Sem muitas condições financeiras para fazer contratações em 2022, o São Paulo deve olhar com mais carinho para as suas categorias de base dois jogadores já devem trabalhar com os profissionais sob o pedido de Rogério Ceni.
Um dos jogadores que já tem um futuro definido é o atacante Juan, que será incorporado de vez ao elenco profissional em janeiro. O atacante de 19 anos ganhou uma primeira chance com o técnico Hernán Crespo, quando entrou num jogo contra o Juventude ainda no primeiro turno do Brasileiro e foi inscrito na Libertadores deste ano.
O atacante participou de alguns jogos nesta reta final de Brasileiro com Rogério Ceni e não deve mais voltar pro sub-20. Inclusive, o jogador não deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.
Outro jogador que está nos planos de Ceni para 2022 é o meia Pedrinho, também de 19 anos. Ao contrário de Juan, o articulador não jogou entre os profissionais, apesar ter sido relacionado para o jogo contra o Grêmio, no primeiro turno do Brasileiro.
Pedrinho deve jogar a Copinha sob o comando de Alex.
O setor em que atua deve ter uma vaga aberta com a provável saída de Benítez, cujo contrato de empréstimo termina no dia 31 de dezembro. Tanto o São Paulo quanto os representantes do argentino admitem dificuldades para ampliar o acordo com o Independiente.
Atletas como os zagueiros Lucas Beraldo, Luizão e Nathan, que já deram as caras no time principal podem voltar a ter chances e frequentar a equipe profissional.
Jogada10

Garotos podem fazer “bonito” em um time organizado, equilibrado e coeso.
Caso contrário, são “queimados”.
Boa sorte, garotos.
Realmente o time precisa de uns peso pesados que aguentem o rojão para dar tranquilidade aos garotos. Tem que tirar a responsabilidade das costas deles.
Eu boto fé nesse irmão mais novo do Rodrigo Caio…. Ele joga bem, mas uma coisa é jogar bem na base a outra no profissional… Mas desejo boa sorte a ele.
E parece o RC mesmo, heim, rs.
Falam muito desse Pedrinho, que ele é camisa 10 porém muito magrinho.. será que de fato será nossa próxima grande revelação , ou é mais um Sérgio Motta da vida?
Não dá para jogar a responsabilidade para ele. Mas pode ser uma boa opção de banco. Nosso setor criativo é muito ruim (mas isso envolve também o modelo de jogo e não só a qualidade dos jogadores de criação(que é bem fraca). Vamos ver se o modelo de jogo melhora na pré-temporada, aí, o Pedrinho pode encaixar ous er opção).
Precisamos de um meia mais rodado, que encaixe no modelo de jogo do técnico.
Nem um, nem outro. Bom jogador da base.
Acho interessante como no Santos a mulecada da Base chega no time principal jogam normalmente , comem a bola. No São Paulo é uma nhaca, parecem pintinhos quando são trocados de galinheiro, ficam tudo assustadinhos escondidos nos cantos. Kkkkkk
Na verdade só lembramos quando estão jogando bem, mas demoram entre 1, 2 e até 3 anos para se firmarem. Neymar que entrou arrebentando é 1 em 1000000.
A torcida do Santos chia p/ caramba com essa nova safra.
O Marquinhos subiu jogando mto inclusive na Libertadores. Wellington tbem causou boa impressão apesar de não saber cruzar. Acho que varia mt de caso pra caso.
Exageraram na infra de Cotia.
As acomodações internas são tão luxuosas que parecem até o interior do Bahamas.
Para ficar igual, só faltam as “acompanhantes”.
Não digo que deveriam colocar os moleques em containers, como o Flamengo fez, mas também não precisava dar hotel 5 estrelas para a molecada.
Como é que os moleques vão ficar cascudos desse jeito?
“Ezatamente”, por isso que as categorias de base do Curica ganham tudo. Boa alimentação, acomodações e educação, que lá também recebem, é o básico, não é 5 estrelas.
Categorias de base do Corinthians ganham tudo ?
Bem se vê que nada acompanha nas categorias de base.
Só neste ano, final do Brasileirão sub 20 foi São Paulo x Internacional.
Copa do Brasil sub 17 foi São Paulo x Flamengo.
Paulista Sub 15, Corinthians ficou fora nas oitavas de final.
Continuando, no Paulista sub 20 , Corinthians nem chegou nas semifinais.
A final é entre Palmeiras x Mirassol.
Somente chegaram à final do Paulista sub 17 contra o Palmeiras.
E olhe lá…
viajou na maionese hein tio!!!
E dão leite com pêra para eles..
Depois sobem pro profissional achando que são reis.
Que exagero e injustiça. Só quem sabe a vida de um menino da base, sabe a realidade.
Cotia foi construida no período soberano. Mania de novo rico construir casa luxuosa com torneira de ouro. Agora, se isso muda o caráter dos garotos, eu não sei.
Exatamente!!
Acostuma mal e ficam sendo tratados como rei!!
Tudo exagerado e errado!!
Aí, vão querer ralar?!
Nem eu iria!!
Teve uma época que só chegava na base quem tivesse padrinho no conselho. Não eram necessariamente os melhores.
Não a exagero na estrutura da categoria de base do São Paulo, tem que ser isso ai mesmo pra melhor, já mostrou resultados desde a sua construção. De lá sairam jogadores como Breno, Lucas, Casemiro, David Neres, Antoni, Eder Militão etc.
Só nos últimos cinco anos ganharam libertadores sub 20, copa do brasil sub 17, copa sp de futebol junior, esse ano foi finalista do brasileiro sub 20 e sub 17.
Nos últimos anos a base é a unica coisa que da resultado, talvez se não fosse por eles o clube estaria em situação financeira pior do que já está e na segunda divisão, se as coisas, no profissional não está andando por algum motivo o problema está na barra funda e não em cotia.
O meu comentario não era para ter ido como resposta ao seu, postei errado aqui.
Não tem problema. Cotia é a salvação. É só colocar gente séria e do ramo para que funcione. Incrívelmente, com o Aidar, Cotia montou o time campeão da libertadores.
Aparentemente não teremos nenhum jogador de base que possa impactar de cara na próxima temporada , serão jogadores que irão subir mais para irem se acostumando com o ritmo do profissional , para irem se ambientando.
Tanto o Juan quanto o Pedrinho são jogadores franzinos e acho que irão precisar ainda de um tempo para poderem ser utilizados de forma mais efetiva.
Se vc comparar o comportamento em campo dos garotos da base que sobem para o profissional, de Santos e São Paulo, os jogadores do Santos demonstram muito mais fome de bola e vontade de vencer do que os atuais garotos do São Paulo. Isso é nítido.
Questão estrutural e de torcida.
A nossa acha que já tem de ser Neymar para cima.
Vaiou Militão no Morumbi e pediu Jucilei.
Hoje vemos onde um está e o outro está.
Militão: titular Real Madrid
Morato : titular no Benfica
Tuta : titular no Eintracht Frankfurt.
Para ficar em 3 zagueiros.
Todos os citados não saíram por esse motivo, infelizmente futebol de cá é refém financeiramente. Não dá pra competir com os clubes de lá. Concordo que poderiam render mais um pouco aqui ficando mais tempo, mas há muitas questões envolvidas.
Então que não digam que Cotia não rende.
Porque esse time hoje se vive ligado a aparelhos, é por conta de Cotia.
Miltão, Tuta, Morato, Antony, David Neres, Luis Araujo etc…
O goleiro do Atlético Mineiro ( Everson ) era da base do São Paulo.
Saiu, jogou no Ceará, foi contratado pelo CAM.
Por quê não jogava ? Simples, Rogério Ceni nunca deixou nenhum goleiro jogar.
O mesmo para o Ederson que está no Manchester City.
Era da base em 2008/2009.
Vejam só, que coisa…o cara hoje é do Man City.
Zagueiro Diego Carlos no Sevilla, era da base do São Paulo.
Olhem só a ” infinidade” de jogadores.
Mas temos um buraco sem fundo, uma torcida chata pra… que acha que o garoto tem de entrar e fazer 20 gols numa partida senão, não presta ou catar 800 bolas.
Enquanto isso, aturam Volpi, Sidão, Pablo, etc.
Merece…merece…
Correção :
Ederson foi dispensado por telefone .
O goleiro que era reserva de Ceni e foi ao Porto, era Fabiano.
Pelo que vi o Juan é um jogador comum, não sei se vai vingar no profissional. O Pedrinho na base é um jogador promissor, mas joga na posição chave de um time. No profissional precisa entrar aos poucos, para não se queimar.
Acompanho intensamente a base e concordo.
Juan nunca me chamou a atenção.
Do sub 20, daria chances ao Léo ( volante ), Pedrinho e Vitinho.
No sub 17 parece que temos mais potenciais.
Mas são muito novos.
Engraçado sumirem com o Thalles, achava um jogador interessante e polivalente.