Procurando um zagueiro, o São Paulo tentou o empréstimo de Gustavo Henrique junto ao Flamengo para 2022 mas o técnico Paulo Sousa não quis ceder nenhum jogador no momento.
Reserva, o jogador pode ter mais espaço já que Rodrigo Caio vem sofrendo com suas questões físicas. Deste modo, ainda sem um substituto, não houve negócio e então, mudança de planos que conduziram a atual negociação com Lucas Ribeiro do Hoffenheim.
Em meio à crise financeira, o São Paulo segue ativo na janela e deve ter mais chegadas e saídas.
Jandrei, Rafinha, Patrick, Alisson, Nikão já estão certos. Lucas Ribeiro, Soteldo e mais um volante estão em pauta.
saopaulo.blog

Melhor continuar tentando ou buscar outro pq esse Lucas Ribeiro é bem duvidoso.
O setor defensivo já preocupava quando jogávamos com 3 zagueiros e Miranda na sobra (posição ideal pra ele que já não tem velocidade). Precisávamos de mais um zagueiro (preferencialmente jogando pela esquerda) do nível do Arboleda (pois Léo seria bom para reserva).
Bruno Alves não era esse cara. Já não ganhava nem de Léo. Não fez um bom 2020 e nem 2021 (2 anos). Diretoria fez bem em se desfazer dele, pois o custo-benefício não compensava.
Lucas Kal seria pior ainda, pois nem na base era destaque. Veio aparecer (conseguir jogar no profissional) só de volante e mesmo assim é do nível do América-MG mesmo.
Diego Costa teve destaque na base, mas se não me engano foi melhor de volante. Acredito que se ele quiser jogar de volante, pode ser melhor que Lucas Kal (mais um motivo pra diretoria se desfazer do Kal).
Rodrigo (mais fraco de todos) é outro que ainda não se sabe se vai conseguir nem ser um Lucas Kal.
Pegaram esse Lucas Ribeiro pela velocidade e técnica, e dizem que o problema é psicológico. Lembra muito o caso de Lucão então. A defesa preocupa (e muito), principalmente quando formos enfrentar ataques velozes.
Outras 2 preocupações:
Será que Walce vai conseguir jogar em bom nível no segundo semestre e sem lesão muscular? Já são 2 anos parado.
Será que não vão queimar etapas Beraldo (Liziero antes das tatuagens)? Ele tem só 18 anos (completou em novembro).
Boto fé no Luizão da base, zagueiro alto e bom. Mas é um zagueiro que não tem a griff do Beraldo mas creio que será um ótimo jogador quando se profissionalizar
Pelo que andei lendo ao invés de contratarem esse Lucas Ribeiro teria sido melhor ficar com o Lucas Kal.
Antes de ser especulado aqui, foi especulado no Fluminense.
A torcida deles tb não gostou.
https://mobile.twitter.com/FluminenseStuff/status/1479163700418428938
Foi o que eu disse ontem.. o cara é ruim demais…. Torcida do Inter detestava o cara. Deve ter razão nisso.
Sinceramente o Soteldo não vem, pq o cara abriria mão de um caminhão de dinheiro que vai receber agora no segundo ano de contrato pra vir jogar por menos aqui no brasil? Se ele fosse brasileiro poderiam até usar o argumento de que ele queria voltar para o país dele, mas nem brasileiro o cara é. Essa novela tá igual do Nilmar e alguns outros. E volto a repetir, não é possível não ter outro jogador com o mesmo perfil e mais barato no mercado sulamericano.
Agora a gente tem a noção real do porque, anos atrás, o clube fazia uma sondagem e se assustava com os números. Está na pindaíba faz muitos anos, mas de vez em quando, algum diretor foi mais ousado e contratou. Deu o passo maior que a perna, foi embora, e a dívida foi se acumulando.
Perfeito!! Temos o caso recente do DA que disseram que pagariam com ajuda de algum investidor e o resultado todo mundo já sabe.
Eu sei que eu sou voto vencido nessa, mas eu prefiro mil vezes morar no Brasil do que no Canadá.
Fora a galera daqui que é mais legal, eu não curto inverno.
E pra quem é rico do nível boleiro, toda a infra-estrutura que o Canadá oferece pra quem vai ser caixa de supermercado e “viver bem” lá, aqui não faz tanta diferença.
Eu fosse boleiro jogaria no Brasil fácil, tô mais perto do Adriano Imperador e do Arboleda do que do Ilsinho hahahaha
Ah Tarsio não sei, depende muito da perspectiva, pq morar no brasil é complicado demais pra quem tem família, aqui tem seus atrativos, mas viver num mais país onde tem muita criminalidade, onde tudo se paga muito caro é meio complicado. Eu entendi seu ponto de vista, mas acho que as trocas não valeriam a pena. E temos que considerar que lá ele vai receber infinitamente mais do que se vier pra cá, e a cobrança aqui é uma coisa absurda se comparado com o futebol canadense.
Então, é justamente pensando nessas perspectivas que eu digo Leonardo, financeiramente entre ganhar 1 milhão e 2 milhões pouco vai mudar na vida dele.
Boleiro compra – virtualmente – a casa que quiser em Alphaville ou em qualquer outro condomínio fechado, anda de Humvee blindado e ainda faz amizade com a galera do fluxo se quiser.
Ainda mais se ele gostar de verão por exemplo, é difícil adaptar lá.
Fora que as vezes ele gosta de competição e lá é uma liga de aposentados…
Tudo isso conta da personalidade do jogador, vamos torcer pra que ele seja favela hahahaha
Esse 1 milhão pode não fazer diferença agora, mas quando parar de jogar vai significar muito.
No lugar dele eu pensaria em vir se achasse que tenho condições de usar o São Paulo de vitrine para algo melhor. Assim não importa muito os 2 últimos anos de contrato, mas uma venda após 1,5 ano de São Paulo.
Olha Tarsio, eu tive a oportunidade de passar 20 dias em Toronto fazendo um curso intensivo de inglês e te digo que se eu pudesse, voltaria e moraria lá tranquilamente, apesar do inverno que é realmente cruel!!!
Mas concordo contigo que para o jogador de futebol, ir para lá ou mesmo para a MLS não é tão bom negócio assim, e principalmente jogador de elite brasileiro, consegue viver por aqui numa boa, nos bairros de elite e condomínios fechados!!!!
Mas para o cidadão comum, Toronto está anos-luz a frente de qualquer cidade brasileira!!!!
Toronto e uma cidade. Só quem conhece sabe. Totalmente diferente da realidade brasileira. Anos-luz, e difícil até do brasileiro imaginar com base no que vê aqui. O inverno e complicado, mas eles são super preparados pra enfrentar. Os shoppings e ruas subterrâneos que tem em boa parte da cidade são uma maravilha, vc praticamente nem sente o inverno. Principalmente se ganha bem por lá… tem tudo do bom e do melhor e mais barato que aqui até.
Ainda bem que o Gustavo Henrique não quis vir, é mais um sem alma que iria se juntar a alguns que ja existem no grupo, não é Vitor Bueno ??
Soteldo parece que entra pra listinha clássica das insistências do SPFC que no final não terminam em contratação, como Nilmar, Scarpa, Vargas, Dudu, e alguns outros. Dificilmente um presidente passa ileso desse tipo de coisa. Porém, a não vinda do Soteldo está muito mais alinhada ao nosso momento do que a vinda, e é bom que o clube seja responsável e possa dar um passo do tamanho das próprias pernas.
A questão agora é quem será o plano B e se ele já está no radar pq Douglas Costa e Soteldo tem as características que o RC deve mais querer pra 2022.
Eu penso que o Rogério escolhe sempre a característica que não tem no elenco pra usar como muleta, em caso de fracasso. É a velha escola brasileira. Técnico tem que trabalhar com os jogadores que tem, e não exigir outro tipo de jogador pra “encaixar no seu esquema”. Vai me dizer que a qualidade dos jogadores do SPFC hoje não é muito superior ao fortaleza que ele dirigiu? Então, e tem obrigação de fazer um trabalho muito melhor aqui do que lá.
A torcida do SP irá aceitar campanha de Fortaleza??
Na prática a coisa não funciona assim. Se vc pegar os treinadores que tiveram sucesso e levaram título importante nos últimos anos, Cuca, Abel Braga, J. Jesus, eles chegaram em clubes que já tinham elencos bons e todos pediram jogadores com características que faltavam, e foram atendidos.
Gustavo Henrique era um dos principais zagueiros do país no Santos e no Flamengo um dos piores… por isso tenho dificuldades de julgar jogadores
Será que esse Lucas Ribeiro é tão horrível assim? Será que Hoffenheim e Inter estão malucos? Será que nosso scout é tão ruim?
https://noticiasinter.com.br/jornalista-diz-que-eduardo-coudet-tentou-trocar-lucas-ribeiro-por-zagueiro-do-palmeiras/
Monta um time cascudo no ataque e um chorão na defesa, melhor trazer cascudo até pra gandula.
O problema não é o scout. O problema é o diretor de futebol cretino e o técnico pinóquio sabe tudo que não acreditam em análise de mercado e simplesmente ignoram. São os iluminados do futebol. Eles só não conseguem explicar como conseguiram ficar no mesmo lugar do técnico anterior, já que o elenco tinha potencial para Libertadores, segundo os iluminados da diretoria.
Foi o scout do SP que indicou o Willian por exemplo, uma das contratações mais absurdas dos últimos tempos
Ou terá sido o Volpi?
O SPFC não tinha 45 mi para gastar em reforços?
Tem q pagar os caras que deixaram pra pagar nesse ano… Tipo Rigoni, Gabriel Neves… etc… Boa parte desse valor vai pra compra desses caras.
Soteldo vira,. tenho certeza.