Ap√≥s a queda para S√©rie B, o Gr√™mio j√° iniciou o planejamento com a sa√≠da de alguns jogadores do elenco, como Diego Souza, Rafinha, Bruno Cortez, Paulo Miranda e Everton. O clube ga√ļcho quer esvaziar a folha salarial para que possa realizar novas contrata√ß√Ķes.

Nesse sentido, o jornalista Diego Torbes-Bagé, integrante do Canal Caju Tricolor, trouxe a informação que o Grêmio definiu dois alvos no mercado e planeja contratá-los para reforçar o clube em 2022: Luis Manuel Orejuela, do São Paulo, e Alan Empereur, do Cuiabá.

O primeiro foi contratado por R$ 13,5 milh√Ķes para substituir Juanfran, mas acabou decepcionando. Realizou apenas 15 jogos na temporada, marcando um gol e distribuindo uma assist√™ncia. Curiosamente, o que motivou o S√£o Paulo a contrat√°-lo foi o √≥timo ano que fez pelo Gr√™mio, em 2020, quando estava emprestado pelo Cruzeiro.

Na ocasi√£o, o clube ga√ļcho demonstrou interesse em t√™-lo em definitivo, mas acabou perdendo o colombiano para o S√£o Paulo. Por sua vez, com as sa√≠das de Paulo Miranda e Ruan, que foi vendido ao Sassuolo, Alan Empereur √© visto como boa op√ß√£o, j√° que foi campe√£o da Libertadores pelo Palmeiras.

Depois do Palmeiras não ter comprado o defensor, Empereur retornou ao Hellas Verona, da Itália, mas não chegou a jogar e deixou o clube. Com isso, o zagueiro foi contratado pelo Cuiabá e teve boas partidas no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, é tido como um bom nome para ajudar o clube no acesso.

Mercado do Futebol