O técnico Rogério Ceni optou por rodar o elenco do São Paulo nessas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, mas ao menos até agora a regra não se aplica a três jogadores: Gabriel Sara, Rigoni e Alisson.

O trio são-paulino atuou em todos os jogos da equipe neste Campeonato Paulista. Gabriel Sara é considerado um jogador indispensável para o meio-campo tricolor. Alisson, por sua vez, vem alternando funções por sua versatilidade. Já Rigoni é uma das referências do ataque.

Alisson atuou nos dois primeiros jogos como um meio-campista. Já na última quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, o camisa 12 tricolor apareceu no ataque, aberto pela direita.

Rigoni também exerceu diferentes funções neste início de temporada. Na estreia, atuou pela esquerda. Contra o Ituano, foi uma espécie de “falso 9” e fez um de seus piores jogos com a camisa do São Paulo. Contra o Red Bull Bragantino, ele voltou a jogar aberto pela esquerda e foi um dos destaques.

O único que não teve de mudar muito a sua maneira de jogar foi Gabriel Sara. O meio-campista, destaque em 2021, ano em que fez sua melhor temporada como profissional, vem sendo um dos responsáveis por fazer a ligação entre defesa e ataque, além de explorar o corredor pelo lado esquerdo do gramado.

Na próxima quarta-feira, contra o Santo André, no Morumbi, Rogério Ceni deverá rodando o elenco. Resta saber se o trio formado por Alisson, Gabriel Sara e Rigoni será mantido entre os titulares desta vez.

Gazeta Esportiva