São Paulo segue sem vencer no Paulistão após empatar no Morumbi por 0 a 0 com o Ituano. De acordo com o Footstats, o Tricolor cruzou 37 vezes a bola para a área do time visitante, em lances principalmente com Nikão e Alisson.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni criticou o que chamou de “cruzamentos excessivos”, e ressaltou não era essa a proposta para o duelo deste domingo.

“Acho que foram cruzamentos excessivos, realmente. Não era a opção principal de jogo, o adversário veio numa linha bem baixa para contra-atacar, acabamos fazendo muitos cruzamentos. Tanto não era essa a determinação que nós nem jogamos com um nove de referência, o Calleri jogou os 90 minutos no último jogo, estava um pouco cansado”, disse o treinador.

“Nós optamos pelo Rigoni pelo centro, para ter mais mobilidade, construir mais jogo por dentro, não conseguimos. Ao final do jogo, vai batendo um pouco do desespero, você acaba fazendo mais cruzamentos. É um número excessivo, o ideal era que se criasse mais jogadas por dentro do campo com chances de finalização”, acrescentou.

O São Paulo terá a chance de vencer a primeira no Paulistão na próxima quinta-feira, diante do RB Bragantino. A partida será às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.

Gazeta Esportiva