O presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o interesse do clube no atacante Pablo. Em baixa no São Paulo, o camisa 9 vem sendo ventilado no Vozão há alguns dias e pode ser envolvido em uma negociação como moeda de troca. Seu alto salário, porém, é um fator que pesa contra o time alvinegro.
“O Pablo é um camisa 9, jogador que estamos buscando. Operação difícil, questão financeira, salário. O próprio clube tem interesses que não se alinham com os nossos. Se for possível, vamos fazer um esforço para ter esse jogador. Hoje a nossa prioridade máxima é a contratação de um camisa 9”, disse Robinson de Castro em entrevista ao canal do Jorge Nicola.
Como o São Paulo tem interesse em Fernando Sobral, chegou a ser especulada uma possível troca entre os clubes, mas, aparentemente, o Ceará não está disposto a envolver seu volante em uma negociação deste tipo, até porque acredita que poderá lucrar mais o vendendo definitivamente para outro clube.
“O Fernando Sobral só sai do Ceará se for por uma venda. É um ativo importante para nós, jogador que tem mercado, houve já propostas. Existem propostas que virão certamente, pelas sondagens que foram feitas. Ele certamente vai sair do Ceará por uma negociação direta, imagino até que para o exterior por uma questão cambial”, prosseguiu.
Já em relação a Vitor Bueno, que também teve seu nome ventilado no Ceará, Robinson de Castro indicou que o clube não fará grandes esforços para trazê-lo, embora tenha sido motivo de conversas internas entre a alta cúpula do Vozão.
“Chegou a ser sondado aqui internamente, mas não é um jogador prioritário. Temos outros jogadores que fazem a mesma função que ele. Mas, o Pablo certamente é um jogador que nos interessa, foi atleta do Tiago Nunes, viveu seu melhor momento trabalhando com o Tiago Nunes no Athletico-PR. É um jogador que cairia como uma luva no nosso time, mas a gente sabe que é muito difícil”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Provavelmente pagaremos para o Pablo jogar em outro clube.
Empréstimo grátis e “bônus” com a maior parte de salários/imagem + encargos pagos pelo SPFC.
É o fundo do poço, querem o Pablo de graça, nós pagando parte do salário e sem envolver o sobral?? Na boa se não surgir um bom negócio deixa ele na reserva faz uns gols até, o duro é o Eder ganhando 600 mil sem jogar….
A única forma da gente se livrar de Pablo e ainda levar Sobral é se Alexandre Pássaro virar dirigente do Ceará. kkkk Parem de sonhar com Sobral, pois tá difícil até de trazer Nikão (ambos valorizados) que está livre no mercado.
Vamos ver se Ceará, Grêmio ou Inter levam Pablo pra nos livrar pelo menos de mais 1 ano de salários, além do desprazer de vê-lo em campo.
Troca o Pablo no Vina
O Pablo não tem mercado pra gente recuperar o valor investido, mas dá pra achar negócio por empréstimo com salário pago pelo clube de destino e preço do “passe” fixado pra pelo menos levar um “trocado” caso tenha algum destaque.
O salário do Pablo é bem alto. Tirando uns 6 clubes, a maioria dos clubes do país não vai pagar isso. O Ceará é um caso desses, jogador nenhum que eles tem hoje recebe o mesmo que o Pablo.
Então vai procurar outro centro avante, ser trouxa não!
Que péssima contratação foi esse Pablo.
Sem peça de reposição… só se toparem pagar o salário integral com valor pré-fixado no passe e multa pra escalar contra o SPFC no brasileiro, e com o Sobral no rolo caso não apareça a proposta interessante que eles dizem esperar. Do contrário melhor ficar por aqui mesmo.
Se já tivesse alguém promissor pra ficar no lugar até daria pra rachar o salário por pura economia e esperança de valorização do atleta nos torneios nordestinos, mas não é o caso.
SPFC não está em condições de fazer exigencias assim pra se livrar do Pablo. É um jogador caro com salário alto e que pouca gente quer. Já o Sobral tem vencimentos mais baixos e tem mais mercado, eles não tem obrigação nenhuma de trocar ele pelo Pablo e o presidente do clube lá falou que não vai fazer.
A decisão será a seguinte, ou paga uma parte do salario e despacha o Pablo, ou fica com ele ano que vem. Sobral so vem se pagarmos por ele, o que só ocorrerá se entrar investidor ou se arrecadarmos bastante em vendas abrindo a janela de transferências na Europa.
Daqui a pouco veremos Rogério Ceni se oferecendo para o Atlético Mineiro. Falará que a situação está complicada e que precisa de melhor material humano.
Cairia como uma luva então manda ele para o CAP de graça e deixa esse presidente sem um camisa 9.
Se tiver que gastar dinheiro, que gastem com o Fernando Sobral. É o tipo de peça que faz a diferença na temporada.
Não adianta amontoar ponta e atacante no elenco se o meio de campo for um lixo, como é hoje. Salvam-se apenas o Luan e o Gabriel Neves (que o pardal não põe como titular).
Ceará não quer vender
Carissimo presidente do Ceará. Pra nós, a saida do Pablo cairia como uma luva tambem. Mas pelo jeito voces querem é moleza, e nem cogitam colocar no negócio este tal de Fernando Sobral ( que pra mim não diz nada). Entào sugiro que vá sentar na gelatina. Quer moleza maior que esta ? Os anos de burrice de nossas diretorias passadas fizeram com que os outros espertinhos pensassem que ainda conseguiriam este tipo de coisa. Espero que tenha mudado a atitude dos nossos dirigentes. Mesmo porque jogar no Ceará não será nenhuma vitrine para vender este Pablo no futuro.
A saída p Pablo é, assim como no caso de VB, o exterior, tipo Japão, Arábia .Ele é um jogador de técnica razoavelmente boa, experiente e dedicado, que acho que se sairia bem em uma liga mais fácil. Acho que aí conseguiria empréstimo sem o SP pagar nada dos salários e e c opção de compra por algo entre 1 e 2 milhões de euros.