O São Paulo acertou na sexta-feira a contratação do meio-campista Alisson. O jogador assinou um contrato válido até o final de 2024 e chega para aumentar o leque de opções de Rogério Ceni no Tricolor Paulista.

Isso porque o atleta de 28 anos pode ser utilizado em diversas funções dentro de campo. Apesar de sua posição de preferência ser pela ponta direita, ele também já foi constantemente utilizado em outros setores.

Ao longo dos quatro anos em que vestiu a camisa do Grêmio, Alisson atuou pela esquerda, pelo meio e até mesmo como um atacante mais avançado. Nesta temporada, em meio as dificuldades que os técnicos do clube gaúcho enfrentaram para encontrar um time ideal, ele serviu como um “coringa” dentro do elenco.

E o meia chega justamente para suprir a ausência de um jogador polivalente no São Paulo. Até então, Ceni não tinha um atleta que pudesse fazer várias funções dentro de campo. Os únicos que tem características um pouco semelhantes são Igor Gomes e Gabriel Sara.

Os dois, inclusive, são constantemente elogiados por Rogério Ceni. Em recente entrevista coletiva, o comandante fez um apelo para que os dois não fossem negociados.

“São meninos fora de série, excepcionais, atletas que vão crescendo, se tornando importantes. Uma pena que, quando vemos um atleta surgir e jogar tão bem, é sinônimo de que pode perder os jogadores. São dois atletas que eu não queria perder para o ano que vem: Igor Gomes e Gabriel Sara”, disse.

Ao todo, Alisson soma 185 partidas e 23 gols pelo Grêmio. Ele é o terceiro reforço do Tricolor Paulista para a temporada. Antes dele, o clube anunciou o lateral Rafinha e o goleiro Jandrei.

Gazeta Esportiva