Novo camisa 10 do São Paulo, Nikão disputou neste domingo (30) o seu segundo jogo oficial pelo clube, no empate em 0 a 0 com o Ituano, no Morumbi, pelo Paulistão, mas ainda não fez gols ou deu assistências, algo que ele fazia com frequência no seu ex-clube Athletico-PR. Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre o atleta.
Questionado sobre a mudança do Furacão para o Tricolor, Ceni lembrou que Nikão tinha uma rotina bem diferente no ex-clube, que dava um maior tempo de pré-temporada para os jogadores do time principal, uma vez que disputa o Campeonato Paranaense com o seu time sub-23. E por conta disso, ele já vem sentindo a diferença, até mesmo fisicamente.
“Na verdade o Nikão, a primeira grande diferença, é que o Athletico-PR se prepara três meses para jogar o Campeonato Brasileiro. Ele ficou muito tempo no Athletico-PR, então há anos o Nikão não faz uma pré-temporada em que ele inicia com competição, com jogos, como está sendo aqui”, começou por dizer.
“Aqui o Nikão treinou poucos dias e começou a jogar… Ele tem total liberdade para ir para dentro. Aliás, é o principal motivo que ele joga aberto pelo lado direito, para receber a bola e ir para dentro. Mas no momento, ele sofre um pouco na parte física, o que é natural e completamente esperado“, prosseguiu, antes de concluir.
“É um jogador que tende a crescer, se desenvolver”, finalizou.
Mais uma vez titular no São Paulo neste início de estadual, Nikão teve a oportunidade de disputar 60 minutos contra o Ituano. Na derrota por 2 a 1 para o Guarani, pela estreia na competição, foram 2 minutos a mais.
Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 21h35 (de Brasília), para compromisso fora de casa contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Paulistão, em Bragança Paulista.
Ainda sem vencer na temporada, o Tricolor é apenas o 3º colocado no grupo B do estadual, com 1 ponto somado. Quem lidera é o São Bernardo, com 4, seguido pela Ferroviária, com a mesma pontuação, porém em 2º por conta dos critérios de desempate.
ESPN

Blá blá blá
O técnico.
Diferença é como a peça está sendo usada. Outro caso e o do Rigoni que arrebentava com o Crespo e não joga nada quando o Ceni improvisa ele de centroavante.
Vi muitos comentarem que o SPFC tinha que fazer igual ao Patético, colocar um sub23 no início do ano e se preparar para o restante do ano.
Vcs acham que o Paulistão é uma baba igual ao Paranaense? O Patetico ganhou a Sulamericana e ficou em qual posição no Brasileirão?
Os caras tem ganhado torneios de tiro curto e não um Brasileirão da vida com 38 rodadas! Ah e todo ano somos atropelados por eles lá na arena deles tbm né?
Vendo o jogo do PSG agora. Que diferença ter uma parede dentro do gol. Que absurdo.
É o Donnarumma que está em campo?
Isso
O time do Diniz jogava melhor. Acho que com esse elenco o Diniz faria mais. Abaixo jogo posicional. Com Jandrei a saidinha diniziana seria mais segura.
Não sei do que vcs estão falando, esse último jogo foi a cara do Diniz.
Depois que vc aprendeu com o Márcio como comentar com outro perfil, não para mais heim kkkkkkk
Se torna um vício.
AHAHAHAHAHAHAH
Kkkkkk
O Alisson e o Patrick se movimentam. O resto espera a bola no pé.
E essa opinião do Arnaldo Ribeiro, concordam?
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/01/31/arnaldo-rogerio-parece-completamente-desconfortavel-no-clube-que-o-revelou.htm
O Rogério está igual a alguns torcedores: não sabe separar o jogador do técnico.
Ser técnico no Brasil é isso aí em qualquer lugar, pressão todo dia.
O que ele fez em campo está intocado. Agora, ser técnico é uma função completamente diferente, ainda mais nos dias de hoje.
Se não souber separar, vai aprender da pior maneira possível. Ele precisa aceitar que a situação dele está zerada como técnico. Está começando do zero.
Ele não vai fazer o que quiser sem ser cobrado pelas decisões.
Gosto da maioria das opiniões do Arnaldo menos no que tange ao Sara de meia armador. Bom reserva e só.
A espera de um tecnico
To tao desesperado q to pedindo abelao, felipao, lisca, po ate o profexo… Vem qq um…
Meu sonho é o Celso Roth ou o Dunga.
Ta valendo. Qq um…
Volta Diniz.
Nao Carlos. Pera… Kkk
Rogerio ta certo no que ele falou. Mas ai temos que analisar a parte do jogador. Ele esta indo para um novo clube, onde a cobrança é bem maior, com um salario bem superior, vestindo a camisa 10. O minimo que se pode esperar é chegar mais em forma. O Nikão esta gordo, quando vi o jogo ontem me lembrou o Hazard quando chegou no Real Madrid. Outro ponto é que ninguem pode esperar que ele vai fazer gol e dar assistencia todo jogo, pq ele nunca fez isso na carreira.
Time mal treinado.
O Pardal simplesmente não tem ideia de onde escalar Rigoni, Alisson, Patrick e Nikão. Cada hora é numa posição.