De olho em uma reformulação no elenco, o São Paulo está próximo de acertar a saída de Pablo, que deve ser emprestado ao Ceará. Falta apenas o aval do jogador para a negociação ser sacramentada. Dessa forma, uma nova opção surgiu para reforçar a linha de frente do Tricolor: Alexandre Pato.

Segundo Jorge Nicola, o atacante quer retornar ao clube paulista. No momento, ele está livre no mercado, já que seu vínculo com o Orlando City, dos Estados Unidos, terminou e não foi renovado. Antes mesmo de seu contrato terminar, Alexandre Pato, por meio de seus representantes, fez chegar ao São Paulo o interesse em retornar.

Inclusive, o atacante estaria disposto a reduzir consideravelmente seus vencimentos, assinando um dos contratos mais baixos de sua carreira. Em suas duas últimas passagens, Pato tinha salário de cerca de R$ 1 milhão, o que seria diferente agora.

Um ponto que agradou a torcida do São Paulo foi o atleta não ter cobrado nada do Tricolor após deixar o clube em sua segunda passagem, ainda que tivesse direito. Diferente de Daniel Alves, que começará a receber em 2022. Porém, os dirigentes do clube paulista se reuniram para tomar a decisão e Alexandre Pato foi descartado.

Mercado do Futebol