O São Paulo está perto de fechar um acordo pela rescisão de contrato com o técnico Hernán Crespo. Demitido do clube em outubro, o treinador aceitou reduzir a multa rescisória e receber o valor de forma parcelada.
As informações foram divulgadas pelo GE e confirmadas pela Gazeta Esportiva. Alguns detalhes ainda estão em negociação entre as partes, mas o acordo está perto de ser firmado.
O São Paulo começará a pagar Crespo e sua comissão apenas a partir de 2022, dividindo a quantia em oito parcelas. Para demitir o técnico, o Tricolor precisaria pagar cerca de R$ 4,1 milhões para o argentino e sua equipe.
O vínculo do treinador com o clube já previa uma redução gradativa da multa rescisória. Caso o valor tivesse que ser pago neste ano, a quantia seria de 750 mil dólares. Caso fosse em 2022, cairia para 500 mil euros (R$ 2,7 milhões).
Crespo chegou ao São Paulo no início da temporada 2021, após passagem pelo Defensa y Justicia. O argentino conquistou o título do Campeonato Paulista e quebrou um jejum de nove anos do clube sem levantar taças. Porém, deixou o Tricolor após baixo rendimento no Brasileirão e as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva
Talvez tenha se sentido culpado por quase ter rebaixado o clube e ter tido a consciência de ao menos reduzir um pouco a sua multa contratual ! De qualquer forma o combinado não sai caro e que foi assinado deve ser cumprido !
Crespo deixou o SPFC na 13ª posição no campeonato e deveria se sentir culpado?
Ceni que em 2017 depois de perder pro Flamerda e deixou o SPFC no Z-4, se sentiu culpado?
A diferença é que o Crespo pegou um time que no campeonato anterior quase foi campeão , terminou em quarto lugar e ainda foi reforçado , situação totalmente diferente do Rogério Ceni em 2017 !!!
O Crespo pegou um time que quase foi campeão e quase rebaixou o mesmo e deveria se sentir culpado?
Deixando o QUASE de lado e vamos ao que realmente aconteceu… Ele foi campeão Paulista, nos tirou de uma fila enorme. Fato! Veja bem, não foi QUASE.
Quando foi demitido NÃO estava no Z-4… Fato!
Ceni foi demitido e nos deixou no Z-4, não foi quase, nós estávamos no Z-4… Fato! Ceni se sentiu culpado?
Veja bem, ambos deveriam receber a multa integral, ponto final… Mas abrir mão de parte da multa por se sentir culpado? Não, absolutamente não!
No meu primeiro comentário escrevi que o combinado não sai caro e o que foi assinado deve ser cumprido ! Existe todo um contexto para queda de produção e entrada do time de 2017 no Z4 , assim como existe um contexto para a saída daquela situação , inclusive escrevi abaixo sobre isso.
Vanderlei vou tentar ser o mais claro possível…
Eu li seu comentário inteiro e inclusive concordo com essa parte a que você se refere, pois se não tivesse concordado estaria aqui te perguntando sobre isso e não o fiz…
Minha dúvida é, você acha mesmo que o Crespo se sente culpado? Não faz sentido pra mim, te apontei fatos que derrubam essa teoria…
Outra dúvida é a que fiz nos 2 comentários anteriores, e o Ceni, tbm sentiu culpa? Apontei fatos que poderiam fazer com que ele se sentisse no mínimo frustrado, mas culpado? Eu na minha opinião não vejo culpados nas duas situações…
Só pra não alongar mais, não precisa concordar comigo, mas será que o Crespo entendeu a situação financeira do clube e quis de alguma forma ajudar? Por que precisamos sempre pensar o pior das pessoas? Só por que ficam comparando-o com um ídolo (sempre será) que como técnico nunca fez nada de mais no SPFC?
Nelson , não fiz uma afirmação , começo o texto colocando um talvez , da mesma forma que também não seria possível afirmar que ele agiu dessa forma pensando em ajudar o clube devido a situação financeira difícil , só perguntando diretamente aos dois o que levou um a abrir parte do montante a receber e o outro a não fazer o mesmo , fora isso são apenas suposições.
Sou grato ao Crespo pelo título , obviamente fiquei feliz pela conquista , mas na minha opinião ele foi demitido com razão. Gostei da contratação do Ceni e acho ele o melhor nome para o atual momento do clube. Irei torcer para que ele possa fazer um excelente trabalho assim como torci pelo Crespo , Diniz , Cuca e outros treinadores que passaram pelo clube , todos inicialmente tiveram o meu apoio , mas a partir do momento que entendi que estavam indo mal critiquei , assim como já fiz nesse retorno do Ceni , quando foi mal contra Flamengo e Grêmio , e se em algum momento entender que ele está indo mal na condução do time irei criticar e pedir por sua demissão também , assim como qualquer outro torcedor.
Um foi campeão e parcelou a multa.
O outro não ganhou nada e exigiu receber a multa sem parcelar. Tanto que é conhecido como o “multinha”.
Percebeu a diferença?
Verdade um foi campeão Paulista , parcelou a multa e é ídolo e reverenciado por isso , o outro foi multi campeão , principal jogador numa final de Mundial , recorde de partidas pelo clube , maior goleiro artilheiro da história , 26 anos de ótimos serviços prestados ao clube e não presta , é Zé multinha 🤷🏽♂️
Quando precisa buscar histórico do atleta para defender o técnico é porque perdeu.
Povo da mta atencao. Lidar com idolatria eh dificil.
Pior ainda é lidar falta de noção e cegueira !
Em primeiro lugar não estou disputando nada com ninguém , estava travando um debate respeitoso com o Nelson sobre idéias e opiniões. Em segundo lugar se fosse uma disputa eu não lhe delegaria o papel de juíz , pois não teria a capacidade pra isso .
Logo eu que sou totalmente isento.
Tudo isso é verdade, mas não influencia em nada no treinador que ele é. Eterno Zé multinha pq no passado, quando estreou na profissão, com experiência zero, já começou estagiando no SPFC e metendo uma multa de 5 milhões no contrato. Claramente abusou do seu status de ídolo pra conseguir tais condições, que ele não conseguiria em nenhum outro lugar.
Hoje em dia, é um treinador limitado, que só sabe armar o time de um jeito, precisando contratar jogadores específicos pra isso.
Isso na sua opinião Max , vejo que ele colocou a multa como uma forma de se proteger do Leco , que sempre deixou claro que não gostava do Ceni , e o usou como cabo eleitoral , vendeu jogadores importantes enfraquecendo o time e não repondo a altura. Quando fez contratações importantes , que foi de fato o que salvou o time do rebaixamento não deu a oportunidade do Ceni trabalhar com esses jogadores. O Rogério Ceni saiu do São Paulo puto da vida com o Leco , já o Crespo por saber que não tinha mais capacidade de tirar nada do time saiu aliviado , tirando fotos e com almoço de despedida. Em relação a ser um treinador limitado também discordo , o Ceni foi campeão e revolucionou o Fortaleza , onde é ídolo , foi campeão brasileiro no Flamengo e acabou de salvar o São Paulo de uma vergonha histórica que seria o rebaixamento , sendo mais importante como técnico pro clube que o Crespo , que ganhou um Paulista , que o clube já tinha vários , e ainda deixou o clube numa situação caótica.
Isso na sua opinião, Vanderlei.
Sério mesmo que vc acha que o Leco não gosta do Ceni e ainda o colocou novato pra treinar o time? Se proteger do que, se vc mesmo diz que ele foi usado como escudo? Ceni sempre apoiou esse grupo que comanda o SP, e se meteu esses 5 milhões de multa foi pq viu a oportunidade de faturar com a situação. Em nenhum outro clube ele conseguiria essa multinha, foi por muito amor pelo SP que ele impos essa condição.
O Fortaleza é um clube bem administrado, inclusive, tem ido melhor sem o m1to do que quando ele tava lá.
E o flamengo é um monstro, melhor time do Brasil e o cara conseguiu a manha de ser mandado embora mesmo tendo sido campeão, de tão querido que é.
Quanto a salvar o SP, o aproveitamento dele tbm foi ruim, e a comparação com o Crespo não cabe pq o argentino jogou vários jogos com time reserva por jogar 3 competições ao mesmo tempo
Pode escrever que o Ceni, em clube grande só se cria aqui por causa da idolatria. Pode escalar o Sara de lateral direito que sempre vai aparecer uma galera pra passar pano.
Vai faturar outra multinha em 2022, mas aposto que a rescisão dele no flamengo deve ter sido bem mais camarada, pq lá ele não tinha o mesmo amor pelo clube.
Sim Max , é uma questão de opinião e discordo totalmente da sua ! Na época era sabido que o Ceni e o Leco não se davam bem e que o Ceni foi usado como cabo eleitoral ! O Ceni sempre apoiou o trabalho e dedicação ao clube , foram 26 anos de muitas conquistas e glórias , quem mudou estatuto para terceiro mandato não foi ele , quem se auto proclamava Pit Bull do Juvenal não era ele , quem tomou empréstimos com empresários do sub mundo da bola não foi ele , resumindo , quem jogou o São Paulo nesse buraco que está hoje não foi ele ! Quanto a treinador , você coloca que o Flamengo é um monstro , melhor time do Brasil e tal , engraçado que eles foram atrás do Ceni para ser o treinador né ? Isso deve dizer alguma coisa né ? E quanto ao Fortaleza estar melhor sem o Ceni eu discordo totalmente e os números e conquistas mostram que tenho razão.
O São Paulo é um feudo. Essa sua fantasia de que Leco malvadão foi “eleito” por causa do herói abnegado Ceni não se sustenta. Todos farinha do mesmo saco.
O tempo vai mostrar que esse treinador fantástico só existe na sua cabeça, fruto da idolatria por um jogador que não joga mais. Idolatria essa que ele instrumentaliza na hora de fazer os contratos que assina com o SPFC.
Pesquise as multas contratuais do seu herói quando esteve aqui, e quando esteve em outros clubes, inclusive no muito mais rico flamengo. É muito amor envolvido.
https://istoe.com.br/rogerio-ceni-ganha-elogios-de-candidatos-a-presidencia-do-sao-paulo/amp/.
Max , em nenhum momento coloquei que o Leco só venceu por causa do Rogério Ceni , mas que ele foi usado e disputado como cabo eleitoral isso é um fato !
Gostaria que você me mostrasse aonde eu escrevi que o Ceni é um técnico fantástico ? Já escrevi mais de um vez aqui no blog que acho ele um bom treinador , o melhor para o atual momento do clube , com qualidades e defeitos como qualquer outro treinador. E sim o Ceni é um ídolo pra mim no futebol , no São Paulo , e isso não me faz não enxergar seus erros , inclusive critiquei sua atuação contra Flamengo e Grêmio , minha admiração não irá me chegar , e quando achar justo elogiar irei fazer isso , assim como achar justo criticar também irei fazer isso. O problema aqui é que alguns frequentadores não aceitam opinião contrária , se incomodam e partem para agressões , ironias , perdem a linha. Discordo completamente da linha de pensamento de vário aqui , mas a opinião dessas pessoas não me incomoda , por mim cada um cada um , e justamente por isso não faço contraponto ou argumentação contrária em nenhum desses comentários , pois não estou aqui pra ficar brigando com torcedores do mesmo time sobre se o centroavante é bom ou ruim , se o Ceni é bonzinho ou malvadão , e nem nada do tipo. Simplesmente ignoro e faço meus comentários sem me preocupar com o que irão pensar ou achar. Os que interagem comigo de forma respeitosa respondo da mesma forma , e os que o fazem de forma deseducada também respondo no mesmo tom , porém de fato não é esse meu objetivo no espaço , na verdade acho ridícula essa situação.
Fez tudo isso e não precisou dizer que ama o clube, beijar a camisa, bater no braço, se autopromover e vazar áudios?
Estranho hein? não parece muito são paulino.
O cara que bate no braço já ganhou vários títulos por aqui como técnico, nos salvou de rebaixamento, foi um jogador de destaque, e está no SPFC desde o dente de leite. Não tem comparação com o Crespo. Até tenho minhas ressalvas com o atual trabalho do Muricy, mas respeito é bom por um ídolo do tamanho do Muricy.
Voce acabou de mostrar que futebol só é “emprego como outro qualquer” até a página 2.
Eu nunca disse que isso, apesar de parcialmente concordar. É um emprego cono qualquer outro, mas se você foi um funcionário que deu muito pra empresa não é um empregado como qualquer outro.
O fato é que papel assinado é contrato feito e deve ser cumprido por todas as partes.
Acho muito louvável essa atitude dele, mas não acho que isso dê motivo pra atacar outros profissionais que não topam fazer um acordo abrindo mão de boa parte do que têm pra receber.
Fico imaginando alguns aqui, sendo demitidos de suas empresas ( hipoteticamente, claro ), indo no RH e dizendo abrir mão da multa de 40 por cento do FGTS pq amam aquele lugar…
Amigos, futebol é um emprego assim como outro qualquer. Tá assinado, é direito do cara…
acho de uma hipocrisia danada criticar aqueles que buscam receber o que está em contrato.
É aquele ditado: pimenta no zóio dos outros é refresco, rs.
Mas eu nunca falei que amava empresa nenhuma pra fazer média com a galera.
O comentário não foi direto pra você. Foi um complemento (meio mal escrito) do comentário logo acima do meu.
No caso do Crespo, logo apos o paulista, galera com medo dele sair pra seleção. ai demitem o cara, que abre mão de parte da multa.. Se não fizesse, seria mercenário. Mas se saísse la no fim do paulista, tbm seria…
no Caso do Ceni, tem esse lance de ídolo, só que tem tbm a a questão do desmonte do time… sabe-se la o que se vivia nos bastidores no primeiro momento.
Não entendi Tarsio. Se vc trabalhar 20 anos para uma empresa e ter um sentimento de amor (gratidão ou qlq outra coisa) e a mesma empresa te manda embora, vc vai abrir mão dos seus direitos porque vc tem x sentimento pela empresa?
Não, eu deixo bem claro desde o dia 1 que minha relação com a empresa é profissional.
20 anos depois, eu posso ter carinho, saber o nome do faxineiro, ter visto a tia do café indicar o filho que começou estagiário e virou CEO…
E mesmo assim vai ser apenas uma relação profissional.
Justamente pelo que você falou, quando forem me mandar embora, eu não vou abrir mão dos meus direitos, já que é uma relação profissional e não amorosa.
Porém, pra minha esposa muda tudo, se ela estiver em dificuldades e se separar de mim, mesmo assim, se precisar eu fico sem comer pra ela dormir melhor.
Porque nesta relação existe amor.
Percebe a diferença? Uma coisa é falar que é torcedor e que ama (quer o bem) do clube.
Outra coisa é ser um jogador emblemático que é merecidamente ídolo, mas que chega no Flamengo falando que a atmosfera é diferente pra fazer média lá também.
O Rogério é profissional, é ídolo como goleiro e eu respeito ele assim.
Mas “amar o clube” ele “ama” quase que o mesmo tanto que o Daniel Alves.
E não é achismo não, é porque Crespo e Pato deram exemplos melhores de respeito ao clube que eles.
Perfeito!
Se amasse nem seria cogitado multa, tentaria ajudar de alguma maneira…
Não existe mais essa coisa de amor no futebol, o que existe são profissionais e marketeiros…
Lembrei que o Rogério abriu mão de premiação no Fortaleza p/ investirem na estrutura do clube. Rogério nunca faria isso no São Paulo.
O mesmo vale pra jogador. Quem tem amor ao clube é torcedor, mesmo assim alguns perdem o amor quando mexem no bolso deles.
Exato! Vejo uma hipocrisia bizarra…na verdade o povo que não gosta do cara vai ser sempre do contra. Se ao ser demitido ele pede para não receber a multa porque entende a situação do clube, um monte de gente iria dizer que é um populista, fazedor de média….se recebe o dinheiro é que nao tem amor ao clube…enfim….nada que ele faça vai ser isento de crítica.
Um total de 0 pessoas diriam que ele é populista …
Na verdade diriam sim, porque ele é fazedor de média mesmo.
Mas agora ele escolheu ser fazedor de média E também recebeu a multa.
Da mesma forma que ele falou que não sairia do Fortaleza no meio do trabalho e saiu.
Discordo, só descobrimos esse lado populista, fazedor de média, quando ele foi para o Flamengo, até então pensávamos que ele realmente amava o clube.
Pois é meu irmão, ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar o vilão.
Apesar da campanha do brasileiro, eu acho que ele vai deixar saudades. Um cara diferenciado. É a minha opinião.
Era para ainda estar aqui, mas faltou competência e hombridade para a diretoria. Deixaram ele ser jogado aos tubarões. Se a diretoria tivesse agido como deveria, tenho absoluta certeza de que teríamos tido um final de campeonato bem melhor.
No passado as dividas eram afixadas num prego na parede, aguardando grana para serem quitadas, hipoteticamente fico imaginando o tamanho do prego na sala do financeiro do são Paulo,
Muitos torcedores ficaram com raiva do Ceni por ele não ter abrido mão da multa rescisória quando foi demitido do clube , sendo que houve todo um contexto que fizeram questão de ignorar , pois o Ceni foi usado pelo Leco como cabo elitoral , o Leco que sempre foi um inimigo declarado do Rogério Ceni , o treinador impôs a multa como uma forma de se proteger de uma possível sacanagem. Que de fato acabou ocorrendo quando teve um time enfraquecido nas mãos perdendo jovens promessas e jogadores importantes , por jogadores ” bons e baratos “. Até hoje vejo muita crítica quanto as indicações do Ceni em 2017 , como se ele tivesse tido opção de indicações de melhor qualidade , quando o time começou a desandar não foi dada a oportunidade do Ceni trabalhar com os reforços , que foi o que de fato salvou o time do rebaixamento naquele ano , principalmente o Hernanes , e muitos acham que mesmo diante de todo esse cenário , onde foi ele foi usado para fins eleitoreiros , ele deveria ter abrido mão da multa rescisória.
Contrato assinado deve ser cumprido e isso das duas partes , da mesma forma se um profissional se destacar no clube e chamar atenção de um clube disposto a pagar muito mais pelos serviços desse profissional , ele não pode simplesmente pegar suas coisas dar tchau e ir embora , se houver um contrato prevendo multa rescisória esse profissional é obrigado a cumprir com o acordo assinado.
Em 2015 não foi bem isso que se via…
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/ceni-se-cala-sobre-paulo-amaral-e-apoia-permanencia-de-leco-ate-2017/
Porque acha que ele voltou em 2021, ajudou a eleger a situação em 2017 e tá aqui junto do mesmo grupo em 2021.
Ceni sempre apoiou essa mesma turma desde 2001.
Problema com a diretoria da época comandada pelo Paulo Amaral, proposta do Arsenal e afastamento do elenco. Ali o Ceni já mostrara todo o seu “amor” pelo clube.
Foi longe agora, heim ,rs.
Bem por aí… o Ceni faz (e sempre fez) parte da “corja conservadora” (o Muricy também) que assola o São Paulo a anos.
Igualzinho ao Rogério Ceni e ao Daniel Alves lembram-se?
SPFC estaria contratando o zagueiro Caca, ex-Cruzeiro. Esse sim vale mais a pena do que trazer o Cuesta.
Sou contra a contratação do Wesley Moraes.
O time tem posições mais carentes
Vamos pedir pra diretoria pagar o combinado e assinado em contrato! Nada de deixar o Crespo sair no prejuízo!
Onde se viu, um cara entender a situação financeira do clube e aceitar sair no prejuízo?
Imagina vc estar em uma empresa que está bem mal das pernas, já ganhou muito dinheiro trabalhando nela e teve que ser mandando embora, a empresa aceitou pagar a rescisão mas passado um tempo, pediu para renegociar a dívida.
Vc cobra o que tem direito ou acaba aceitando um valor menor e não prejudicar mais a empresa?
A questão não foi financeira aqui amigos, foi simplesmente por entender o momento do clube e de alguma forma poder ajudar.
Atitude louvável do Crespo nos dias de hoje!
concordo com todos os adjetivos que foi colocado para o Crespo mais a atitude dele mostra que ele é um bom administrador das finanças dele, reconhecendo a situação do clube a atitude dele é mais para receber logo do que amor ao clube, é melhor um acordo para receber do que ficar aguardando o clube ter o dinheiro todo para pagar.
O cara é diferenciado, muito mais são paulino do que alguns “ídolos” por aí…
O são Paulo em 2022 tem que resolver o problema crônico de 2021,, o ataque. Os jogadores do elenco não tem intimidade com o gol adversário, falam muito do rigoni, mais ele.matcou.miseros gols esse ano e ainda disse que foi seu melhor ano. Se continuar.is com a.media de 0,7 gols.por partida , como em 2021,. Será triste
Crespo me parece bem mais promissor que Ceni. Tem mais variações, muda melhor o time e fez boas indicações. Tinha que somente alterar a preparação física da sua comissão técnica e entender que um volante marcador as vezes é necessário, mas fez muito pelo clube. Essa diretoria que não merecia um treinador deste nível. Bem feito, agora tá sendo pressionada por um técnico mediano. Teve o q merece. Ahh… e estou certo que Crespo tb faria os pontos que Rogério fez… provavelmente até mais. Estes malditos correram qdo viram que o caldo tava entornando.
Bela atitude, mas se cobrasse o que lhe é devido integral não iria desmoralizar como técnico ou pessoa.
Deveria receber integral, já que esse foi o acordado, assim como Ceni… É de direito deles então que seja cumprido…
A diferença é que Crespo nunca precisou ficar dizendo que é são paulino, Crespo é profissional não fica lambendo ngm…
Um é profissional o outro é marketeiro, igual ao presidente…
Um belo gesto é melhor que gesto nenhum.
Pena que não acreditaram no trabalho do Crespo.
Cada ato do Crespo é um tapa na cara dos Cenistas.
Eu não vi o Pelé jogando mas vi o Rogério Ceni…
Quem nunca viu? Rsrsrsrs
Aaaah o fanatismo…
Galera se mata por um cara que nem conhece…
nos trouxe um titulo depois de muitos anos. sempre foi correto. não entendo a demissão dele até hoje. os perninhas que derrubaram ele continuam no clube nos fazendo passar vergonha
Penso como vc!
Ele agregava ao clube, como bom técnico, integro e ex ídolo conhecido globalmente…
Era um ganha ganha…
Pra ele na real foi sorte na vida ser demitido do tricolor. Pra nós mais do mesmo essa demissão inútil.
E o Cuca hein… Tríplice coroa! Nem ele conseguiu dar jeito nessa bagunça