O São Paulo fechou com o experiente lateral-direito Rafinha, que atuou recentemente pelo Grêmio. O atleta se destacou por suas assistências na último Campeonato Brasileiro.
Rafinha foi o terceiro maior assistente do Brasileirão, com sete passes para gol. O jogador ficou empatado com Lucas Crispim (Fortaleza), Edenilson (Internacional), Hulk (Atlético-MG) e David Terans (Athletico-PR).
Pelo Grêmio, Rafinha alternou entre atuar na lateral-direita e improvisado na esquerda, por conta do bom desempenho do jovem Vanderson. Nesse período, o jogador de 36 anos não balançou as redes.
Rafinha fez sua última grande temporada com o Flamengo em 2019, comandado por Jorge Jesus. Em 2020, antes de atuar no Grêmio, o atleta defendeu o Olympiacos.
Terra

https://www.google.com/amp/s/jogada10.com.br/gremio/video-com-jogadores-do-gremio-na-balada-causa-mal-estar-na-torcida/%3famp=1 Ninguém discute a qualidade técnica, e nem a história do cara. O que pesa hoje seria o comprometimento e a decadência física natural, para a posição em que ele joga. Em um planejamento de retomada para títulos futuros, jamais um cara que faz 37 anos em 2022 poderia está inserido. Os pigs estão rejuvenescendo um elenco já consagrado, e diminuindo custos, sem perder qualidade, e com jogadores que vão dá retorno financeiros.
Estão querendo contratar jogador que sinta a derrota e esse vídeo joga contra. Por outro lado, muita gente aqui no blog já dizia que não adianta jogador bom menino que não resolve nada em campo.
Se o cara tá entregando em campo, pode ir pra balada…
Ninguém falou em título esse ano. Alias todos falaram que seria muito difícil.
Rafinha não é um nome que trouxeram pra ganhar título ou rejuvenescer o time. É o nome que, dentro das restrições financeiras atuais, dava pra trazer pra reforçar uma das posições mais carentes do time.
Pra trazer um jovem com condições de ser titular, teria que investir $ pra comprar
Provavelmente bastante, pois lateral direito é uma posição que tem poucos expoentes surgindo no futebol Brasileiro.
A coisa 3 fazer ele vó.com.donheiro outra coisa e tentar melhorar o elenco sem um real no bolso.
Estamos no segundo caso, e não pode.os ir nas primeiras prateleiras do supermercado, temos que ir na xepa da feira
Zanquetta alguma info se o Eder vai permanecer pra 2022?
Estão tentando negociar ou rescindir
Eu não sei por que tem tanta gente contra. Trauma de Dani Alves talvez… Rafinha foi profissional na Europa, jogou bem no Flamídia e ainda tem esses números pelo Grêmio. Tecnicamente resolve nosso problema na lateral direita e barra a vinda de Rodinei que sairia mais caro (nunca que viria só por 1 ano de contrato e depois que o técnico fosse embora, seria mais uma bomba herdada). Rafinha tem 1 ano pra mostrar serviço e conseguir renovar. O salário é condizente com o nome e história de atleta nesta idade. Não é uma estrela que vá mudar o patamar (até pela posição em que joga), mas acredito que vá ser um dos líderes do time ao lado de Miranda (Rafinha é jogador de grupo e também tem perfil de vencedor). Quanto vocês acham que ganha Orejuela, que vamos mandar pro Grêmio e ainda ganhar um troco? É capaz de sair quase a mesma coisa com o que vamos economizar + R$ que vamos receber (pelo menos neste primeiro ano.
Claro que pela idade, preparadores físicos e DM, pode ser que Rafinha se lesione e jogue pouco, mas aí é problema que tá no São Paulo. E não acho o perfil dele parecido com o perfil do narcisista Dani Alves. Ele vem pra jogar na lateral e não no meio de campo. Vai pegar a 2 (ou a 13) e não a 10. Douglas Costa é que parece ser um cara com perfil Dani Alves, não vamos confundir.
Não vejo ele como vilão no rebaixamento do Grêmio… vem num contrato acessível, sem custos e é bem melhor que orejuela e Igor Vinícius. Bom reforço na situação atual do clube, parece que boa parte da torcida não entendeu que não tem dinheiro pra investir em jogador como em outros tempos. Rafinha e Jandrei não são contratações ideais, são contratações dentro das possibilidades.
Em terra de Igor Vinícius e Orejuela, quem tem Rafinha é rei.
Eu apoiei a vinda do Orejuela, mas não deu certo. Existiam elementos para escolher o colombiano, mas, definitivamente, não deu certo.
Espero que o Rafinha funcione, pq ninguém aguenta mais sofrer com essa lateral-direita.
Espero que a direção e comissão técnica estejam cientes do perfil de jogador que estão trazendo, e tenham um plano de gestão a ser seguido. Esses caras aí que estão vindo Douglas Costa e Rafinha são o núcleo da panela que rebaixou o Grêmio, junto com o Diego Souza.
Tem duas opções: se juntam ao Volpi, Reinaldo e cia, tocam pandero e viram uma panela ainda maior e mais forte. Ou, criam uma nova panela e entram em conflito com a velha panela, rachando o elenco.
Espero que o Ceni consiga desarmar essa bomba e unir o grupo em torno de objetivos do SPFC, anulando vaidades e egos dentro do elenco. Se não conseguir, o Grêmio é uma boa amostra do que nos espera.
Rafinha e DC são do núcleo que rebaixou o Grêmio? Quem te disse isso?
Moro no RS a uns 20 anos, e como ando bastante de carro escuto bastante rádio. É consenso nos comentáristas de esporte por aqui que a causa do rebaixamento foi as panelas no elenco, e segundo os caras que cobrem o Grêmio as coisas começaram a descambar com a chegada do Rafinha e a competição por posição com o Vanderson. A ele se juntaram os veteranos e figurões do elenco, que ficou um pouco sob controle do Renato Gaúcho, com a saída do treinador virou um caos o vestiário. Os medalhões acabam levando a disputa por vaga pro lado pessoal, de ego, e como tem altos salários e influência podem ruir o elenco.
O SPFC não tá trazendo nenhum jogador de grupo, nenhum jogador que “sente a derrota”, basta ver a reação do Rafinha e Douglas costa ao rebaixamento do Grêmio. Eu achei as contratações excelentes do ponto de vista técnico, mas a comissão técnica e direção vão ter que se superar pra manejar esse grupo que já era paneleiro e ficou ainda mais.
O Ceni e o Muricy imagino que estejam cientes disso.
Mas o Grêmio a meu ver, não rebaixou por isso. Vimos nitidamente que os problemas deles eram maiores que estes.
Com certeza, foram montes de decisões ruins vindas de cima.
Já os medalhões tem um jeito simples de lidar, coloca de titular e não tira nunca, se começar a colocar no banco vão se sentir queimados e vão incomodar.
O Grêmio lidou com isso do mesmo jeito que o SPFC na verdade, trouxe montes de outros jogadores que não tavam “contaminados” por esse disputa interna. A diferença é que aqui deu certo, principalmente Rigoni e Calleri nos deram pontos valiosos pra não ser rebaixado, como ficamos no limite da pontuação necessária é possivel afirmar que sem eles estaríamos na B junto com o Grêmio.
Não vejo como o Rafinha ser banco do IV. Então, está de boa…rs
Heheheh, com certeza.
Eu nunca traria Douglas Costa. Se tem investidor pra pagar 1M de salários pro cara tem outros jogadores que entram nesse perfil. A menos que esses “esquemas” incluindo Ferreirinha sejam por situações que nós não conhecemos.
De qualquer maneira pro ambiente ser diferente quem deveria atuar é um diretor de futebol competente e não um amador que de futebol entende pouco. Belmonte não tem perfil de liderança, quando se pronuncia se enrola, quando tem que se indignar não transparece em nada o sentimento do torcedor. Pra lidar com cobra criada e domar o ambiente precisa ter um outro tipo de posicionamento. São anos e anos de Adalberto Batista, Pinotti, Raí e Belmonte que explicam muita coisa.
Bom agora só nos resta esperar o retorno do elenco no ano que vem.
Pra mim todas as contrações que vierem são incógnitas, apostas que tanto podem dar super certo quanto darem muito errado.
Nos últimos anos temos mais errado do que acertado então fica difícil acreditar.
Não gosto dele. Sou sincero. Muito marrento e muito chorão. Não acho que joga grande coisa. Mas como já disseram acima, em terra de Zé Ruela e Igor Vinicius, Rafinha é rei.
O Rafinha com 36 anos consegue jogar com a intensidade desejada pelo Ceni?
Foi analisando os videos dele de 2021 e conversando com o jogador que definiram.
Imagino que ele pensou nisso, certo?
Não sei, por isso a pergunta. Quem assistiu e acompanhou os jogos do Grêmio pode dizer.
Como disse acho qualquer contratação hoje no time uma grande incógnita.
Rafinha surpreende pelo posicionamento, passes e ajuda na armação. Obviamente, ele não é para ficar correndo atrás de ponta. Mas o Igor tem fôlego e produz o que?
Nem defendo a permanência do Igor Vinicius.
Zanca, vc tem que entender que muitos estão insatisfeitos com o rumo que o clube e o time tomaram e não é de hoje. Por tudo que tem acontecido é normal muitos torcedores estarem descrentes com o time.
Se ano que vem o futebol melhorar com essas contratações, ninguém vai falar mais nada.
Então, amigo, o emocional mexido dos torcedores não é parâmetro racional para tomadas de decisão.
Ser pessimista e derrotista é uma opção de cada um, longe de ser a minha.
Até times podres montados pelo Leco eu torcia, por que não agora?
Na boa, ninguém aqui deixa de torcer pro time. Onde vc tá tirando isso?
Ter um pé atrás e ficar descrente com o time é ser pessimista ou derrotista?
Pelo momento que atravessamos não dá pra ficar querendo que todos sejam otimistas e fiquem iludidos.
Torcedor torce.
O que vemos é: “O clube acabou, cairemos para Série B, estamos fadados ao fim, já era”
Leia os comentários de que tudo é tragédia, caos e escuridão.
Sempre tem gente mais pessimista mas daí vai de cada um.
É, mas em se tratando de torcedores, é chato demais. Insuportável o cara se dedicar a reclamar o dia inteiro, todos os dias, sobre tudo sem parar e falar em TORCIDA.
Em inglês, a palavra usada é supporter que obviamente diz apoiador, que suporta algo ou alguém. Neste caso, temos torcedores que são verdadeiras âncoras do inferno, sugando para as cinzas do demônio de tão ruim que é tudo. Imagine caras assim se um dia esse time realmente cair. Pqp.
Precisamos de mais “Joaquins” aqui no Blog, rs.
Citei isto me referindo ao otimismo demonstrado pelo Joaquim Paulino.
Olha, se for pra correr q nem retardado como faz o Igor Vinicius pra não dar nada…..eu prefiro o Rafinha caminhando em campo e acertando alguns cruzamentos!
Rafinha vem pra ser titular, estava jogando em bom nível e seus concorrentes são IV e Orejuela. É um ganho que teremos pra 2022, assim como Jandrei comparado com Perri. Obviamente ambos os nomes não são os desejados mas pelo menos não vamos pagar milhões a longo prazo por eles e dentro de campo não farão pior.
Bom dia!
Diante do que temos atualmente na LD do SPFC, pode ser considerado um baita reforço!
Só resta saber se estará disposto mesmo a jogar bola no clube, ou será mais um acomodado, preguiçoso e paneleiro iguais aos que já temos no elenco!
Sobre o goleiro Jandrei, acho que se esforçar um pouquinho mais, ganhará facilmente a posição do Volpi…rs!
Sim, pois o nível não é alto.
Rafinha é um ganho técnico no ataque e uma peneira na defesa. Só quero ver como esse time será montado. Com Douglas costa, que não recompõe, na ponta direita? DC e Rafinha na mesma faixa de campo? Alisson era assistente de lateral e não deu certo, vamos tentar repetir por aqui?
E 400k p/ jogador de 36 anos é muito caro. Não temos retorno financeiro com esse tipo de jogador. Precisamos parar de normalizar salários de 400k, principalmente para veteranos, principalmente quando temos uma folha salarial estratosférica.
Por isso seria tão importante seguir o tal perfil que eles traçaram um mês atrás: jogadores jovens, pouco badalados, comprometidos, que sentem a derrota etc. Baixar a folha salarial, revelar jogadores, time operário, revender, revelar. Lição de casa p/ quem está numa situação financeira delicada.
Vamos esperar o final da janela p/ comentar melhor, mas o início fugiu completamente do que eles disseram – p/ variar.
Não tem $ para comprar. Qualidade técnica apenas por remuneração com perfil maduro e que tem liderança é algo que o Ceni queria.
Não fugiu do perfil porque ninguém falou em JOVENS, falou em jogadores que equilibrassem o plantel, que não fossem caros e que entregassem caro derrotas.
Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro – afirmou o treinador.
https://esportes.r7.com/lance/futebol/sao-paulo-traca-perfil-de-reforcos-para-a-proxima-temporada-04112021
Bom, apareceu a oportunidade do Rafinha que não sou tão fã. Mas é evidente o ganho técnico com ele.
Mas até criticar as escolhas do Ceni e do Muricy vc faz.
Acho que seu problema é crônico, deve ter uma dependência psicológica de criticar senão não se sente feliz.
O discurso foi um, a prática completamente diferente e o problema é a minha crítica?
Se eu concordei com o Ceni um mês atrás quando ele traçou o perfil das contratações por causa do nosso momento, como é que eu posso concordar com a nossa postura nessa janela até o momento?
Futebol é dinâmico, André.
Oportunidade se aproveita, pelo amor de Deus.
Você é muito amargo. Eu desisti de você.
Faça o seguinte, pode reclamar à vontade, 101% do tempo se te faz feliz.
Ótimo Natal e Feliz 2022 para você e família.
P/ você também, Zanca, sem ironia nenhuma.
Mas eu não fui irônico…rs
Estou respeitando seu direito de criticar e te desejando coisas boas.