Helinho se manifestou nas redes sociais neste sábado após o anúncio oficial do Red Bull Bragantino sobre sua transferência em definitivo. Revelado pelo São Paulo, o jovem atacante fez questão de agradecer ao clube e não escondeu seu desejo de um dia retornar ao Morumbi.

“Se me perguntarem para definir o que representa o São Paulo para mim, eu acredito que seria gratidão, algo que sempre vou levar comigo quando, por algum motivo, me perguntarem do São Paulo FC. Devo muito a este clube, que me projetou para o futebol nacional e internacional”, escreveu Helinho.

O jogador atuou pelo Red Bull Bragantino na última temporada por empréstimo. Com boas atuações, Helinho convenceu o clube a exercer a opção de compra prevista no contrato por R$ 24 milhões.

“Como todo jovem sonhador, sempre me vi jogando no Morumbi lotado, com essa torcida gigante que o Tricolor tem. Um time repleto de ídolos, craques que escreveram seu nome na história, jogadores incríveis, e fazer parte dessa história me deixa muito orgulhoso. Sou muito grato pelas conquistas, aprendizados, pelas amizades e por todo carinho que esse clube e torcida têm por mim”, prosseguiu.

Aos 21 anos, Helinho viveu o melhor momento de sua carreira na temporada passada, participando de 55 jogos do Red Bull Bragantino e contribuindo diretamente nas boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, torneio em que foi titular na grande final contra o Athletico-PR. Apesar do sucesso alcançado com a camisa do time de Bragança Paulista, ele não descarta um retorno ao São Paulo no futuro.

“Espero que minha história no Tricolor não termine aqui, mas que seja um até breve e que eu possa retribuir de alguma forma tudo o que o São Paulo foi e será para mim. Obrigado São Paulo FC”, concluiu.

Gazeta Esportiva

helinho