muita falta, não sei como essa diretoria não enxergou a necessidade de reposição até a derrota para o Bragantino, fora outras posições carentes.
Patrick se adaptou rapido ao SPFC das lesoes musculares, talvez o Luciano ajudou na ambientação.
Pois é, e depois reclamam que o SPFC não tem consistência.
Possível roteiro:
09/02 – São Paulo perde para Santo André sob vaias da torcida e gritos de “fora Ceni”.
10/02 (madrugada/manhã) – Situação de Ceni torna-se insustentável e técnico é demitido. Multa será parcelada.
10/02 (período da tarde/noite) – Alex é o novo treinador interino.
13/02 – São Paulo vence a Ponte Preta, mostra evolução tática e jornalistas fazem lobby para efetivação de Alex.
Sinceramente, sem Luan, eu entraria com G.Neves e R.Nestor. Tem que ter 2 volantes e sem essa de G.Sara recuado pra marcar (tem que jogar próximo da área). E se Nikão tá mal fisicamente, não coloca pra jogar (ou coloca só no final pra ir dando ritmo, como fazia o Crespo).
Calleri é o centroavante titular e não tem concorrência. Alisson está sobrando fisicamente e pode ajudar no ataque e defesa, logo também é titular.
Agora encaixe as outras 2 peças nesse ataque/meio campo. Podem ser Rigoni e G.Sara e durante a partida eles podem ir trocando de posição com o Alisson.
Eu não gostei da contratação do Rogério Ceni por lembrar como tinha sido sua primeira passagem, e o como o time jogava mal.
Todo mundo sabe do seu ego como pessoa, jogador e agora técnico. Mas agora se o que o Nicola disse que os jogadores não gostam dele porque ele grita tá de brincadeira, o que os jogadores viraram? Quando o Diniz chamou o Tchê tchê de perninha o cara ficou todo magoado, agora mais essa notícia. Jogador agora não pode ouvir grito e xingamento que se ofende?
Jogador tem que ser cobrado, (com xingamento se necessário) tem que dar a vida em campo. Se o jogador não concorda com o que o técnico manda ele fazer e acha que tá errado problema é dele, ele é pago pra fazer e se esforçar ao máximo naquilo que foi proposto. Se um cidadão que não entende nada de tática vira técnico do time e manda voce executar coisas mirabolantes que tem muita chance de dar errado, você como jogador deve executar da mesma forma. Ou então pede a aposentadoria e se torna técnico para fazer da maneira que acha melhor.
Os clubes, e principalmente o São Paulo está acabando por conta de jogadores que se acham maiores que o técnico. Único técnico de verdade em anos que tivemos aqui foi demitido porque estava empatando demais.
Rogério Ceni é péssimo e quero ver ele longe do clube, mas enquanto for técnico tem que se obedecido, seja lá qual for sua invenção ou gritaria do dia.
Agora eu deixaria só de raiva e pra mostrar para os jogadores que quem manda é a diretoria.
Rescisão na mesa pra qualquer um que não tenha valor de mercado. É pegar ou largar.
Ou compra a ideia do clube ou vaza.
Se não quiser nem um e nem outro é o só fazer o que o jogador mais tem medo no mundo: da exposição.
Assim já evita de um monte de tralha vir para o clube. Faz a fama e deita na cama.
Vem quem quer trabalhar de verdade e que se dane.
Assim se criam as culturas vencedoras.
O Ceni a gente resolve depois, mas quem tem que decidir sobre isso é a diretoria. Não os jogadores.
Já deu pra perceber que o Sara é intocável. Por pior que ele jogue, e nestes tres primeiros jogos, ele foi um dos piores, nunca é substituido. Os outros saem e o Sara fica. Os times que ganharam ou empataram com o SP, levaram fumo jogando contra outros. A conclusão é que o problema é o nosso time. Quero só ver na quarta feira.
Ué? Não tinha gente com informação confidencial da bola de cristal que o Ceni não gostava do Rigoni e queria ele longe do SPFC?
Não entendo mais nada.
Na realidade acho que estamos ouvindo a mídia e criando uma crise que acho desnecessária neste momento, mesmo não gostando do início do time e não ter gostado da contratação do Rogério, não vejo motivo para bater tanto nesse momento, o futebol é muito complicado quando criticamos antes, critiquei o Allison e achei uma contratação ruim e ele está bem, vai entender!!
Vejo torcedor pedindo a cabeça do técnico e me pergunto, colocar quem? O Luxa? O Mano?
Acho que batemos muito, temos que apoiar mais, e bater na hora certa, e quando chegar a hora que seja uma surra bem dada.