Contratado por indicação de Hernán Crespo (treinador demitido em outubro) e muito querido pelos torcedores, o volante Gabriel Neves ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do São Paulo. O jogador tenta brigar por uma vaga no time titular do técnico Rogério Ceni e espera ganhar mais oportunidades com a ausência de Luan, que está no departamento médico.

O volante começou o Campeonato Paulista como titular, contra o Guarani, mas viu Rodrigo Nestor assumir a titularidade nas duas rodadas seguintes. Depois da derrota para o Bugre, o uruguaio atuou por 62 minutos. Nestor, por sua vez, recuperou o espaço no meio de campo contra o Ituano e entrou nos dez minutos finais no revés contra o RB Bragantino.

Gabriel ainda não embalou com a camisa Tricolor. Contratado junto ao Nacional em agosto do ano passado, o camisa 15 desembarcou no Morumbi para reforçar o setor de meio de campo e até ser uma alternativa a Luan, jogador sem substituto no elenco.

Entretanto, o jogador não conseguiu disparar na concorrência contra Rodrigo Nestor. Além disso, deve ficar ainda mais complicado ter oportunidades quando Luan retornar. Ceni quer um São Paulo que se impõe propondo o jogo. A qualidade de passe do uruguaio entra como uma característica importante para este modelo, o que pode pesar a seu favor nas próximas rodadas.

Jogada10