Um dos principais jogadores da equipe e um dos mais queridos pela torcida, o atacante Luciano tem seu contrato com o São Paulo se encerrando no fim de dezembro. Entretanto,  há a expectativa de que a negociação comece durante a pré-temporada, a partir da semana que vem. O jogador curte férias com a família e se reapresenta para 2022 na próxima segunda-feira (10), no CT da Barra Funda.

Idolatrado desde o retorno do público ao Morumbi, o atacante entra no último ano de contrato com o clube e prioriza a renovação de compromisso com o Tricolor, mesmo com sondagens anteriores do mercado do Oriente Médio. A diretoria do São Paulo não pretende liberar o camisa 11, considerado um dos pilares da equipe.

O reconhecimento nos estádios ocorre pelo desempenho de Luciano desde a chegada ao São Paulo, além do comportamento combativo e intenso dentro de campo, perfil procurado para renovar o elenco. O camisa 11 se tornou decisivo dentro de campo, sendo, por exemplo, artilheiro do Brasileirão de 2020, com 18 gols, e  um dos grandes destaques da campanha da equipe, que brigou pelo título até a reta final da competição.

Na temporada passada, porém, o jogador enfrentou lesões e o desempenho caiu. O camisa 11 anotou dez gols, mas foi fundamental nos momentos mais importantes de 2021, como na conquista do Paulistão, quando marcou o segundo gol diante do Palmeiras, na grande final.

Jogada10