Capitão do São PauloMiranda iniciou 2021 com o título do Campeonato Paulista, mas terminou brigando contra o rebaixamento para a Série B no Campeonato Brasileiro em seu retorno ao clube do Morumbi.

Neste domingo (2), em entrevista à TV Globo, o zagueiro de 37 anos falou sobre a temporada no Tricolor Paulista e afirmou que o título do Paulistão, encerrando uma seca de conquistas, acabou atrapalhando no Brasileirão.

“A partir do momento que você fica tanto tempo sem vencer um campeonato, gera muita euforia quando vence. Esse foi o maior erro da temporada. Apostou muito em vencer o Paulista e não se preparou para a temporada inteira. Tivemos muitas lesões e pagamos um preço muito alto no Brasileiro”.

Para o capitão do time, a possibilidade de rebaixamento preocupou na reta final do Brasileirão – o São Paulo chegou a ficar apenas dois pontos à frente da zona da degola.

“Faltando cinco, seis rodadas, fiquei preocupado. Tínhamos adversários de alto nível, que estavam jogando bem, e adversários que estavam brigando com a gente (contra o rebaixamento). Ali assustou. Mas com o apoio da torcida, 35, 40 mil pessoas, numa reta final, esse apoio foi fundamental, a torcida nos abraçou”.

Além disso, Miranda afirmou que o elenco tricolor teve poucas lideranças técnicas e precisaria de mais jogadores diferenciados.

“Acho que faltou alguns líderes sim. Mas acho que faltou mais líder técnico. Dois, três jogadores para ajudarem nesse sentido. Que você olha e fala: ‘Esse é titular e vai fazer diferença para nós’”.

Apesar do susto na reta final, o São Paulo escapou do rebaixamento com uma rodada de antecedência, terminou na 13ª posição com 48 pontos e ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-AmericanaGrêmio e Bahia acabaram rebaixados com 43 pontos.

ESPN