Patrick começou 2021 dando sinais de que chegou ao São Paulo para ser titular. Embora o técnico Rogério Ceni ainda esteja trabalhando com a equipe em busca do time ideal, o meio-campista vem participando das principais jogadas do Tricolor, esbanjando precisão.
Na estreia do São Paulo na temporada, na última quinta-feira, contra o Guarani, Patrick saiu do banco de reservas para dar assistência a Calleri, autor do único gol do Tricolor em Campinas.
Dias antes, em jogo-treino contra o São Bernardo no CT da Barra Funda, Patrick marcou um golaço de bicicleta e deu assistência para Nikão fazer outro bonito gol para garantir a vitória tricolor por 2 a 1.
Mas, não são apenas as participações em gols que fazem Patrick se destacar neste início de temporada do São Paulo. Com apenas 28 minutos em campo contra o Guarani, o meia somou dois cruzamentos certos, cinco passes decisivos, uma grande chance criada, além de um aproveitamento de 90% nos passes (acertou 18 de 20), de acordo com estatísticas da SofaScore.
Por tudo isso, Patrick tem boas chances de ser titular neste domingo, contra o Ituano, no estádio do Morumbi. O técnico Rogério Ceni já adiantou que pretende rodar o elenco nestas primeiras rodadas do Paulistão e, como o meia iniciou o jogo contra o Guarani na reserva, tudo leva a crer que ele poderá começar jogando no reencontro do Tricolor com sua torcida e seu estádio.
GE
Começou bem, tem condições de ser titular.
Que o torcedor apoie.
Indicação do Mito! Rsrsrsrs
As vzs ele pode acertar… rs
Patrick é bom jogador, tem características bem próximas ao Liziero com o Aguirre. “Rafinha é o do Grêmio” cansadão; Nikão muito estimado, para um bom pé de obra, e o craque do Rogério Ceni, o Alisson é um corredor, que perde bola, e sempre arma contra ataque adversário, era assim no rebaixado grêmio. O SPFC há uns 10 anos, acostumou a criar falsas expectativas, e o torcedor acaba comprando. Esse time não é tão superior ao de 2021, e com agravante de termos um treinador que ler os livros do Guardiola, mas que não sabe colocar em prática.
Gostei do Patrick, ele é pesadão mas ao mesmo tempo é rápido, parece um Tanque Russo.
Luan tem vaga de titular neste time. O meio de campo sem ele não marca
Foi animador pra caramba ver o comprometimento do jogador com a forma física dele na pré-temporada.
Realmente, tem tudo pra dar “certo”.
2022 promete emoções. Vou fazer um checkup preventivo para não ter suspresas.
Nas atuais condições do SPFC (falta de grana e departamento médico / físico / fisiológico) + o fato de que essa temporada será atípica (os grandes campeonatos serão decididos em um período menor), eu apostaria na estratégia de abrir mão completamente do Paulista.
No Paulista, abriria apenas duas exceções:
1 – de chegar nas finais;
2 – time com risco de rebaixamento.
Do contrário, era o time da base, alguns contestados precisando mostrar serviço e alguns sub-23 que estão encostados por aí.
Deixaria grande parte do elenco (ou pelo menos os principais jogadores) fazerem uma excelente pré temporada de pelo menos 2 meses.
O modelo do Atl PR tem dado certo.
É algo que nunca testamos, mas poderia ser a chance de chegar voando e completo em mata-mata e até de fazer um brasileirão digno, sem sustos. Quem sabe beliscando algo maior.
Enfim.
Colocaram o Paulista com expectativa de título.
A ver como Palmeiras retorna do mundial (devem priorizar o físico para copa do Br e Libertadores) e o Corinthians (que tb tem libertadores, mas vai querer ganhar algo, pois se n ganhar nem o Paulista o Sylvinho já cai).