São Paulo recebe o Santo André nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem vencer na competição, o Tricolor irá confiante em busca do primeiro triunfo da temporada, mas não deve ter vida fácil para cumprir o objetivo.

O Santo André é o segundo colocado do Grupo D, com cinco pontos, à frente do Santos pelos critérios de desempate. Em quatro partidas no Paulista, o Ramalhão soma uma vitória, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 41,7%.

A única derrota do Santo André, para o Corinthians, inclusive, foi marcada por um lance polêmico. O árbitro, após revisão do VAR, acabou dando um pênalti bastante duvidoso a favor do Timão após a bola bater primeiro na perna e depois no braço de Carlão dentro da área. Fábio Santos concluiu a cobrança para garantir o triunfo por 1 a 0.

Em sua estreia no Campeonato Paulista, o Santo André ficou no 0 a 0 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Na segunda rodada, polêmica derrota para o Corinthians, seguida por um triunfo no clássico do ABC, contra o São Bernardo, por 1 a 0. Já neste fim de semana, o Ramalhão ficou no 2 a 2 com o Mirassol, fora de casa.

Tentando se aproximar cada vez mais da tão sonhada classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, já que a primeira fase da competição se aproxima da metade, o Santo André promete ser mais uma pedra no sapato do São Paulo, sedento pela primeira vitória na temporada.

Gazeta Esportiva