Jandrei, Rafinha, Patrick, Alisson e Nikão. Estes 5, ja são nomes conhecidos e somente o último ainda precisa de oficialização e anúncio.
O SPFC não deve parar nestes nomes e ainda foca em pelo menos mais um zagueiro para compor, Soteldo e talvez mais um volante já prevendo saídas.
Hoje haverá a reapresentação, temos a questão de Covid que pode impactar os trabalhos e muito há que se trabalhar ainda mas sem esquecer as saídas necessárias.
Pablo, Vitor Bueno, Eder e outros nomes podem sair em empréstimos, trocas ou vendas. O mercado está aberto e ao longo dos dias, há muito para ocorrer.
11 nomes já foram e outros tem tempo de ocorrer. Tchê Tchê, por exemplo, é um nome que deve ter um destino encaminhado nestes próximos meses.
saopaulo.blog

Com certeza precisamos de mais 1 zagueiro com qualidade superior a de Bruno Alves, que saiu. Além disso, Soteldo me daria muitas esperanças para essa temporada. Já a necessidade de mais um volante, eu não estou vendo…
Pablo, Vitor Bueno e Éder são difíceis até de se livrar… e Diego Costa? Ceni tá contando com ele?
Gabriel Sá (@GabrielSa_NDT)
·
Informação antecipada por
@ArnaldoJRibeiro
e confirmada por aqui: São Paulo busca anunciar um zagueiro já na próxima semana. O perfil escolhido é um jogador jovem, para compor elenco. Complemento a informação: o clube já trabalha forte por 2 nomes, mantidos em sigilo.
Central da Bola (@futebol_pontual)
·
🚨👱🏻♂️São Paulo muito perto de ter a contratação de Soteldo para a temporada 2022. Entrave da dívida resolvido.
João Pedro Sgarbi (@jprsgarbi)
·
João Pedro Sgarbi
@jprsgarbi
·
Amigos, boa notícia pra alegrar esse fim de domingo Dedo indicador apontando para baixo (costas da mão)
O famoso entrave na negociação do Soteldo foi resolvido. Jogador já sinalizou positivo para o São Paulo e está cada vez mais perto do Morumbi. Otimismo cada vez maior por parte da diretoria são-paulina. Agora é aguardar.
E ainda sobre o Soteldo, acho legal deixar claro: ainda não fechou, não assinou e não posso chegar aqui cravando absolutamente nada. O grande entrave na negociação foi resolvido e ele está cada vez mais próximo, como foi dito.
Diretoria sabe que a parte mais difícil já foi.
André Plihal (@plihalespn)
·
Não, São-Paulinos. Conclusão do negócio envolvendo Soteldo, pro bem ou “mal”, não vai acontecer com a velocidade que vcs desejam. Ainda tem mta água pra rolar por debaixo da ponte. Chance de final feliz é real, mas tem chão.
Se chegar mais 2 ou 3 reforços com o mesmo peso dos que já chegaram, o nosso ou o meu receio será apenas o treinador.
Com todo respeito ao M1to, mas ele precisará calar a minha boca e a dos críticos e parar com as invenções aparentemente sem fundamento nas escalações e substituições.
Quando olho a atuação dele no Fortaleza, me encho de esperança, mas quando lembro da trajetória dele no São Paulo, Cruzeiro e Flamengo… isso me preocupa, principalmente no Flamengo e Cruzeiro onde haviam jogadores de renome e/ou consagrados e a minha visão é que ele perdeu o vestiário.
Em 2022 ele deverá ter um São Paulo mais cascudo, com jogadores de personalidade …. como será esta relação Ceni x Jogadores?
SAÍDAS
Não temos condições de manter neste elenco, jogadores como: Pablo, Vitor Bueno e Eder … com todo respeito aos profissionais e eu nem os acho tão ruins… mas é aquela velha história, “por aqui já deu”…. Talvez saiam e sejam vencedores em outro clube, mas aqui não dá mais.
É esperar as últimas contratações, subir alguns jogadores da Copinha e treinar…. Esqueçam Paulistinha, nosso foco tem que ser as Copas e Brasileirão.
#VamosSãoPaulo
Rogério e Muricy fizeram pressão, a diretoria atendeu e deu os jogadores experientes que eles gostam e pediram.
Tudo indica que vão chegar os outros 3 e ainda sairão mais alguns, incluindo dos meninos de Cotia que vão fazer o caixa.
Treinadores recentes fizeram muito mais com muito menos, espero ver mais resultado e menos improvisações e desculpas nas coletivas.
O que mais me incomoda no Ceni são as pardalzices. Até no Flamídia, que tem um bom elenco, ele fazia isso. Aqui chegou, falou que o elenco é desequilibrado e está recebendo as peças pedidas. Dá pra ter esperança de um bom trabalho como fez no Fortaleza, pois lá a diretoria também jogou junto com ele.
Pois é Icaro, acabou a desculpa pra usar o Sara de lateral direito.
Vamos ver o que 22 nos reserva.
Meu medo é insistirem com Sara de titular com a chegada do Soteldo, como o Ceni gosta de mudanças no segundo tempo ele seria uma opção, talvez terceira opção do segundo tempo mas querem e tem a necessidade de vender. O negócio vai ser o campo, no papel é tudo muito lindo e maravilhoso. Igor Gomes e os outros jovens esquece, esses não entram mais em campo.
Exato, Tarsio. Querendo ou não, é quase indiscutível que a qualidade dos reforços contratados é superior aos que foram recebidos pelo Crespo por exemplo, considerando-se a mesma época da temporada passada. Quero ver se o Ceni vai conseguir fazer esse time jogar, agora a pressão está toda nele e no Mujica…
Isso é um ponto positivo para Ceni, agora é pegar com Deus para dar certo, tenho medo do vestiário do São Paulo o jogador chega craque e vira um pé de Geleia
RICARDO LEITE DA RÁDIO
@RICARDOLEITE01
São Paulo contrata…
Nikão, Allison, Rigoni, Luciano, Calleri, Gabriel Neves, Rafinha, Patrick e talvez o Soteldo.
Aí chega na estreia do São Paulo, Rogério Ceni solta a escalação com Igor Gomes e no segundo tempo chama o Vitor Bueno…
Espero que isso não aconteça, mas as chances são grandes…
Mas na estréia do SPFC deveria mesmo ter Igor Gomes, Vitor Bueno, e outros moleques que subiram recentemente.
Sobre essa declaração aí, eu não acho que Pablo, Vitor Bueno e Éder têm chances, pois já está claro que o São Paulo não conta com eles. Já o Igor Gomes sim, pode aparecer porque o Ceni gosta da sua função tática.
Dá pra montar um quase um time inteiro só com jogadores da atual diretoria. Não vou contar Jandrei porque aí é forçar titularidade, mas outros nomes nós vamos ver muito em campo: Rafinha, Miranda, G.Neves, Patrick, Nikão, Rigoni, Calleri… talvez Alissson participe, mas vai ter que lutar mais. Soteldo, se contratado, seria outro titularíssimo.
Claro que Luciano, G.Sara e Luan têm condições de serem titulares, mas os mais titulares e que sobrariam do time antigo seriam Volpi, Kingnaldo/Wellington e Arboleda.
Icaro,
Eder e Vitor Bueno eu tenho certeza que o São Paulo quer se desfazer de qualquer jeito.
Já o Pablo, sendo nossa maior contratação financeira eu tenho quase certeza que o São Paulo não vai apenas encerrar o contrato e liberar o jogador. Isso mostrará descaradamente o que já sabemos que é o amadorismo da nossa diretoria.
#VemSoteldo
Vejo essas contratações de duas formas:
1- Feliz, pois são jogadores que vão dar um up no time do ano passado, sobremaneira se vier tbm o Soteldo.
2- Preocupado, pois o gasto é enorme para quem está com uma dívida muito grande e o ideal seria garimpar “novas caras” no mercado, assim como fazem times de menor expressão que, inclusive, fizeram melhor campeonato do que nós.
A ver onde isso vai dar.
Se a gente pegar toda a trajetória de entrevistas do Muricy e do Ceni, mostra que eles sempre preferiram esses jogadores mais experientes.
Com certeza aquele áudio “vazado” colocando pressão no presidente era pra isso, pra que saíssem essas contratações.
Está nas mãos deles agora, foi montado por eles e do jeito que eles gostam. vamos ver o que eles vão entregar.
Sim, concordo muito, porém, minha preocupação é com o clube e não com o ego inflamado de quem só se preocupa com suas próprias biografias.
Eles vieram para tirar o clube dessa situação calamitosa financeiramente, não devemos nos esquecer disso, assim, que tivessem um pouco mais de trabalho para “peneirar” bons jogadores, de acordo com a realidade atual do SPFC e não exigir gastos que não podemos suportar.
Espero que sejam campeões
Pois é fizeram a projeção pra esse ano contando 2 títulos né?
A última vez que isso aconteceu faz tanto tempo que eu nem lembro, nos resta torcer.
Essas projeções são sempre furadas. Se não der certo, ninguém assume nada, não há cobranças.
2 títulos?
Eu fico contente com o Paulista, como fiquei com o Crespo, mas sem passar vergonha na ZR, que apagou a conquista passada!
As projeções até onde eu sei, é semi do paulista, semi da sul-americana, semi da copa do brasil e vaga na libertadores, não lembro de ver títulos, se tiver me desculpe, realmente n lembro!!
Alguém postou nos comentários aqui do blog semana passada.
Por isso comentei, também achei exagerado.
Acho que chegar as semifinais do Paulista e da Copa do Brasil, e classificar pra Libertadores (como era a meta do ano passado) suficiente e plausível.
A Sulamericana acredito que seja segundo plano porque a Copa do Brasil paga mais, então talvez até sair antes seja aceitável também.
Final de Paulista, final de Sulamericana, G6 e Quartas de Copa do Brasil, salvo engano.
Não houve projeção para dois títulos e sim para chegar às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, às quartas de final da Copa do Brasil e garantir, pelo menos, um sexto lugar no Brasileirão
Verdade, engano meu.
Mas ainda assim é bastante audacioso.
Bom, time de futebol tem que investir em futebol. São Paulo já investiu tudo que podia na base. Montou ótima estrutura e vem subindo e aproveitando cada vez mais jogadores no profissional. São jogadores que oscilam muito (normal da idade) e que servem para compor elenco, mas que sabemos que não podemos deixar a responsabilidade nas costas deles.
Montar um bom elenco traz mais chances de brigar por títulos, o que dá mais visibilidade e atrai mais patrocínios. Acredito que trazer esses jogadores com mais casca eram necessários. Além disso, o time bem montado potencializa jogadores que poderão ser vendidos, principalmente os mlks que já subiram (nossa principal fonte de receita).
A dívida é grande, mas não estão fazendo loucuras trazendo medalhões, como foi o caso Dani Alves. E também, estão alongando as dívidas e se preparando para vendas futuras, que espero que sejam à vista. É um caminho, mas como futebol não é matemática, as apostas podem dar certo ou errado. Temos que torcer muito, pois a maior aposta que estão fazendo é no Ceni (colocando muita coisa nas mãos dele).
Tem que apostar acreditando no melhor, mas também espero que estejam preparados para o pior.
Não que eu não tenha gostado, ao contrário, até entendo ser bom para podermos subir de patamar, mas está indo contra a política de austeridade tão necessária.
Os que estão sendo trazidos sem custos está bom, porém, há os altos salários para serem pagos.
Soteldo? Excelente jogador, mas pagar mais de 1mi não dá (nem me venham com essa conversa de patrocinador bancar, antes de estar tudo acertado e sacramentado).
Nicão vai custar muita grana também.
Não deram jeito ainda de emprestarem Pablo, Eder, VB que incham a FP.
Assim, a austeridade vaza pelo ralo e ter no clube um grupo de scout mais Muricy, mais Milton Cruz para descobrir jogadores com bastante potencial e mais em conta, poderia ser uma opção mais viável.
Mas como eu disse, vamos ver.
É, o problema é se livrar de Pablo, Vitor Bueno e Éder. Mas os salários desses cobrem os salários de Nikão e Soteldo. Tem uma meta de baixar a folha salarial, né? Vamos ver esse balanço ao final de tudo. Eu gostei da barca de saídas, principalmente.
Se mandarem esses 3 para outros clubes, temos que comemorar.
Problema que qualquer jogador hoje em dia ganha mais de 300k, Márcio. É difícil demais.
SPFC viu o Jair no Sport, mas o Atl Mg levou e mesmo assim ele levou um tempão pra começar a jogar bem.
SPFC viu o Allan, mas o mesmo Atl Mg levou.
Alguns, como o próprio Soteldo, a direção não viu mesmo. Os torcedores aqui do blog sempre falaram…mas fazer o que.
Também as coisas mudaram. Por exemplo: o Michael estava lá no Goiás. Independente do Flamengo ter levado, olha o preço que ele saiu. As coisas mudaram muito.
Pra achar alguém já é difícil. Com a tecnologia, quando se acha, muitos já viram também. E daí tem times que podem contratar por contratar, tipo Palmeiras que já contratou sem precisar só para um rival não contratar. Fora os valores que sempre são muito altos.
O maior problema mesmo é acertar.
Atl PR tinha Rony, Raphael Veiga (depois de já ter saído do coxa para o Palmeiras e ser emprestado ao Atl PR, eles queriam vender achando que o cara não iria vingar…levou bastante tempo também) e o Pablo.
Apostamos logo no Pablo.
Tem que ter muito conhecimento para dar os “tiros” certeiros.
Lembro, nesse espaço, de várias pessoas falando do absurdo que era pagar no Pablo o mesmo valor que o Flamengo estava pagando no Bruno Henrique…
Complicado.
Claro que não é fácil, tbm entendo que, como torcedor, prefiro que contratem, mas me preocupo demais com esses gastos.
Uma equipe profissional de scout é capaz de garimpar jogadores com potencial, caso não consigam, perguntem aos profissionais de scout dos times médios que sempre conseguem achar.
Temos que pensar nessa dívida, que desde sempre é crescente.
Me preocupo pois, entra ano, sai ano, contratamos, contratamos, nos endividamos cada vez mais e não saímos do lugar.
Time já vai se desenhando…
Estão trazendo jogadores mais veteranos, principalmente com perfil alto e forte fisicamente.
Bem a cara do Muricy, não precisa se esforçar muito pra ver esses jogadores se encaixando no mantra do Muricybol: time que marca forte, aguerrido, com defesa sólida que na frente aposta tudo na bola parada e ligação estilo “bumba meu boi” pro ataque.
Resta ver se vai dar certo!
precisamos nos livrar dos jogadores com mentalidade “loser” do time
Pablo
vbueno
tchetche
Eder
sem loucuras, sem pagar salário, preferencialmente.
aliviaria a folha, e melhoraria os ares
Venderia o Reinaldo também. Tem mercado, é bom de assistência, mas ele fez parte do elenco que entregou 2 Brasileiros.
fora isso, Volpi precisa ir também
com essas saídas o time melhora consideravelmente.
Vamos lá:
1 – a diretoria tem trabalhado bem nessa janela de transferência, sim. Temos que ser justos nas críticas e de igual forma na hora de reconhecer as coisas boas. Só saíram jogadores que ou não estavam mais agregando ou não farão enorme diferença (Liziero fez alguns jogos bons e evoluiu fisicamente, mas eu daria mais espaço ao Nestor mesmo. Bruno Alves muitos reclamam da saída, mas perdeu espaço com os últimos 3 treinadores e o salário era alto);
2 – Eu, particularmente – e dentro da minha ignorância na área – gostei muito das contratações;
3 – Talvez um dos três jogadores que temos na frente (Luciano, Calleri e Rigoni) saia. Zanca falou que Luciano tinha algo do exterior. Faz parte;
4 – A pressão vai toda para o Rogério Ceni. Nem no Muricy eu acho que ela está tanto. É no treinador. Ele que precisa fazer esse time – que só não tem o que Atl Mg, Palmeiras e Flamengo tem, mas também não fica tão abaixo – jogar bola. (Se for ver, nem o time do Palmeiras é tãoooooo bom assim individualmente;
5 – Se o Rogério não der certo e sair, pelo menos o próximo treinador terá um elenco bom e que pode jogar de várias formas. E daí não tem como dizer que a pressão está toda em cima do Ceni e ao mesmo tempo não deixar de agradecer o Muricy e ele pela pressão em cima da diretoria no final do ano. Uma coisa está ligada a outra hahahahahaha;
6 – Não vejo com preocupação um aumento da dívida com essas contratações, principalmente se conseguirmos nos livrar de Pablo, Eder e Vitor Bueno. Os três juntos passam frouxo do 1 milhão por mês. E também temos a chance de vender alguém, vide Luciano com a proposta do exterior;
7 – Que tenhamos um pouquinho mais de sorte, competência e planejamento (ou o que quiserem chamar) na questão física, fisioterapêutica, médica e de recuperação.
Se por um lado fica claro que a austeridade virá a conta gotas por outro fica a nossa torcida pra que o elenco encaixe e possa se valorizar. As contratações são boas para as nossas ambições, não tem nenhum investimento absurdo, tem redução da folha de pagamento pra encaixar os novos salários, tem patrocínios sendo anunciados.
Para a maioria dos torcedores, onde eu me incluo, acredito que ver o SPFC terminar 2022 de maneira digna e com a dívida diminuindo já seja motivo de felicidade.
Esse seu último parágrafo é o meu maior desejo.
Espero que possamos alcançar isso.
Seis meses.
Seis meses pra mostrar o que podemos esperar desse elenco e do time.
Seis meses pro técnico, já mais tarimbado apesar dos ainda poucos anos de experiência na carreira, montar um time no mínimo competitivo.
Minha aposta?
Creio que ele consegue fazer um bom trabalho.
Mas não será muito fácil…
Porque um dos pilares de um time de sucesso é a coesão e união do elenco ou, no mínimo, da maioria do elenco. Torcer muito pra esse grupo dar liga e o Rogério acertar a mão na montagem do time e no esquema de jogo. O material humano ele tem (e ainda receberá mais alguns reforços).
Só falta terminar de despachar algumas ínguas..
A ver, a ver…
Bom, ninguém pode reclamar que o time não teve reforços e estão fazendo uma reformulação no elenco.
Agora o que esperar do time dentro de campo?
Já que o elenco foi encorpado e o Ceni para muitos, é muito mais técnico que o Crespo então no mínimo uma Copa do Brasil ou Sulamericana este ano é pedir muito? Se classificar diretamente para fase de grupos da Libertadores para o ano que vem é o mínimo que eu espero.
Por aí mesmo…
Vamos ver o que vem pela frente.
Torcer, todos vamos torcer pra dar certo.
A ver, a ver…
Para este ano é pedir muito. Mas para um periodo de tres anos com ele ou sem ele é plausivel.
Está sendo feito melhor qualificação de elenco.
Vendo a média de idade dos contratados daqui 3 anos a possiblidade de um declínio físico e técnico sobe bastante.
A aposta é pra curto prazo.
Detalhe que Alisson e Nikao tão falando que o contrato e de quatro anos, então isso que vc falou e uma realidade. Mesmo se forem bem agora, tem boa chance de daqui a uns 2-3 anos estarmos pagando salário alto a jogador que não rende mais por declínio da idade e e difícil de mandar pra outros clubes pois é caro.
Eu faria contrato mais longo pra jogadores dessa idade só com cláusula de desempenho. Tipo contrato fixo de 2 anos, depois disso renova se o jogador bater metas de desempenho. Já vimos que contrato longo pra jogador veterano e sempre um risco, aparentemente o cara tá bem e joga legal de início, mas depois declina muito e vira problema não consegue manter o rendimento. Caso do Hernanes e Jucilei, pra citar alguns.
baciada de jogadores chegando. e no fim vai escalar o igor gomes
Beraldo de zagueiro e Pablo Luganinho de volante já resolveriam as posições carentes da defesa. O que falta agora é um atacante de beirada: o clube é especialista em formar esses jogadores (Lucas, David Neres e Antony), mas não fica com nenhum e nem com o dinheiro. Tudo desaparece, incrível!
Time no papel e pelo estilo de jogo do Ceni tem tudo para funcionar, tomara que encaixe e venham os resultados, futebol é imprevisível, existem questões de lesão, elenco tem e de sobra com a chegada do Soteldo, volante e zagueiro. Vai dar boa. Pensar que muito provavelmente Anthony seja vendido, Luan e Sara também, por baixo R$ 200 milhões ou mais em vendas devem sair em julho se toda água descer o rio normalmente, sementes plantadas, frutos colhidos, tomara que continuem esse bom trabalho da base e o melhorem ainda mais. Aquele moleque do Palmeiras, Endrick, se for tudo o que dizem, um desses a cada 2 anos e outros bons todo ano e não precisa de SAF, Palmeiras e Flamengo nem usam sua base praticamente e vendem muito bem, especialmente o Flamengo.
A gente usa a base mais por necessidade do que por política. Flamengo e Palmeiras simplesmente não usam tanto a base pq tem jogadores bons pra o time titular e ainda alguns suplentes, eles tem elenco.