Perto da estreia na Copa São Paulo, o elenco tricolor realizou nesta segunda-feira, o penúltimo treino visando a partida contra o CSE-AL, às 19h30, em São Caetano do Sul. Nesta segunda, a atividade foi mais intensa e na terça, o técnico Alex de Souza faz os últimos ajustes antes da estreia. O preparador físico da equipe, Kako Perez, analisa como foi a preparação da equipe para o torneio.

“A maioria dos jogadores está acostumada com o ritmo de treino, mas muitos estavam cansados, por causa da temporada puxada que foi. Teve uma fase que fazíamos três jogos por semana. Dentro do possível, a gente conseguiu ter uma base boa para a Copinha. Aproveitamos muito bem o mês de dezembro, com treinos bem intensos”, disse o preparador do time Sub-20.

Após a final do Brasileiro Sub-20, no dia 28 de novembro, os jogadores tiveram folga e retomaram aos treinamentos no dia 7 de dezembro, visando a Copinha. Neste período, foram diversos dias de atividades em dois períodos e os atletas só foram dispensados nos dias das festas de fim de ano.

Assim como o técnico Alex, Kako também destaca para o fato do elenco tricolor ser mais jovem e ter apenas dois atletas com 21 anos (Vitinho e Facundo). E boa parte do elenco estava com o time Sub-17.

“Os jogadores nascidos em 2004 acabam tendo um trabalho um pouco diferente, porque muda o ritmo de treino, de jogo, precisa de mais força, porque são atletas de 17 anos, que vão enfrentar adversários de 20 ou 21 anos. É uma diferença grande, mas fizemos um trabalho muito bom com eles”, explicou Kako.

Dos 30 inscritos na Copinha, oito estavam no time Sub-17. Casos do goleiro Leandro, do zagueiro Ythallo, dos laterais Moreira e Kayque Ryann, do volante Negrucci, dos meias Rodriguinho e Luiz Henrique e do atacante Caio. 

Site Oficial