“O Sasaki já foi desligado e há uma reformulação ainda grande sendo estudada. Mas depende do cronograma financeiro do São Paulo”. A declaração é de um dirigente do São Paulo e revela a disposição do clube em mudar de forma radical sua equipe de staff, que cuida da preparação física e médica.
Primeira vítima da faxina tricolor, Ricardo Sasaki atua como fisioterapeuta e era uma das peças mais importantes do Reffis, que ele ajudou a criar alguns anos atrás.
As dispensas, porém, estão condicionadas ao fluxo de caixa do São Paulo, afinal, os funcionários a perigo têm muitos anos de casa e custarão alto em caso de rescisão.
De qualquer maneira, já é possível cravar mudanças importantes para o Reffis a partir da volta do time das férias. “O São Paulo criou uma comissão médica, que está terminando um relatório com novos procedimentos e protocolos a serem adotados”, revela a fonte do Blog.
Vale lembrar que o elenco tricolor sofreu demais com lesões e questões físicas ao longo de 2021, o que rendeu inúmeras críticas externas e internas. “Também temos conversas adiantadas para a troca de aparelhos do Reffis”, conclui.
Jorge Nicola

E o Dr Sanches deveria ter o mesmo destino pelo que já vimos ano passado.
Alguém sabe se o scout ainda é formado pelos gambás enrustidos?
Deixar um senhor de idade avançada e muit fora de forma (gordo demais para correr no campo) que nao consegue correr em campo para atender os jogadores como médico de campo titular é cara do atraso do SPFC. As coisas precisam ser renovadas e ir para a frente. Já deu … é o mesmo caso do Muricy, vai cuidar dos netos, ficar com a familia.
Isso que eu ia comentar.. andaram trocando o pessoal da preparação física e agora estão mexendo no dpto médico. Mas também precisa mexer lá no scout que só se destacou lá no time que eles torcem.
Disseram que a chegada do goleiro reserva era um “aviso” pro Volpi mas acho que o maior recado pra muita gente lá no CT foi a saída do Lizieiro.
Maior reforço do ano. A saída do
LiziDengue
LiziGunya
LiziMorto
LiziFadiga
LiziLixo (um amigo meu que diz)
Ricardo Sassaki é um grande profissional, tanto que tá na seleção, e é muito respeitado no meio ,acho que o problema do São Paulo era mais a parte de estrutura mesmo, porém lá atrás já foi dito que ocorreria uma reformulação no clube, ninguém é eterno e as vezes mudanças são necessárias, o importante é melhorar a estrutura e trazer bons profissionais e formar uma nova comissão técnica permanennte.
Tenho um amigo que trabalha com ele no Eistein e o comentário é que o Sassaki tinha um contrato mais a nivel de supervisao, nao metia a mao na massa e nao apaecia no clube todo dia.
Peço as pessoas que, ao logar no blog, prestem bastante atenção no preenchimento correto dos dados.
Até então, eu corrijo manualmente, porém, não farei mais dessa forma, pois vejo que essa facilidade está causando desleixo por parte de algumas pessoas.
Os comentários retidos por essa situação, serão desconsiderados e encaminhados para a lixeira.
Quanto a saída do Liziero, será boa para todos, o que me preocupa é a forma com que a diretoria trata seus negócios, o jogador vai ficar 1 ano no Inter, quando acabar o contrato de empréstimo se o Inter não quiser exercer a compra , o jogador volta e fica escanteado por mais 6 meses e com fim de contrato chegando e podendo assinar com qualquer clube e o são Paulo não vê a cor de nenhum dinheiro pelo jogador, daí nossos brilhantes diretores liberam o jogador para enxugar a folha salarial, antigamente do nada, na calada da noite o são Paulo apresentava reforços que deixavam todos surpresos e faziam vendas espetaculares, valorizando sempre seus ativos, hoje só faz negócio furado e perde dinheiro, vou dizer mais ainda, gastaram uma fortuna no Pablo se duvidar vai ficar e daqui a pouco vão liberar o jogador para novamente enxugar a folha salarial e não vai reaver nada do que investiu, verdadeiramente perderam a mão de fazer negocio!!!
Se o Sassakie fosse ruim nao seria um dos fisioterapeutas da sel. brasileira. Enquanto isso o Dr. Sanches que é o médico titular há 300 anos continua lá. O Sanches nao tem fisico nem para correr no campo quando o jogador precisa de atendimento. Ai voce adiciona as escorregadas médicas, 2 cirurgias no Roja, 3 cirurgias no Walce.
O Tite é considerado ruim, porém é o treinador da seleção.
Dr Sanches não precisa correr como um atleta para atender jogador em campo. Nunca houve nenhum problema nesse sentido.
As cirurgias nos jogadores foram e são feitas pelo Dr Moisés Cohen, referência em cirurgia esportiva e não pelo Dr. Sanches.
Não tenho conhecimento técnico, nem informações específicas para avaliar profissionais da área de saúde ou a qualidade de seus trabalhos. Foi prometido e era necessária uma reformulação no setor (estrutura, equipamento e profissionais), em qual projeção é em que aspectos de cada ponto destes, não me cabe avaliar por incompetência técnica pata tanto.
Também é verdade que saídas ocorrem em todas as instituições e por diversos motivos que não necessariamente qualidade técnica.
Sasaki é fisioterapeuta e com qualidade reconhecida na área. Acho absurdo atribuir a ele problemas de lesões ou cirurgias ruins. Mas, nos dias de hoje, todos possuem qualidade para julgar e condenar qualquer profissional simplesmente “por pensar desta forma”.
Ao que parece, infelizmente medidas radicais estão sendo adotadas agora pq não houve cobrança de resultados no passado.
São excelentes profissionais? Ao que parece, com certeza são. Mas, num passado não tão distante, deixaram a corda muito frouxa e a coisa retrocedeu.
Sucesso aos que se forem. E que venham profissionais tão qualificados quanto, porém com sede de desafios.
Tem que ver qual é o planejamento do SPFC. A saída do Ricardo Sasaki deve estar mais relacionada a redução de despesas de alguém que não se dedica 100% ao clube mas ganha bem por ser um nome de destaque na área.
Se chegar alguém novo pro REFFIS vai dar pra ter ideia do que o SPFC quer.
Exato ele apareceu pouco no clube e alto salário.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/noticias-spfc-sao-paulo-lancamento-banco-digital-marca.ghtml
Não dá para duvidar da qualidade dos profissionais do departamento médico. A medicina esportiva está muito evoluida e não pode ser analizada como se fosse a parte técnica. É mais fácil duvidar do Alex, pela falta de experiencia ou do RC pela gestão de elenco. Até a preparação física acho difícil duvidar da qualidade dos profissionais. O problema deve ser outro. No caso do Dr. Sanchez, o que me chama a atenção é que ele aparenta ter mais de 60 anos e continua atuando na linha de frente, se expondo ao contagio. O Muricy não se expõe tanto.
Lentidão era a marca do Reffiz e DM, jogador passava férias lá, não é só aparelhagem ultrapassada, também a mão de obra.