Autor do único gol do São Paulo na noite desta quinta-feira, contra o Guarani, em estreia no Paulistão, Jonathan Calleri admitiu a superioridade do adversário em Campinas. Após duas semanas e meia de pré-temporada, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu confirmar seu favoritismo e foi o único dos quatro clubes grandes do estado a perder seu primeiro jogo no Estadual.

“Tivemos duas semanas de pré-temporada, estamos nos adaptando, começamos há 15 dias. Muita gente com covid-19. Treinei uma semana e meia. Guarani fez um bom jogo, foram melhores, fizeram bem as coisas. O que nos resta é seguir trabalhando, lutar pelo escudo, para conquistar vitórias”, disse Calleri.

Contratado no meio do segundo semestre de 2021, Calleri, mesmo sem pré-temporada, marcou cinco gols em 16 jogos, após quase cinco meses de inatividade. Agora, tendo mais tempo para se preparar, a expectativa é de que ele alcance o nível de 2016, quando se tornou xodó da torcida tricolor ao ser o artilheiro da Libertadores daquele ano, ajudando a levar a equipe até a semifinal.

Fato é que, pelo menos nesta quinta-feira o São Paulo esteve longe de mostrar um futebol vistoso. Os obstáculos de Rogério Ceni neste início de temporada são muitos. Com apenas oito atletas participando da preparação para 2022 no CT da Barra Funda de forma ininterrupta, o treinador terá de tirar coelhos da cartola para não deixar um começo ruim abalar o restante do ano.

“Estivemos mal. Guarani foi melhor, trataremos de melhorar, somos o São Paulo. Temos que vencer em qualquer campo. Hoje não deu”, completou Calleri.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Paulistão no próximo domingo, quando recebe o Ituano, no Morumbi, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva