O zagueiro Luizão, do sub-20 do São Paulo, está fora da Copinha. O jogador foi substituído na partida contra o Vasco, na noite dessa segunda-feira, e teve constatada uma fratura zigomática-orbitária (fratura na face). A informação foi revelada pelo próprio clube, através das redes sociais.
O defensor não entra mais em campo nessa edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luizão era titular absoluto do time do técnico Alex de Souza e vinha fazendo uma boa competição, ao lado de Lucas Beraldo.
Em dezembro do ano passado, Luizão renovou com o São Paulo por mais um ano, estendendo seu contrato até o início de 2023.
O jogador de apenas 19 anos chegou a ser inscrito por Hernán Crespo no Campeonato Paulista de 2021, mas não teve oportunidades de entrar em campo pela equipe profissional.
Luizão chegou no Tricolor em 2017, passou pelas categorias sub-15, sub-17, sub-19 e se consolidou no sub-20 no ano passado.
Agora sem um de seus principais jogadores, o São Paulo se prepara para a próxima fase da Copinha. Depois de eliminar o Vasco por 4 a 2 nas oitavas de final, os comandados de Alex enfrentarão o Cruzeiro pela fase de quartas de final, nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Gazeta Esportiva

É uma pena, tomara que não faça tanta falta. Serve de cuidado para o time de cima também, pra ver o quanto um titular pode acabar fazendo falta se o Bruno Viana da vida não for reserva a altura.
Gostei muito dele. Meio estilo Fabão, não é muito técnico, mas compensa com vigor, sem ser violento. Vai fazer falta. Uma coisa que não pode acontecer mais é aquela avenida que se formou do lado esquerdo quando o Alex fez as substituições, Vasco tava deitando ali naquele final.
Guilherme o substituto não me deu muita confiança , tem um passe esquisito, cintura dura.
Sera .que o Belém ou o ithalo embora mais jovens possam ser mais confiáveis?
Em relação ao final do jogo contra o Vasco, houve troca na lateral, achei o Moreira meio perdido na marca ao sem saber qual seu adversário, também a saída do Léo e a troca pelo negrutti ,volante que joga por aquele lado não deu muito certo, o negrutti afundou junto com a zaga e não deu cobertura naquele lado, além do que nosso volante formiguinha, Pablo , já estava cansado pois ele conserta todos os erros defensivos.
Acho que o problema foi mais desconcentração do time após o 3×0 e cansaço do Pablo, mesmo. E o time do Vasco foi muito feliz em alguns lances, principalmente aquele primeiro gol que o atacante não acerta aquela bola sem tocar no chão daquele jeito nunca mais.
Melhoras p ele!