Alguns jogadores do São Paulo não terminaram bem o ano de 2021 e buscam se reencontrar na próxima temporada. O time terminou o Campeonato Brasileiro brigando para não cair até a penúltima rodada e busca protagonizar um 2022 mais tranquilo para seu torcedor.
Apesar do ótimo início de temporada com o título paulista, a equipe caiu bastante de rendimento com o decorrer do tempo. Alguns atletas, por diferentes razões, terminaram 2021 em baixa com a torcida e buscam recuperar seus respectivos espaços em 2022.
Confira os atletas que terminaram 2021 em baixa no São Paulo:
Pablo
Pablo foi o artilheiro do São Paulo na temporada de 2021, com 13 gols anotados. No entanto, o atacante perdeu bastante espaço na equipe, especialmente com as chegadas de Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri. Com Ceni, o jogador atuou três vezes em 10 jogos possíveis e não marcou nenhum gol. Pablo está no São Paulo desde 2019 e seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2023.
Orejuela
O lateral-direito Luis Orejuela começou a “Era Ceni” como titular, mas perdeu espaço no final da temporada. Com a recuperação física de Igor Vinícius, o equatoriano foi preterido por Rogério e, nas últimas cinco partidas do Brasileirão, foi reserva em três. O atleta chegou ao clube no início do ano e tem contrato até março de 2025.
Bruno Alves
No São Paulo desde 2017, Bruno Alves não teve grande minutagem na temporada de 2021 em relação a outros anos. No Brasileirão, o atleta participou de apenas seis dos últimos 19 jogos em que foi relacionado. Léo, Arboleda e Miranda possuem a preferência de Rogério Ceni. O contrato de Bruno vai até junho de 2023.
Diego Costa
Aproveitado por Fernando Diniz na temporada de 2020, o jovem Diego Costa não teve tanta sequência em 2021. Quando atuou, também não conseguiu desempenhar um grande futebol e chegou a ser criticado por parte da torcida. Com Ceni, Diego chegou a ser improvisado como lateral-direito na goleada sofrida para o Flamengo no Morumbi. Seu contrato vai até dezembro de 2022.
Liziero
Peça fundamental na conquista do título paulista e nos melhores momentos do São Paulo na temporada, Liziero terminou o ano em baixa. O jovem de 23 anos acabou o Brasileirão sendo titular apenas em dois dos últimos sete jogos em que foi relacionado por Ceni. O vínculo da cria de Cotia vai até janeiro de 2024.
Rigoni
Rigoni foi um dos melhores jogadores do São Paulo na temporada e uma das grandes contratações do futebol brasileiro em 2021. No entanto, sua reta final de ano foi preocupante. O argentino terminou o Brasileirão com uma seca de 11 jogos sem ir às redes. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2024.
Gazeta Esportiva

Se não fosse o Rigone estaríamos na série B
Engraçado cogitam Douglas Costa e não cogitam Marinho a comissão deve ser das boas
Estão falando em Sobral, em Kanu, em cácá, mas são jogadores medíocres que nada acrescentariam ao SPFC. O SPFC tem que contratar jogador que chegue para ser titular e resolver. Precisamos trazer jogadores como Wesley, Douglas Costa, William Arão , tem que pensar grande
Sobral e Kanu são bons jogadores que podem ter potencial de revenda (principalmente Kanu) e são jovens.
Esses que vc citou, com exceção do Wesley que viria emprestado, é o que fez com que ficássemos nessa situação financeira. Por esse pensamento trouxemos Pratto, Daniel Alves, Pato e por aí vai…
Atlético Mineiro quando trouxe Jair do Sport nem gastou dinheiro, era um jovem em fiinal de contrato que estava começando a se destacar (na época ele inclusive foi espeaculado aqui e desceram a lenha!! O Allan que foi a mesma coisa)… é esse perfil q vai dar saúde financeira ao clube
tem que ver se tem dinheiro para trazer esses nomes ou semelhantes.
Joaquim tá pensando pequeno.
Por que não atravessar o Cavani que está indo pro Barcelona? Todo mundo sabe que o Barcelona está um degrau abaixo do soberano. O Dani Alves só foi jogar lá depois que foi dispensado aqui.
E por que não Cristian Eriksen que acabou de rescindir com a Inter de Milão? No Brasil não há impedimento em se jogar com cardiodesfibrilador interno (CDI).
Douglas “batuque” Cota não, obrigado
Eu traria poucos jogadores para serem titulares.
Centroavante já temos o titular, gasta grana em outras posições.
O problema eh o estagiario querer impor esse fatidico 433. Eh um esquema q pede mais do q reforcos pontuais e ainda pode prejudicar a produtividade de nossos melhores jogadores.
Pro ano q vem eh um 442. Precisa focar bem.
Goleiro (seria o ideal mas vai de volpi pelo jeito)
Novo ld
Arbo
Miranda (precisa contratar um zagueiro bom)
Wellington
Luan (precisa urgente de um reserva)
Neves
Sara
Novo meia (enquanto nao tem, tem q treinar o nestor)
Rigoni
Calleri (se o pablo fosse mtooooo barato seria ok de reserva)
O resto eh composicao de elenco se livrar das dragas etc.