Nesta quarta-feira, o governo de São Paulo determinou a redução de 30% na capacidade de público nos estádios a partir do início do Campeonato Paulista.
O governador João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, explicou a decisão: “Isso se aplica a partir do dia 23 de janeiro, com a volta do Campeonato Paulista. A partir desta data, o limite é de 70% de ocupação dos estádios. A Copinha tem, embora uma boa repercussão, um público diminuto. Portanto, não há necessidade de estabelecer restrições. A Federação Paulista de Futebol já foi orientada nesse sentido”.
“No caso do futebol, compete ao governo do estado, não é uma decisão municipal. O Campeonato Paulista e outras práticas esportivas com público [reduzido] é uma orientação do governo do estado de São Paulo, portanto, uma determinação que deverá ser obedecida pelas federações esportivas”, completou.
Eventos, shows e outras atividades esportivas realizadas no estado também seguirão com a obrigatoriedade quanto ao uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e apresentação de comprovante vacinal completo. A redução de público nessas práticas, porém, cabe aos municípios – o que não é o caso dos jogos de futebol.
centual pode ser alterado para mais”.
Gabbardo afirmou que, pelo fato de os municípios viverem situações diferentes em relação aos números da pandemia, enfrentam realidades distintas.
“Nós passamos uma régua daquilo que é o mínimo que deve ser feito, e as prefeituras podem ampliar essas restrições de acordo com a necessidade. Isso que a gente está recomendando não é definitivo: na próxima semana vamos examinar novamente a realidade, os números, e outras recomendações poderão ser sugeridas”, pontuou.
A estreia do Campeonato Paulista de 2022 ocorre em 23 de janeiro, às 16h00 (de Brasília), quando o Palmeiras visita o Grêmio Novorizontino. Já a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada, como de costume, para o dia 25, mas ainda não tem local definido.
Gazeta Esportiva

Tudo certo entre SPFC e Santos e o Pablo nao quer jogar num rival. Piada né?
Real Madrid vai ganhando do Barcelona por 1×0 na Super Copa da Espanha. Quem advinhar nas costas de quem foi o gol do Real Madrid, ganha um doce. Quem chutou batuqueiro, acertou.
Nas costas do DA da Silva, rs.
Ele também é o maior campeão da história do air pandeiro, um poeta, um modelo, um filósofo vencedor, um mito. O grande Daniel Alves, Iniesta se aposentou de vergonha pela sua inferioridade ao grandioso.
Mais uma medida que não vai resolver nada e nem mudar nada.
Mas os clubes vão acatar de boas.
For english to see.
Realmente, com 70% da capacidade não tem fila, torcedores não sentarão próximos e nem haverá nenhum tipo de contato entre eles. (Ironia).
Se é para anunciar medida inócua, não anuncia nada.
No nosso caso não muda nada porque tirando os clássicos, não teremos jogos importantes até o começo de abril, pelo menos. Sendo assim, dificilmente teríamos 50% de público no estádio.
Não brigue com a ciência!
Cientificamente comprovado que com 70% de ocupação de um estádio, o vírus nem sai de casa!
Ha ha ha ha
Essa foi boa
Kkkkkkkkk
Nota DEZ!!
Me parece uma medida inócua. Mas pela lógica, melhor 7 se contaminando do que 10. Menos gente para espalhar o vírus. O problema é que eu acho que essa lógica não funciona bem assim.
Na verdade acho que é mais fácil dizermos que são 10 se contaminando no transporte público lotado diariamente e dos 10, somente 7 indo ao estádio em espaço aberto, já que os outros 3 não tinha dinheiro e assistiram do boteco.
Claro que não funciona exatamente assim, mas a “lógica” inexiste em toda decisão de político, é tudo pensando em reeleição.
Fato
Se levar em consideração que poucos jogos tem casa cheia, logo essa determinação não terá efeito algum.
Medida inócua, hipócrita e política.
Esperar o quê do Sr calcinha apertada…?
De repente as notícias sobre o São Paulo ficaram ruins novamente:
– Pablo e Vitor Bueno não querem sair.
– Éder não vais rescindir.
– Atlético quer devolver Tchê Tchê.
– Soteldo não vem.
– Lucas Ribeiro vem.
– São Paulo tem plano B e C para substituir Soteldo, mas pode encerrar a janela após trazer Lucas Ribeiro…
Os problemas crônicos persistem. Os jogadores mais difíceis de se livrar ainda estão aqui. Não conseguimos um zagueiro seguro e ainda estamos sem os pontas de velocidade.
Se existir um diretor macho, de verdade, vai colocar esses três preguiçosos pra treinar com o sub-15, lá em Cotia, até o término de seus contratos. Estão com raivinha, porque o clube quer se livrar deles. Mas eles têm que olhar pra si e veem que são jogadores medíocres! Estão agindo como medíocres! Não vão conseguir outra “mãe de leite” que nem o São Paulo Futebol Clube, que banque salários astronômicos pra essas três derrotas.
O que era óbvio está acontecendo, Soteldo foi oferecido para o Flamengo e se eles quiserem vim certeza vão contatá-lo.
Espero que o SP tenha outro jogador com essas características em pauta.
Mas só tem o Soteldo de jogador? Que nem a história do Benedetto
É jogador bom não querendo vir e ruim não querendo sair…
Soteldo parece que não ta fazendo esforço nenhum…
Libera 100% do sambódromo para carnaval, mas estádio de futebol só pode ter 70% da capacidade, e ae quem percebe essas maluquices é só chamar de negacionista e anti-ciência
Tem que rir pra não chorar desses políticos brasileiros
Assino embaixo!!
Hipocrisia é o mínimo pra esse sujeito.
Desculpe moderação, toquei na ferida da galera, não queriater falado o óbvio. Esse mundo realmente virou a representação daquele filme Não Olhe Pra Cima. A parte dos fiéis bolos de carne vale para a boleirada também, bando de sem cérebro.