Revelado pelo São PauloRenan subiu da base em um dos momentos mais vencedores do Tricolor no século XXI. Não à toa, já no primeiro ano de profissional, conquistou a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes.

Em entrevista ao ‘De Lavada‘, podcast no YouTube, o ex-volante relembrou os primeiros passos na equipe profissional e contou um momento especial em que Rogério Ceni, já ídolo do clube, ajudou o então jovem atleta a triplicar o salário.

Ganhava 9 mil. Subi para o profissional ganhando 3 mil. Só que daí quando comecei a jogar, começou a aparecer umas coisas de fora, aí cheguei no Rogério e pedi ajuda: ‘Conversa lá com o Juvenal para aumentar meu salário’. E eu estava titular já. Era para o final de 2004 isso. Rogério falou com o Juvenal, que aumentou meu salário para 9. Liguei para minha mãe, falei para comprar filé mignon: ‘Vamos explodir Caieiras‘. Estou rico, pensei. Meu salário triplicou”, começou por afirmar.

Em seguida, Renan contou outro momento inusitado. Na Libertadores, o titular era Josué, enquanto o volante jogava as partidas do Campeonato Brasileiro.

Jovem e com um dos menores salários do elenco, Renan visou o chamado ‘bicho’ (prêmio dado à parte aos jogadores pela vitória). Na final, no entanto, necessitava entrar em campo para não ganhar a metade do valor. Foi aí que o volante ‘pistolou’ com Josué.

“Chegou na final da Libertadores, Josué tinha machucado o tornozelo, já antes. Então só jogava os jogos da Libertadores, e eu treinava no lugar dele e jogava no Brasileiro. Mas até aí sem problema nenhum. Virou primeiro tempo 1 a 0 para nós, Athletico tinha perdido um pênalti. Eu falei: ‘Josuca, 2 a 0 para nós, você pede para sair para eu ganhar o bicho’. Era 70 mil de prêmio, mas eu tinha que jogar, senão ganhava metade“.

“E daí 2 a 0, 3 a 0. Aí pensei: AmorosoLuizão Júnior vão pedir para sair e esse f** não vai pedir. Dito e feito. Primeiro Amoroso, entrou Souza. Depois Luizão, entrou Tardelli. Depoir Júnior, entrou Fábio SantosAcabou o jogo, ele vem com ‘me abraça, papai’. Eu já soltei o ‘me abraça o c**. Tá com o tornozelo todo f*****, era pra ter pedido para sair’. Aí, domingo, você vai estar bebendo em casa e eu vou jogar contra o Santos na Vila”, completou.

Ao todo, pelo São Paulo, foram 79 jogos e um gol marcado. No futebol brasileiro, Renan também passou por JuventudeCruzeiroVitóriaAtlético-MG, Guarani, Athletico-PRSport, Linense, Portuguesa, São Bento, Tupi, Joinville e Central-PE.

ESPN