O São Paulo anunciou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato do atacante Juan até o fim de 2024. Uma das grandes promessas das categorias de base do clube e agora integrado na equipe profissional, o atleta festejou o acerto e destacou a importância do São Paulo na sua trajetória como atleta.
– Muito feliz por renovar meu contrato com o São Paulo, um clube que aprendi a amar e criei um carinho enorme desde que cheguei aqui em 2018. É mais um sonho realizado na minha carreira, estou extremamente motivado e vou buscar sempre dar o meu máximo em campo para honrar a camisa desse clube e principalmente proporcionar alegrias ao nosso torcedor- comentou o atleta.
O jogador que já possui 6 jogos pela equipe principal do São Paulo e realizou toda a pré-temporada sob o comando de Rogério Ceni agora se prepara para o início das competições com o clube em 2022. Juan se mostrou motivado e confiante para ajudar a equipe nos desafios da temporada.
– Estou trabalhando forte para que seja um ano excelente! Estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível o São Paulo e tenho certeza que com a união de todos e apoio de nosso torcedor vamos alcançar grandes conquistas nesta temporada de 2022 – finalizou.
Juan voltou aos treinamentos nesta semana após ficar afastado por conta da Covid-19. Ele deve ser relacionado para a estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, diante do Guarani, na próxima quinta-feira (27), às 21h30, em Campinas.
Lance!

Flamengo oferecendo 15M de euros no Everton Cebolinha. Realmente hoje ou dá muita sorte num mata-mata ou a comparação é com o segundo escalão. Tem que fazer uma bela lição de casa pra poder um dia pensar num investimento desses.
Eu ouvi dizer que o Benfica pagou 20 mi de Euros pra tirá-lo do Grêmio. E os clubes estão com relações meio estremecidas por conta da sondagem do clube carioca ao JJ quando o português ainda estava empregado no clube de Lisboa.
Foi isso mesmo o valor. Duvido que eles vendam pro Flamengo por menos de 20 milhões que pagaram. Presidente lá tá bem pressionado, seria tachado de burro pela torcida.
Flamengo passou por 4 anos de austeridade, com investimentos menores que o nosso na época, com times fracos. Aqui se ficar uma janela sem contratar ninguém conhecido a torcida já começa a chiar. Não existe paciência para passar por esse processo.
A torcida do Fla é bem paciente.
André meu Xará, vc que tem as informações importantes rsss, quanto o SPFC vai receber da venda do David Neres?
Entre 2 e 3 milhões de reais.
Essa aí é uma meia verdade que a mídia gosta de propagar. Os caras sempre contrataram, no período de “austeridade” trouxeram Guerrero, Carlos Eduardo, e muitos outros, nunca pararam de gastar. O que houve foi que a implosão do clube dos 13 jogou uma quantia absurda de dinheiro no colo dos caras. Antes os clubes da elite ganhavam ao redor de 35 mi por ano, e os abaixo na faixa de 20, tão logo renegociaram com a Globo passaram a bater na casa dos 200 mi por ano enquanto os outros minguavam com bem menos da metade disso. Junta a isso patrocínio de estatal com valor acima de mercado durante mais de duas décadas. Aí junta o aparelhamento do STJD que dá inúmeras vantagens ao Fla, inclusive nos roubaram o brasileirão de 2009 no STJD. Acrescente a CBF e a comissão de arbitragem roubando descaradamente a teu favor incessantemente. E, por fim, uma mídia amiga que auxilia em tudo que pode a alavancar o Fla e diminuir os rivais. Pronto! Temos a receita do sucesso do Flamengo, não tem nada de “austeridade” na história deles, o que tem são inúmeras vantagens antiesportivas que a mídia redesenhou como uma grande gestão, mas que na verdade foi uma grande traição aos outros clubes e ao futebol brasileiro como um todo. Nenhuma novidade, quando implodiram o clube dos 13 muitos vozes de bom senso avisaram que o plano era “espanholizar” o futebol brasileiro.
Se o SPFC tentar “austeridade extrema” e fizer times ruins, a mídia e a arbitragem irá nos jogar na série C, não tem comparação com Flamengo, lá é tudo a favor, aqui é contra tudo e contra todos.
Concordo com tudo. Espero que o Casares, que agora terá menos tempo, tenha um plano para colocar as contas saudáveis. Quem sabe esse investidor possa acelerar esse processo. À ver. Torcida da minha parte terá.
Concordo plenamente contigo Lugo , esse história de austeridade , de boa administração e tal na maior parte é balela , o Flamengo sempre foi um clube que contou com muita ajuda externa , seja da Globo ou de patrocínios estatais que teve durante muito tempo.
Na implosão do clube dos 13 ficamos do lado perdedor , Juvenal Juvencio comprou uma briga gigantesca para o clube ao bater de frente com Globo e CBF , e isso nos tirou a possibilidade de realizar a Copa do Mundo no Morumbi e nos trouxe inimigos poderosos.
Além de todas as ajudas e benesses recebidas pelo Flamengo , eles tiveram a sorte de praticamente na mesma época revelar e vender muito bem o Vinícius Júnior , Paquetá e Reinier , e tudo isso os colocou sim num patamar financeiro muito alto , e no futebol o dinheiro faz uma grande diferença , uma hora ou outra até acontece de um clube de menos investimento conseguir ganhar algo , mas na maioria das vezes os times de maior investimento irão vencer a maioria das competições.
Exatamente Thiago, o Flamengo é o MDB dos times de futebol, sempre viveu do governo (patrocínios milionários de estatais) e sempre esteve ao lado do Presidente da ocasião, desde a época do Getúlio Vargas e eles se aproveitam do fato de terem a maior torcida do país (graças à Rádio Nacional + Globo) para sempre conseguirem o que querem…
Mas não dá para negar que o trabalho que o Bandeira de Mello fez foi muito bom e o Landim Eike Batista só teve o trabalho de colher os frutos!!!
Eles deram sorte de uma diretoria não se importar com popularidade, tomaram pedrada de todos os lados, so ver os jornais da época, a torcida, mas quando saíram a diretoria seguinte pegou uma locomotiva bem planejada e com muito combustível, só fizeram o favor de colocar carvão no fogo.
O bandeira de Melo lá ficou queimado, até pq para grande massa não ganhou praticamente nada. Mas a gestão dele colocou o flamengo nesse patamar.
Aqui nao teremos isso, pq a diretora precisa alimentar os conselheiros.
Disse tudo.
Durante tres anos o Fla ficou num patamar intermediario, time risivel, saco de pancada.
Os nome que foram citados vieram depois que o Fla falou que iria pras cabeças.
Tres anos.
Achei que Leco iria fazer isso em 2017. Mas não fez.
Dirigente tricolor não tem coragem.
Everton Cebolinha não tá jogando bem no Benfica. É reserva e quando entra (como no caso do presente momento por causa das convocações de seleções de atletas do Benfica) não tem jse saído bem.
Nicola falou que o SPFC deve direitos de imagem há meses para os jogadores.
A cartilha para o rebaixamento já está a todo vapor
Nicola, rebaixamento…calma, certamente as coisas vão se ajeitar e essas dívidas serão sanadas.
Detonaram as finanças do Clube e houve muita sacanagem, pilantragem, roubalheira e hoje pagam pela falta de austeridade no passado.
Porém o Clube não vai ser rebaixado e voltará a ser gigante em breve, eu vejo que o Casares está tentando acertar e tem boa fé, diferente das gestões passadas
Depois do fim do Clube dos 13, findaram com ele, a Globo, a mando de seus donos torcedores-roxos, passou a dar a maior fatia do bolo pro Flamengo. O clube fez austeridade nos gastos por 4 anos, mas contou com bela ajuda da plim-plim.
Exatamente. É tudo muito bonito até a página 2.
E pensar que o Botafogo foi a favor dessa implosão, se não me engano. Foi salvo agora por um empresário, mas tava na pindaiba.
O curintia diferentemente do Flamengo tem esse estádio impagável, que ainda conta com a ajuda da caixa para ficar dando carências eternas.
https://ge.globo.com/blogs/blog-do-lozetti/post/2022/01/26/o-sao-paulo-precisa-proteger-sua-torcida-o-clube-de-quem-ameaca-e-intimida-e-no-maximo-um-trikas.ghtml
Flamengo tem um orçamento pra 2022 na casa de 2 bilhão de reais . Estão num outro patamar. Nós últimos anos tiveram 1 bilhão de receitas com vendas de jogadores, estão com as dividas equacionado, estão com uma administração profissional.
Cobclusao, estão aptos a comandar o futebol brasileiro, queiramos ou não.
Podem não conseguir, claro, porém eles tem todos os requisitos favoraveis
O Juvenal Juvencio, independente das cagadas que fez, junto com o Fabio Koff avisaram claramente o que ocorreria com a implosão do clube dos 13, e tb avisaram que era um caminho sem volta. A real é que a partir daqui o grande SPFC, que em nada era menor que o Fla, não tem muitas perspectivas de igualar em poder com o Flamengo, talvez consiga daqui uns 30 anos, talvez nunca mais, mas aquele foi um momento chave, foi o momento em que todos os outros clubes se ajoelharam e disseram amém pra Globo, e o momento em que selaram o seu destino, se tornar pulgas num cachorro.
2 bilhões? Dobrou entre 2021 e 2022?
Se for isso mesmo, logo logo, eles vão tirar jogador titular do Real Madrid, Manchester City.
Até esse momento ninguém comentou a respeito do objetivo da matéria em relevo. A meu sentir foi muito importante essa renovação, pois se derem reais oportunidades a esse garoto Juan, acredito que o custo benefício para o tricolor será ótimo.
Duas coisas: do post anterior, fica claro que o Luciano não leva sério a profissão que escolheu. Prefere festejar a vida. Quanto ao Juan; pode me enganar, mas que até agora mostrou, não cai vingar no São Paulo