Para reforçar seu elenco para 2022, o São Paulo já negociou a saída de 10 atletas e já anunciou três novos jogadores para iniciar a temporada. Com problemas financeiros, o Tricolor Paulista tem dificuldades em concluir as negociações. Entretanto, a diretoria do clube terá que arcar com outro problema, já que a equipe do Morumbi tem um time inteiro com contrato se encerrando no final do ano.
Entre os atletas à disposição de Rogério Ceni, há onze cujos vínculos não passam de dezembro deste ano. Nesta lista, há jogadores titulares, dispensáveis e até uma joia da base tricolor que acabou de ser promovida para o elenco profissional e já está em seus últimos seis meses de contrato.
O que mais deixa a diretoria ligada são as situações dos atacantes Luciano e Calleri. O camisa 11 é o queridinho da torcida e não deve ter dificuldades em renovar. O contrato prevê uma extensão até 2023. Já o argentino, que está emprestado ao clube ate o fim do ano, tem uma cláusula que obriga o São Paulo a comprar os direitos do jogador por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,7 mi) caso ele atue em 30% dos minutos do time em campo.
Outros nomes que frequentam a equipe titular e que também se encerram são do sistema defensivo. O zagueiro Miranda, o lateral-direito Igor Vinícius e os laterais esquerdos Reinaldo e Leo também têm seus vínculos se encerrando em dezembro, assim como o defensor Walce, que perdeu 2021 inteiro por conta de uma cirurgia no joelho direito, também tem futuro indefinido no Morumbi.
Outros nomes, como os atacantes Eder e do jovem Juan, que subiu das categorias de base em 2022, do goleiro Thiago Couto, outro de Cotia, e do volante Gabriel Neves que estava no Nacional0URU, antes de desembarcar no Morumbi, também têm vínculos até dezembro deste ano.
O São Paulo liga o alerta já que qualquer um destes jogadores podem assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho e trocaria de equipe em 2023 de graça. Até o momento, o Tricolor não sinalizou nenhuma oferta de renovação para os atletas, mas deve acontecer antes do meio do ano.
Jogada10

Parece que o Pablo recusou a proposta do Ceará. Isso mostra bem o perfil do jogador atual do SPFC. O cara prefere ficar encostado na reserva do que ir jogar a Libertadores e ser o centroavante titular de um time que hoje é superior ao SPFC. É o fim da picada.
Ceará não se classificou para a Libertadores
Fortaleza é no Ceará, mas o Ceará não é o Fortaleza!
Tá confundindo as bolas! kkkkk
É muito melhor ser o terceiro reserva no SPFC do que ser titular num clube sem brasileiro, sem libertadores, sem mundial , sem nada, como o Ceará. Pablo fez o que eu faria.
Time da Série A que atualmente é mais time, mais organizado e mais eficiente que o gigante tri-campeão mundial que torcemos.
MarceloW
Quem em sã consciência ganhando meio milhão por mês vai querer abandonar um SPA onde não se exige compromisso nem pra entrar em forma, vc faria isso? Claro que não
Jogar hoje no SPFC é moleza, não tem pressão, não precisa ter compromisso, não precisa entrar em forma, e ainda ganha bônus por mediocridade, é uma maravilha!!
Por isso eu entendo o Pablo, ele é o reflexo do que se tornou o clube
O q me assusta nem é o Pablo não querer ir pro Ceará, pra mim o problema é a diretoria perder tanto tempo negociando com o Ceará sem saber se seu funcionário aceitaria ou não ir, ou a falta de atitude em determinar q ele vá , vendo estas e outras da pra entender o fundo do poço q estamos….
Vendo os comentários aqui a gente vê que a maioria vai pro lado do comodismo e simplicidade de olhar o site do uol ou da globo e vir aqui depositar suas decepções xingar tudo e todos..
Pq não tiram uns minutos do tempo e não ouvem a última live do zanca….
Como ele mesmo fala, se não tá contente troca de time, não paga nada..
Não tem essa de determinar que ele vá para o Ceará. O tempo da escravidão já acabou há muito. Pablo não tem culpa de terem dado a ele o salário de 500k, assim como deram de 580 K para Tche Tche, 450 K para Vitor Bueno, 700 k para Eder ( 2022). Toda a parte de contratação do SPFC precisa ser repensada minuciosamente. Ou se contrata um Douglas Costa , um Soteldo ou se for para trazer um Romarinho, melhor não trazer Ou se contrata um William Arão ou se for para trazer um William da vida não tragam. Não podemos cometer mais erros
É capaz de renovarem com o Reinaldo Igor V e Léo Pele e não comprarem o Calleri
Kingnaldo tem que ter renovação mesmo, pois o Wellington é muito ruim de bola . Além do mais King é o melhor batedor de penais do mundo
Marcelo ex- Real Madrid esta livre no Mercado. Fazendo um contrato por produtividade, pode ser que de certo. o SPFC deveria inovar.
Calleri provavelmente vai ser comprado. Vem sendo titular e o time e obrigado a comprar por contrato se jogar mais de 30% dos minutos totais do time em campo. Um dos motivos de não poder gastar agora e ter grana para arcar com gastos de contratações como a do Calleri, do Rigoni e do Gabriel Neves que só temos que começar a pagar agora em 2022. Em total da mais de R$ 30 milhões com os 3 jogadores que o clube tem que bancar.
Mudando de assunto, notícia do SPFC nos canais de youtube é o fim da picada. A mentira e o engano são aceitos como liberdade de expressão. Quem não quer, não vê, está certo quem argumenta isso. Mas criar um mar de lixo pra que você se afogue sem chance de salva-vidas. Talvez o clube deveria cadastrar os “bons” canais e proporcionar informação oficial para que se difunda informação de qualidade.
São títulos e conteúdos baseados em achismo pra ganhar views e likes. Depois de ver uma ou duas vezes o canal já perde a credibilidade. Poucos são os que debatem, apresentam bons argumentos e colocam notícias com algum tipo de embasamento.
Isso nao é só com o SPFC. sao jornalistas estilo Nicola
Sobre o Pablo, acho que eu faria o mesmo. Afinal, já tenho um contrato de trabalho, gosto onde moro e não me entusiasma o projeto apresentado.
Entao o SPFC devia transformar a vida dele num inferno, treinando separado com acesso limitado aos equipamentos
Que pensamento tosco
Meu Deus!!!
Marcio, está tudo errado. Tê-lo colocado para jogar aos 35 do 2o tempo na partida que disparou mais 1 ano de contrato, terem feito a maior negoicacao com o Ceará sem terem consultado o principal envolvido e ai pagar esse mico com o Pablo deixando as 2 diretorias no ar. E Pablo é um jogador que prefere ficar num time que a torcida nao gosta dele, que o tecnico abriu mão dele para 2022, que vai ser 2o ou 3o reserva do que ser o camisa 9 absoluto do Ceará. Ou então, tem algum capítulo dessa estória que nao sabemos, como por exemplo, terem diminuido o salário dele na ida ao Ceará.
E por conta de tudo isso o clube deve fazer o que vc sugere?
Menos, né!!!
Mal comparando, o caso do Pablo lembra o do Hernanes, que boa parte da torcida esperava queele se tocasse e pedisse rescisão contratual e ele acabou pedindo, vendo que estava ruim pra ele no clube. Mas é como foi dito na época, o cara precisa querer, senão nada feito.
E isso vale pro Vitor Bueno e Éder.
Mas que é duro o jogador ficar no clube numa situação destas isso é, uma vez que provavelmente o técnico não quer o Pablo (com relação ao VB e o Éder, eu não sei a posição do treinador).
O clima é péssimo para ele, mas essa estratégia de gelar o jogador e forçar ele pedir para sair ou concordar ser emprestado, não é a mais eficiente.
Senta com ele, empresário e veja se eles concordam. Ficar nessa de acertar com outro clube e jogar ele contra a torcida, não é legal, muito menos honesto.
Se ele entender que deve endurecer e permanecer, nada pode ser feito. Vão o que? Vão afastar? Mandar para Cotia sem equipamentos, como sugere um torcedor?
Ele foi colocado para jogar em razão de que poderia assinar um pre contrato e sair de graça, por mais que o cara não tenha jogado nada, o Clube tem que tentar recuperar o investimento e vender para minimizar o prejuízo.
Era pro Pablo estar nessa lista aí, mas…
E na minha opinião só vale renovar com os meninos da base e com o Neves.