A derrota para o RB Bragantino por 4 a 3, na noite da última quinta-feira (03), fez com que o São Paulo tivesse seu pior início de Campeonato Paulista desde 1960. Em três rodadas disputadas, o Tricolor soma duas derrotas e apenas um empate, campanha idêntica àquela edição.
A campanha atual só não é pior do que a de 1936, quando a equipe perdeu os três primeiros jogos. Em 1985, o São Paulo fez campanha parecida com a atual, sem vitórias nas três primeiras rodadas. A diferença é que, naquela ocasião, empatou duas partidas e perdeu outra.
O treinador Rogério Ceni lamentou a forma como a equipe foi preparada para a disputa da competição. Na visão do técnico, o São Paulo deveria ter começado o torneio com o time da Copinha para o elenco principal ter mais tempo de pré-temporada.
“Talvez o grande erro, talvez nem seja o grande erro, porque não pode colocar o time da Copa São Paulo. Nosso maior erro foi não ter o time da Copinha, não ter pensado rápido e colocado esse time para jogar os dois primeiros jogos. Estamos tendo que preparar o time, desgastando os atletas, jogar e ganhar. A vitória não está vindo”, disse Ceni após a derrota para o RB Bragantino.
Para tentar melhor o retrospecto atual, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, pela quinta rodada do Paulistão, para enfrentar o Santo André, no Morumbi. Na atual edição do Estadual, o Tricolor é o terceiro colocado do Grupo B, com apenas um ponto ganho.
Jogada10

Pior início no Brasileirão…
Pior início no Paulista…
Salvem o Tricolor Paulista!
Não há de ser nada, vamos massacrar o Santo André pra desgosto dessa torcida soberba que só sabe expelir ódio contra nosso m1tocen1.
Tars1o, André Trikas e Marc1o Tr1color irão se auto moderar de tanto desgosto com a convincente vitória, que irá pavimentar o sucesso da implementação escola Guardiola no tricolor.
Tomara que o Volpi feche o gol, e o São Paulo ganhe de 5×0, com 2 gols e 3 assistências do Reinaldo.
Ontem eu fiquei triste de verdade por ter que ir ver as tabelas anteriores do paulistinha pra saber qual era a chance do São Paulo cair.
Eu não gostaria do Rogério aqui ano passado, mas achava que ele iria começar o ano muito melhor.
Não gostei das contratações e imaginei que Patrick e Alisson iria flopar, mas nem no meu pior pesadelo eu iria virar a 4a rodada rezando pro São Paulo começar a ganhar jogo de 3 pontos.
Eu vejo como o Mauro vive falando, se o Palmeiras tivesse colocado o time titular pra jogar contra o São Paulo no Brasileiro, provavelmente teria dado ruim pra gente.
Eu entendo que não devem mandar o Rogério embora agora.
Mas ele já deixou o São Paulo na zona de rebaixamento uma vez, e nada impede de deixar de novo, e tudo indica que é o caminho mais provável.
Tem coisas que ninguém tem controle: jogadores com covid, outros ainda fora de forma etc.
Ceni não faz o arroz de feijão nem com as coisas que ele pode controlar: proteger uma zaga já naturalmente exposta pelos laterais defensivamente horrorosos, preservar um goleiro que anda numa fase pior do que já é o normal, parar de inventar pardalzices como Rigoni de camisa 9, Sara de lateral direito, Nestor franzino de primeiro volante etc etc.
Mas o pior de tudo é aquela carinha nojenta nas coletivas falando com aquele tom de “estou aqui fazendo um grande favor pro SPFC”, como se ele ainda conseguisse enganar algum outro time grande.
Não estamos conseguindo competir com times de série B e C, e tem uma galerinha achando normal, colocando na conta de pré temporada curta, covid e etc.
Se ficar tempo suficiente no SPFC vai rebaixar o clube finalmente, e ainda vai aparecer paquita aqui agradecendo ao m1to por permitir a reconstrução do time na série B.
O paulistinha está sendo jogado após um período ridículo de apenas10 dias de pre-temporada, com cerca de 17 jogadores tendo covid, que afeta profundamente a capacidade pulmonar . Não há tempo para treinos, os jogadores que chegaram estão totalmente fora de forma e já estamos pagando o preço com a contusão muscular do Patrick. Por isso eu sempre defendi que se jogasse o paulistinha com o time sub-20, até o Ceni reconhece isso. Agora, Ceni deve continuar a rodar jogador, não importa as críticas que está sofrendo, o que importa é montar o time para a copa do Brasil e brasileirão. E muita gente subestima a Covid, mas vejam que marinho ( ex-SFC) depois da covid não jogou mais nada. Tomara que não aconteça o mesmo com os jogadores do SPFC que pegaram Covid
No Flamengo o time não engrenava e ganhou a rua.
No Brasileiro o time não engrenava por causa da preparação física do Crespo e porque não havia tempo pra treinar.
No Paulistinha não joga porque teve temporada e tempo pra treinar, mas não tem forma física.
E sobre o Patrick estar fora de forma com uma lesão na coxa, essa notícia é da máquina do tempo né?
Esse cara passou o último ano inteiro assim no Inter.
Só quero ver – se por um milagre – chegar no Brasileiro e a desculpa vai ser a de que não recebeu o ponta.
Rogério Ceni treinador aqui é muito barulho de prato pra pouca comida.
Rogério não está bem mesmo, da mesma forma que o Crespo não estava e o Cuca não estava, ou seja essa história não vem de hoje e passa por vários nomes diferentes de técnicos. A única constante aí é o grupo político que administra o São Paulo. Não adianta maquiar os nomes em campanhas eleitorais sendo que todos sabemos que são os mesmos atores de sempre. Próximas eleições algum deles vai estrategicamente se distanciar da administração atual pra poder dar um ar de novidade, só pra depois de eleito chamar a galerinha toda de volta pros cargos que sempre tiveram. Técnico nenhum faz milagre com essas contratações de jogadores em fim de contrato e desacreditados por temporadas abaixo da expectativa em outros times. É o ciclo vicioso de ter que contratar veterano de “nome” pra agradar a torcida. No estágio atual sem dinheiro o São Paulo devia é vasculhar campeonato regional em busca de revelações.
É até bastante óbvio a conclusão disso tudo. O São Paulo será vendido em algum momento, pois não existe investidor idôneo que irá colocar a grana na mão desse grupo atual diante do histórico de administração dos caras, a não ser que fosse um torcedor fanático e até hoje não surgiu nenhum. Os sócios irão resistir e tal, mas a tendência é a situação ficar insustentável em algum momento. O problema é que nesse meio tempo a torcida vai sofrer com a perda de relevância do time, e com campanhas com esta atual.
Record negativo, atrás de Record negativo, onde vamos parar?
É sério que ainda tem torcedor passando pano para esse tal de miCo? tsc tsc tsc
Loop infinito
Casares deve tá voltando da viagem após o encontro com o investidor…
Este dado é mais um daqueles que me causam a maior preocupação é até tristeza. A cada ano estamos batendo recordes negativos.
Em 2019: queda na pré libertadores;
Em 2020: título mais perdido da história no BR, pior derrota sofrida no Morumbi;
Em 2021: pior campanha e ataques na história do BR;
Em 2022, com 3 rodadas já igualando pior início de Paulista em 80 anos…
Daí Você olha o treinador inventando moda, saidinha suicida na zaga, pedindo jogador que não temos como pagar, jogando em esquema que não tem jogador para fazer funcionar…
Está difícil…