O elenco do São Paulo só se reapresenta no próximo dia 10 de janeiro, no entanto, alguns jogadores anteciparam o início dos trabalhos no CT da Barra Funda, casos de Gabriel Sara e Walce, dois jogadores formados em Cotia.

O meio-campista tricolor terminou temporada de 2021 lesionado. Sara sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a derrota por 3 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre, e, desde então, não entrou mais em campo.

Walce, por sua vez, segue se recuperação de sua terceira cirurgia no joelho esquerdo, fruto da ruptura no ligamento cruzado anterior sofrida em janeiro de 2020, em um amistoso contra o Boa Vista, na Granja Comary, quando se preparava para disputar do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-20.

Gabriel Sara vem realizando algumas atividades de fortalecimento muscular para evitar uma inferioridade física considerável em relação aos seus companheiros no início da pré-temporada. O meia trabalha desde o início desta semana no CT da Barra Funda após período de férias com a família, parte na Europa, parte em Santa Catarina.

Walce, por sua vez, não joga há mais de dois anos, mas tem previsão de retorno no segundo semestre de 2022. A condição do zagueiro, considerado uma das principais joias de Cotia, no entanto, é uma incógnita, já que está inativo há um longo período.

O primeiro compromisso oficial do São Paulo em 2022 está marcado para o dia 27 de janeiro, contra o Guarani, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Como o elenco se reapresenta no dia 10 do mesmo mês, o técnico Rogério Ceni terá aproximadamente duas semanas apenas para preparar sua equipe.

Gazeta Esportiva