Para reforçar seu elenco para 2022, o São Paulo já negociou a saída de 10 atletas e já anunciou três novos jogadores para iniciar a temporada. Com problemas financeiros, o Tricolor Paulista tem dificuldades em concluir as negociações. Entretanto, a diretoria do clube terá que arcar com outro problema, já que a equipe do Morumbi tem um time inteiro com contrato se encerrando no final do ano.

Entre os atletas à disposição de Rogério Ceni, há onze cujos vínculos não passam de dezembro deste ano. Nesta lista, há jogadores titulares, dispensáveis e até uma joia da base tricolor que acabou de ser promovida para o elenco profissional e já está em seus últimos seis meses de contrato.

O que mais deixa a diretoria ligada são as situações dos atacantes Luciano e Calleri. O camisa 11 é o queridinho da torcida e não deve ter dificuldades em renovar. O contrato prevê uma extensão até 2023. Já o argentino, que está emprestado ao clube ate o fim do ano, tem uma cláusula que obriga o São Paulo a comprar os direitos do jogador por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,7 mi) caso ele atue em 30% dos minutos do time em campo.

Outros nomes que frequentam a equipe titular e que também se encerram são do sistema defensivo. O zagueiro Miranda, o lateral-direito Igor Vinícius e os laterais esquerdos Reinaldo e Leo também têm seus vínculos se encerrando em dezembro, assim como o defensor Walce, que perdeu 2021 inteiro por conta de uma cirurgia no joelho direito, também tem futuro indefinido no Morumbi.

Outros nomes, como os atacantes Eder e do jovem Juan, que subiu das categorias de base em 2022, do goleiro Thiago Couto, outro de Cotia, e do volante Gabriel Neves que estava no Nacional0URU, antes de desembarcar no Morumbi, também têm vínculos até dezembro deste ano.

O São Paulo liga o alerta já que qualquer um destes jogadores podem assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho e trocaria de equipe em 2023 de graça. Até o momento, o Tricolor não sinalizou nenhuma oferta de renovação para os atletas, mas deve acontecer antes do meio do ano.

Jogada10