Veja matéria traduzida do italiano Gianluca de Marzio:

“Salernitana iniciou os primeiros contatos com Eder para tentar trazer o ítalo-brasileiro de volta à Itália. O novo proprietário e Walter Sabatini querem trazer os reforços certos em granada para tentar salvar a equipe, que hoje também recebeu um ponto de penalidade depois de não aparecer em Udine para a corrida em 21 de dezembro de 2021 porque foi bloqueada pela ASL local .

As relações entre Eder e Sabatini são boas e isso pode ajudar na negociação. Mas não só. Também devemos levar em conta a vontade do jogador, que retornaria com prazer à Itália.

Eder, que agora joga pelo São Paulo no Brasil depois de sua experiência chinesa no Jiangsu Suning, também estaria disposto a se libertar. Estão todas as condições para a chegada de Eder a Salernitana. 

Para a equipe de Colantuono seria um reforço espesso. Eder na Série A jogou 245 jogos e marcou 60 gols. Números importantes que poderiam, portanto, chegar ao serviço da salvação de Salerno.

Eder foi bem mesmo depois de deixar o Inter. Com o Jiangsu ele jogou 62 jogos e marcou 32 gols, enquanto com o San Paolo em 29 jogos ele marcou 5 vezes.”

https://gianlucadimarzio.com/it/calciomercato-eder-salernitana-news-18-gennaio-2022?fbclid=IwAR0raRP9yIDulVecBNuyuadelx-IvsrRg4xMX7R1cxPEdtw17SV828wuT3U