
Fonte: Site One Football
De acordo com o site Superesportes MG, o América-MG acertou a contratação de Lucas Kal em definitivo. O jogador estava emprestado pelo São Paulo até 31 de março. O atleta foi titular absoluto na campanha que garantiu a vaga na Libertadores.
Formado na base do São Paulo, o jogador não teve sequência. O novo vínculo de Lucas Kal passa a valer em 1º abril e se encerra em junho de 2024. Por sua vez, o Tricolor Paulista manterá porcentagem do defensor. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
Além do América-MG, o São Paulo também recebe ofertas de outros clubes do país pelo jovem, que preferiu continuar no América. O zagueiro vê com bons olhos a chance de disputar a Libertadores e poder marcar seu nome na história do clube. Além disso, Lucas Kal é visto como peça importante pela comissão técnica e diretoria.
Por fim, o São Paulo não deu oportunidades para o jogador apresentar seu futebol no profissional. Com isso, teve passagens por Paraná, Guarani, Vasco, Nacional (POR) e América-MG, onde se firmou. Fora dos planos de Rogério Ceni, o Tricolor optou por negociá-lo.
Foi cedido de graça ou foi vendido ? Porque não faz sentido ceder de graça mantendo uma porcentagem do jogador que já era nosso.
Ah mais o técnico não quer utilizar, o Rogério, o Lucas Kal fez uma boa temporada concerteza iria aparecer outros interessados ou poderia ser usado como moeda de troca se foi cedido de graça foi um grande erro
Quando os valores não são divulgados, já sabemos que levamos tombo. Até hoje não sei o que o São Paulo recebeu por Jean e Maidana.
Evite palavrões ao postar.
Valor: 1 parcela do agente do Ricardinho, dois meses do salário do parasita imundo no Barcelona, duas balinhas e cinco almoços grátis de empresários apaniguados na casa de algum diretor e a diferença cambial da multa do staff do Crespo.
Ouvi meses atrás do presidente do América que já estava tudo certo para renovar com o jogador de graça em troca de uma porcentagem para o São Paulo.
O time precisando de um primeiro volante alto e de boa saída de bola. O jogador tem estas características e foi titular absoluto em um time que fez uma campanha mto boa no brasileirao. Obviamente não foi vendido por uma bolada pois o América não tem esta capacidade de investimento, ou seja, atitude errada da diretoria na minha opinião. Poderia facilmente ser reserva do Luan e contribuir em jogos onde jogaremos mais fechados. As vezes, tenho medo da visão de futebol do Rogério. Eu nunca apostaria nele para formação de um elenco com recursos escassos. Ficarei surpreso e feliz se ele montar um ótimo time, mas racionalmente acho que ele nao é capaz.
Exatamente, uma negociação no mínimo muito estranha. Agora o SP vai ter que ir ao mercado e de 2, uma: ou vai ter que gastar uma grana para trazer algum jogador de nível para a posição ou vai pegar algum refugo em fim de contrato com qualquer clube.
Se não estão divulgando não deve ter sido grande coisa…
Jogador deve ter sido “doado” ao clube Mineiro em troca de uma porcentagem pequena como 20-30% do passe já que o Ceni não parecia contente em usá-lo aqui essa temporada.
Mais uma negociação sem explicação com a assinatura da gestão do clube pelo grupo que comanda essa derrota faz mais de 10 anos. Parabéns. Amanhã e revendido pra Europa ou pra um clube grande do Brasil (coisa que fomos um dia mas não somos mais graças a péssimas gestões) e ficamos com 2 ou 3 migalhas.
Grande erro, deveria ter retornado. Seria um reforço muito melhor do que os que foram anunciados até agora
São Paulo quer contratar um zagueiro e um volante. O cara é zagueiro e volante. 25 anos. Jogou 20 jogos. Fez um gol e deu quatro assistências. Cria da base. E simplesmente cede ao América em troca de um percentual o qual já tinha 100%. É IMORAL. Agora vão gastar um nota de salário, luva e comissão para contratar um Zagueiro e um Volante. E agora usam o Rogério Ceni como bode expiatório. Não vejo outro jeito que não vender o clube. Só Diretorias amadoras e incompetentes, pra dizer o mínimo.
Desculpe pelo palavrão Márcio é que da raiva alguma coisas que parecem só acontecer ao SP
Não acho erro do SP, o cara pode se dar bem na Libertadores e o clube ganhar dinheiro, se fosse destaque teria ficado no clube anos atrás. Helinho e ele são excelentes negociações, assim como a negociação do Boia. São acertos, parabéns por não perdê-los de graça. O erro é o monte de passivos deixados por gestões desastrosas que pulverizar qualquer dinheiro que entre.
Discordo. Qual o problema com os jogadores ? Não servem simplesmente pq o Ceni não gosta deles? Aí tem que dar de mão beijada, abaixo do custo, pra outros clubes, pra não ficar no prejuízo?
Mais da metade da torcida eu acho que ainda não entendeu a lógica que justifica essas negociações.
A do Helinho menos, ate posso entender pois o clube precisa de dinheiro e o jogador vinha tendo pouco espaço, mas a do Lucas Kal e menos justificável ainda, o jogador foi um dos destaques da série A ano passado e o clube decide simplesmente entregar ele de mão beijada enquanto nos mesmos não temos bons zagueiros e volantes pra compor o time em 2022? Muito difícil de justificar