O sistema defensivo do São Paulo vem dando dor de cabeça a Rogério Ceni neste início de temporada. Na última quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, o Tricolor sofreu nada mais, nada menos que quatro gols, expondo uma fragilidade considerável da zaga. Por isso, o retorno de Léo à defesa são-paulina passou a ganhar força entre torcedores.
Contra o Bragantino, Miranda falhou no primeiro gol sofrido pelo São Paulo, entregando a bola de bandeja para Artur abrir o placar em Bragança Paulista. Já no segundo, o capitão tricolor deu muita liberdade para Alerrandro, que recebeu nas costas de Arboleda e, dentro da área, bateu firme para recolocar os donos da casa na frente.
Mas não foi apenas Miranda que falhou na última quinta-feira. O terceiro e o quarto gol do Red Bull Bragantino também foram marcados pela frouxidão defensiva do São Paulo, já que Hyoran, em chute da entrada da área, e Gabriel Novaes, em arremate de primeira após cruzamento, tiveram bastante liberdade para concluir suas respectivas jogadas.
Léo assistiu todas as lambanças do São Paulo contra o Red Bull Bragantino do banco de reservas. Aliás, o zagueiro tricolor só atuou no jogo de estreia da equipe no Campeonato Paulista, derrota para o Guarani por 2 a 1, fora de casa.
Revelado pelo Fluminense como lateral-esquerdo, Léo se consolidou como zagueiro no São Paulo, sob o comando de Fernando Diniz. Com Hernán Crespo, o jogador foi titular absoluto na zaga ao lado de Arboleda e Miranda, mas perdeu espaço com Ceni, que prefere trabalhar com uma linha defensiva composta por quatro atletas (dois laterais e dois zagueiros).
O próprio Ceni, inclusive, já admitiu que em 2022 o São Paulo não deverá atuar com três zagueiros, sistema que resultou no título paulista do ano passado. Mas, com Miranda ainda longe da forma física ideal, Léo figura como um potencial titular contra o Santo André, na próxima quarta-feira, no Morumbi.
“Não vale a pena [jogar com três zagueiros], porque temos poucos zagueiros. Temos o [Lucas] Beraldo, que subiu [ao profissional] agora, mas é novo, sem experiência. A maioria dos nossos jogadores é de ataque, temos que usar a maioria dos nossos jogadores nesse setor”, disse Ceni.
Gazeta Esportiva

E desde quando Léo passa alguma segurança ??
Nessa defesa está gritante a necessidade de um zagueiro pra ser titular. Miranda espero que entre em forma e melhore e não seja declínio técnico isso que estamos vendo. Mas realisticamente e um jogador de idade e não vai aguentar o tranco de ser titular por toda temporada. E o Arboleda pagamos ele pra metade do ano servir a seleção do Equador.
Reportagem do tipo zuando o Sofredor torcedor São Paulino.
Se o Walce voltar mal, precisaremos de uns 2 zagueiros de bom nível pois como os amigos já comentaram aqui, Miranda está em declínio por causa da idade e o Arboleda nos desfalcará diversas vezes para servir a seleção do Equador.
Contar com Diego Costa e o Léo mais Rafinha e Reinaldo nas laterais, Volpi no gol, sem volante marcador é pedir pra ser goleado.
Olha, realmente o planejamento da defesa para este ano foi mal feito. Se saíram com o Bruno Alves, no mínimo, já era para ter outro zagueiro.
Considerado ainda as ausências do Arboleda durante o ano, um 2o zagueiro (talvez esse Willyan venha suprir a lacuna).
Ou seja, no mínimo, 2 zagueiros pra chegarem e jogarem!! Mais DC e LP, o Beraldo… E nem dá pra pensar no Walce antes do meio do ano, ou seja….
RC e MR mandaram mal nessa…
Walce nem da pra contar com ele no planejamento. Cara tá a mais de 2 anos parado, ninguém sabe quando vai voltar. Precisa emergencialmente de um zagueiro pra ser titular. E mais outro pra compor elenco, aí quem sabe da até pra usar a base se Beraldo ou Luizão forem bem avaliados nos treinos.
De fato, o Walce é uma enorme incógnita.
Mas eu mesmo disse que com a saída do BA e as ausências do Arboleda, já era pro SP ter arrumado pelo menos 2 zagueiros, fora os demais que lá estão.
Miranda vai praticamente disputar sua última temporada no clube, ou seja, já tem que pensar no substituto pra 23….
Se virá da base ou será um jogador pronto vindo de fora, já é uma questão que deveria entrar na pauta…
eu prefiro o Diego de volante, mas nao da para ficar com este sistema de defesa desastroso!
O Ceni é incoerente, fala que não pode jogar com três zagueiros, porque tem poucos, mas dispensou o Bruno Alves, e agora busca um outro. Falou no final do BR21 que o time não tinha velocidade pra jogar pelo chão, e mesmo assim aceita as contratações de: Nikão, Patrick e Rafinha, três jogadores técnicos mas lentos, que jamais podem jogar juntos. Esses anos pra mim, só mostram que o SPFC tá perdido, e que uma segunda divisão já não seria surpresa alguma.
Eu não sei nem como esse coitado é jogador profissional, quanto mais vai ser solução pra alguma coisa.
Essa matéria deve ter sido encomendada pelo empresário do jogador, só pode.
Dispensaram o Bruno Alves de graça pra fazer economia.
Vamos ver qual será o salário do próximo zagueiro contratado pra ser reserva.
O melhor comentário. Que bela economia, economiza 300k e gasta 350k com um zagueiro do Portimonense. Sinceramente, esse clube é uma Ponte preta ou Guarani de Portugal. Com 27 anos, deve ser de meia boca para fraco.
O grande problema é que a pessoa Rogério Ceni, assim como Rai e outros, foram ídolos, mas esse ser é inútil no futebol, como treinador.
Deve ser o técnico mais rico do futebol brasileiro, é claro, com as rescisões gigantescas. Só no últimos 3 anos, quase 10 milhões na conta deste Minto