Fonte: Site One Football

De acordo com o site Superesportes MG, o América-MG acertou a contratação de Lucas Kal em definitivo. O jogador estava emprestado pelo São Paulo até 31 de março. O atleta foi titular absoluto na campanha que garantiu a vaga na Libertadores.

Formado na base do São Paulo, o jogador não teve sequência. O novo vínculo de Lucas Kal passa a valer em 1º abril e se encerra em junho de 2024. Por sua vez, o Tricolor Paulista manterá porcentagem do defensor. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Além do América-MG, o São Paulo também recebe ofertas de outros clubes do país pelo jovem, que preferiu continuar no América. O zagueiro vê com bons olhos a chance de disputar a Libertadores e poder marcar seu nome na história do clube. Além disso, Lucas Kal é visto como peça importante pela comissão técnica e diretoria.

Por fim, o São Paulo não deu oportunidades para o jogador apresentar seu futebol no profissional. Com isso, teve passagens por Paraná, Guarani, Vasco, Nacional (POR) e América-MG, onde se firmou. Fora dos planos de Rogério Ceni, o Tricolor optou por negociá-lo.